Ir ao conteúdo

Reprodução ruim de svcd no DVD player

TripHop

Posts recomendados

Postado

Converti para mpeg2 no programa MPEG4 Direct Maker, ficou muito bom. Queimei o cd-rom no formato svcd pelo Nero, versão 6.6.0.8, sem nenhum problema e botei no dvd player pra tocar. Como foi a primeira vez que fiz essa operação (embora tenha pesquisado bastante informações antes), levei um susto com a qualidade, eram som e imagem perfeitos!! Porém minha alegria não durou muito. Logo começaram a aparecer falhas na imagem e no som e dando até umas travadas. Aquele problema clássico que também acontece às vezes com áudio: começa bom e, à medida que as faixas vão avançando para o final, vão ficando cheia de estalos.

Curiosamente isso já havia ocorrido com um svcd emprestado de um amigo.

Pergunto: algum detalhe que pode ser configurado no Nero para que isso não aconteça (tipo velocidade de gravação por ex.) ou pode ser uma deficiência do DVD player - um Panasonic S35LB-S ?

Usei uma mídia LG, que se deu muito bem para outros tipos de gravação no meu gravador Creative 8/4/32x.

Valeu!

Régis Perrin

Postado
Postado Originalmente por Régis Perrin@29 de março de 2005, 16:32

Converti para mpeg2 no programa MPEG4 Direct Maker, ficou muito bom. Queimei o cd-rom no formato svcd pelo Nero, versão 6.6.0.8, sem nenhum problema e botei no dvd player pra tocar. Como foi a primeira vez que fiz essa operação (embora tenha pesquisado bastante informações antes), levei um susto com a qualidade, eram som e imagem perfeitos!! Porém minha alegria não durou muito. Logo começaram a aparecer falhas na imagem e no som e dando até umas travadas. Aquele problema clássico que também acontece às vezes com áudio: começa bom e, à medida que as faixas vão avançando para o final, vão ficando cheia de estalos.

Curiosamente isso já havia ocorrido com um svcd emprestado de um amigo.

Pergunto: algum detalhe que pode ser configurado no Nero para que isso não aconteça (tipo velocidade de gravação por ex.) ou pode ser uma deficiência do DVD player - um Panasonic S35LB-S ?

Usei uma mídia LG, que se deu muito bem para outros tipos de gravação no meu gravador Creative 8/4/32x.

Valeu!

Régis Perrin

Ola..Tudo bem?

Eu tambem tinha um problema parecido ...gravava no CD regravavel(CD-RW) (so pra fazer testes) uns clipes que eu fiz e não queria funcionar de jeito nehum ...travava de mais

aparecia "falhas digitais" na imagem som tambem não era muito bom ..

ENTOM testei em ouros DVD Player e sempre era mesma coisa...

DAI decidi gravar em um CD GRAVAVEL (CD-R) ai melhorou muito ..todas configurações eram mesmo ,somente trocei CD-RW por CD-R...mas ainda não era 100 % pois gravei com velocidade 48X...

Entom diminui velocidade de gravação para 16X ai Ficou 100% ...

Pode ver que sem mexer nas configurações consigui resolver problema ....

Tenta troca midia,ou testar em outro aparelho de DVD ...

Postado

Fala gringostar, beleza?

Pois é, eu só pensei na alteração da velocidade de gravação. Como não sou profundo conhecedor da arte dos mpeg's, vou ter que bater um pouco mais de cabeça por aí!

É que eu também não tava a fim de ficar queimando cd à toa até acertar! Enfim...

No caso da mídia, num sei não... No meu gravador a LG vai com vaselina ;^)

E tenho conseguido resultados excelentes para outros tipos de gravação, num dá pau em player nenhum.

Valeu as dicas aí, velho.

Um abraço,

Régis

Postado

Gente, é o seguinte: acabei de ter a oportunidade de testar o cd em outro dvd player. Surpresa: tocou que foi uma beleza, até o final!

Então é o raio do meu player mesmo que não presta. E olha que é um Panasonic, hein!

Putz! Já tô vendo que vou ter que passar esse pra frente e quem sabe pegar o tal onde consegui rodar o cd, um Gradiente D-461.

Abraços,

Régis

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!