Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TripHop

Membro Pleno
  • Posts

    160
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que TripHop postou

  1. A impressora continua com as luzes piscando e agora o software não consegue se comunicar com ela. Tô achando q a cabeça foi pro saco após diversas tentativas de desentupimento! Como não tenho certeza se é isso mesmo, tenho receio de gastar um bom dinheiro e não resolver.
  2. "A almofada de tinta da impressora está no final de sua vida útil. Contate a Assistência da Epson." Eu retirei as almofadas para ver e achei q nem estão tão encharcadas, mais pro final tá até seca. Eu fiz o reset do contador porque tinha chegado aos 100%.
  3. Olá a todos. Minha impressora é a Epson L120 e já uso o programa de reset há um tempo. Precisei resetar o contador, mas no fim do processo, quando o programa manda religar a impressora, ela continuou parada, piscando as luzes verde e vermelha. Ao tentar dar o comando de limpeza de cabeçote pra ver o que acontece volta a dar a mensagem "counter overflow", mas o contador está zerado. Que outro tipo de erro as luzes piscando indicam?
  4. E aí Dimitrius? Quanto a cor magenta ser a mais problemática? Os problemas com essa cor são recorrentes, bem mais q com as outras. Sabe algo a respeito? Fiz essa pergunta a você mais acima, mas está no meio de um post e você não deve ter visto. Um abç.
  5. Usei um programa de ajustes mesmo (Adjustment Program). Peguei aqui: www.resetters.net Não sei qual é a sua impressora, mas ele serve pra várias. Escolhi a limpeza média. Quanto a garantia, dançou filhinho!!! É o meu caso. Quando compramos essas impressoras pra colocar tinta sublimática nelas, já sabemos disso.
  6. Foi pelo programa de reset. Acho q não tem diferença quanto à eficiência, a vantagem é q você pode escolher entre os tipos de limpeza, em vez de ser automática.
  7. Olá Leonardo. Foi como mencionei acima, apenas insisti mais na limpeza. Ainda não está 100%, mas acho q se eu continuar vai acabar ficando perfeito porque numa sequência de limpezas q fiz já percebi a diferença. Eu tinha muita dúvida se era mesmo entupimento porque no teste não apresentava buracos e sim as linhas desencontradas, mas como o Dimitrius disse q entupimentos também podem causar o desvio dos jatos e como a tinta sublimática é mais densa (eu já tinha percebido), isso é muito comum de acontecer. Se você comparar as primeiras imagens com a última é fácil perceber a diferença. Bom, tudo isso é no meu caso, pode acontecer de ser um entupimento mais grave e aí ter q fazer uma limpeza mais severa. A minha curiosidade é porque isso acontece com mais frequência com o magenta! Além de você, vejo relatos de problemas com muitas pessoas q trabalham com sublimação justamente no magenta. Será q ela é mais densa q as outras cores? Dimitrius, você sabe algo sobre isso? Leonardo, não tem jeito: quem trabalha com sublimação tem q fazer a limpeza diariamente! Aprendi isso na marra!! Abç.
  8. Graças a seus comentários, continuei insistindo na limpeza e fiz mais uma, média (pelo software de reset) e ficou praticamente normal! Que alívio, pela aparência mostrada no check nozzle e no alinhamento cheguei a pensar que o problema era muito mais sério e que poderia até ter dado algum problema na cabeça. Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos, Dimitrius.
  9. Muito obrigado pelo retorno, Dimitrius. Eu não sabia q esses desvios do jato também podem ser causados por entupimento ou resíduos na saída cabeça. Quanto à tinta, eu uso tinta sublimática. É tinta nova e de qualidade, q foram adquiridas todas as cores juntas e de fabricante q eu já utilizava, pois tenho também uma plotter com essa mesma tinta. Após seu comentário fiz uma limpeza mais profunda e já percebi diferença (utilizei um papel já impresso, então desconsidere a impressão q aparece por baixo). Aproveito pra tirar outra dúvida: já me falaram q não é bom fazer o processo de limpeza seguidamente e sim dar intervalo de algumas horas entre uma e outra, pois isso pode até queimar a cabeça de impressão. Isso procede?
  10. Olá pessoal. Possuo uma Epson L120 nova e o magenta está saindo com listras claras. Sei q não é entupimento, pois além de já ter feito várias limpezas, no teste fica bem claro q não há aqueles buracos q demonstram a cabeça entupida, mas sim as linhas desencontradas e falhadas na lateral (só no magenta). Vejam também na impressão do alinhamento a diferença entre os quadrados pretos e os vermelhos. Será q a cabeça de impressão foi pro saco?!
  11. Olá Amoke. ** rapaz, valeu aí, mas eu tentei várias formas, mas não rolou. Na instalação do MainConcept a árvore ficou assim: Common Files > MainConcept > MPEG Pro > Settings + arquivos, logicamente não iria copiar a pasta Settings+arquivos e colocá-los soltos dentro da pasta Arquivos Comuns, então tentei colocando tanto a partir da pasta MainConcept quanto da MPEG Pro, e também só a pasta Settings. Depois tentei dentro da pasta Arquivos Comuns > Adobe, e nada Troço muito estranho! Bom, brigadão de qualquer forma, se tiver mais alguma ideia... Grande abç.
  12. Oi pessoal. Estou com o CS3 e o Mainconcept MPEG Pro 3.1 devidamente instalados, porém, quando abro e seleciono Novo Projeto no Premiere, os presets do Mainconcept não aparecem (os outros sim), apenas as pastas (sem o sinalzinho de +). Examinando as pastas do Premiere pude ver q tá tudo lá na pasta Settings, juntamente com os outros presets. O Mainconcept (programa) está instalado em uma pasta Common Files q ele mesmo cria durante a instalação e não dá opção de instalação em outro local, aliás não dá opção nenhuma: clicou, instalou e pronto. Será q o local da instalação do Mainconcept pode ter alguma coisa a ver? Alguém aí já passou por problema parecido? Grande abç a todos! Mais um detalhe sobre esse meu problema aí de cima: se eu exportar através do Adobe Media Encoder, as opções e presets do Mainconcept estão disponíveis. Só não está rolando é para a criação de novo projeto, mesmo. Valeu!
  13. Oi faller. Não sei se ficou claro no meu post, mas no meu caso a bateria é automotiva. Instalei-a em novembro de 2004, a previsão da duração é +- essa mesmo? Meu PC é ligado diariamente, por quase o dia inteiro. Assim mesmo eu achava q as automotivas duravam mais! Valeu. Um abç.
  14. Olá Meiraneto. Sobre seu post: Acho q é isso q está acontecendo comigo, pois o no-break não tá mais segurando o pc ligado. Nesse caso tem alguma solução ou tenho q trocar a bateria?Um abç.
  15. Oi RedBeard. Antes, um esclarecimento: o q você chama de filme seria o projeto em si, ou seja, a própria autoração (video de abertura - quando tiver, menu principal com os links, submenus...), não é? Então a sua descrição 2 é o q eu preciso fazer, só não sei como. Obrigado pelas dicas dos outros programas, mas pelo menos por enquanto, vou tentar com o DVDA mesmo. Acho q o único método (trabalhoso) será: - no projeto "portfolio" inserir todas as midias usadas em cada projeto original; - em cada menu do portfolio (um pra cada projeto) inserir o mesmo background usado no projetos originais; - copiar os botões/links de cada projeto original e colar nos devidos menus do portfolio; - refazer todos os links em cada menu (projeto) no portfolio. Ufa!!! É praticamente refazer cada projeto de autoração Mas não tô vendo outro jeito. Se alguém mais tiver alguma ideia diferente... Valeu RedBeard!
  16. Gente, por favor me digam onde estou errando! Já procurei por aqui, mas não encontrei uma resposta tipo "receita de bolo" e das q encontrei, não vi nada q fosse contrário ao q estou fazendo. Bom, só se não olhei ou não entendi direito. Quero aplicar uma máscara circular, ou seja, uma imagem de fundo e outra imagem sobre ela, mas esta segunda não é mostrada integralmente mas apenas uma parte em forma de circulo, q é justamente a revelada pela máscara. Então fiz assim: - video 1>Fundo, video 2>Imagem (q será mascarada), video 3>Máscara; - apliquei o efeito Keying>Track Matte Key na Imagem (video 2) e configurei Matte>video 3 (Máscara); - desabilitei (cliquei no ícone "olho") o video 3 (Máscara). Nada acontece!! Experimentei a máscara feita no Photoshop com o circulo preto num fundo transparente e também com o circulo preto num fundo branco. O q tá errado? O efeito utilizado? O video onde apliquei o efeito? Ou não é nada disso e tá tudo errado?! Eu não tô entendendo direito esse negócio de mascaramento. "ONDE FOI QUE EU ERREI?!" Grande abç.
  17. Iangelsi, para a imagem ficar do tamanho da área útil (área de segurança) da TV, no Photoshop deixe ela nas dimensões 650x490 pixels, porém essa seria a medida exata, então o ideal é você trabalhar com uma folga tipo 680x520 pra não correr o risco de aparecer uma margem preta em algumas tv's. você vai ver q quando chamar a img como fundo no DVDA ela vai ficar enquadrada certinha, mas com uma pequena sobra. Dica: na dúvida você insere a img no DVDA e vai fazendo as modificações no Photoshop, sem fechar nenhum dos dois. Vai salvando no Photoshop e você vai vendo o resultado automaticamente no DVDA. Abç.
  18. Olá RedBeard. Se entendi o q você falou, não vai resolver não, porque não são filmes q eu quero "juntar" e sim autorações quase completas, com os botões e links todos funcionando para q eu possa fazer demonstrações dos recursos e possibilidades pros clientes. Como eu disse na msg, o q eu queria é não ter q reconstruir todas as autorações novamente para montar essa compilação. Há algum tempo eu transformei algumas autorações em filme desse jeito q você falou, quando quis disponibilizar algumas amostras no meu site; aí sim, porque não haveria interatividade, mas agora não é o caso. Valeu, abç.
  19. Pessoal, no DVDA tem como inserir um projeto dentro de outro? É pelo seguinte: tenho algumas autorações as quais quero reunir em um DVD, como um portfólio. Ou seja vou criar uma nova autoração de apresentação onde, no menu principal, estarão os links para cada projeto/autoração produzida anteriormente. Já vi q não dá (acho) pra simplesmente copiar um projeto inteiro e colar em outro, mas obviamente é inimaginável criar cada autoração completa, ou mesmo parcial, toda novamente. Por favor, alguém já fez isso ou tem ideia de como fazer? Acredito q essa situação seja comum já q é a maneira ideal, e também profissional, de apresentar material de trabalho pra clientes. abraços.
  20. Olá iangelsi. Esse resultado na tela da TV é assim mesmo e se chama "overscan", ou seja, toda TV elimina uma área em toda a volta da imagem para garantir q nenhuma borda "defeituosa" apareça. Portanto, não se baseie pelo q você vê no monitor do PC. É por isso q nos programas de autoração e edição de vídeo há a opção de visualizar essa área útil da tela da TV (uma moldura pontilhada) e também uma outra área menor, que chamam de segurança, para inserir textos, botões etc. Essa segunda área não precisa ser seguida à risca, mas a primeira é importantíssima para q não ocorra isso q ocorreu com você. Se a imagem de fundo é vídeo, você terá q reencodá-lo diminuido suas dimensões, se é imagem estática, vai no Photoshop e faça o mesmo. Espero ter ajudado. Abç.
  21. Pessoal, criei uma legenda no Premiere Pro e apliquei um efeito de transição, no caso um do Canopus-VideoFX. Muito bacana, muitas opções... tudo beleza. O problema acontece depois de renderizado: enquanto está acontecendo a transição o texto está suavizado, quando encerra o efeito de transição o texto passa a ficar com o contorno serrilhado. O problema está justamente nessa troca do efeito (video) para a forma estática da legenda (still). Aliás isso acontece em qualquer imagem estática onde seja aplicado um efeito em movimento. Como faço para q essas imagens estejam sempre suavizadas (no caso da legenda, não encontrei opção de suavização na janela de edição)? Tentei várias configurações dentro do próprio projeto e na renderização: ajustes diferentes de fields, optimize still, bitrates, flicker removal..., mas não mudou nada. Será q eu teria q fazer alguma gambiarra dentro do projeto (ou no VideoFX talvez)? Abç a todos.
  22. Moncun, eu também estou engatinhando nessa coisa de render, encoder etc, mas algo semelhante já aconteceu comigo e foi bem fácil resolver. Quando quero renderizar vou em File>Export>Movie>Settings e é aí q está o negócio: as configurações tanto de vídeo quanto de áudio nessa janela tem q bater com as configurações do MainConcept. Em General escolha File Type - MainConcept MPEG Pro e faça os ajustes (botão Compile Settings), 25 fps é pro formato PAL e 29.97 pra NTSC. Como eu disse os outros settings também tem q coincidir, no meu caso isso já aconteceu com frame rate, frame size e sample rate (acho q esses são os principais, ou quem sabe até os únicos). Agora não erro mais, sempre checo isso e não tenho mais esse tipo de problema. Os mais experientes podem explicar com mais detalhes e pode até ser q existam outros meios. Expero ter ajudado. Abç.
  23. Olá Rodrigo. Poxa valeu aí pela boa vontade amigo, mas... esse tópico não é sobre DVD Architect?! A minha dúvida está em obter esse resultado dentro desse programa. Não citei pois achei q estava subentendido. Sei q dá pra fazer isso em programas de edição de vídeo, mas tenho esperanças q esse recurso possa ser feito ali mesmo, dentro do DVDA, pra não ter q reencodar o vídeo novamente por uma coisa tão simples! De qualquer maneira, obrigado mais uma vez. Se você souber de mais alguma coisa... Abç.
  24. Olá pessoal. Como vocês fazem para aumentar a duração de um menu, congelando o último frame do vídeo de fundo? O único método q eu aprendi dá muitas voltas pra chegar nisso. Não é possível q não exista uma maneira prática para obter um resultado tão banal! Ou esse recurso tá muito escondido ou então sou tapado mesmo! abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!