Ir ao conteúdo

Mozilla Firefox 1.0.2 X Netscape 7.0

Neobius

Com qual vocês ficam?  

1. 1. Com qual vocês ficam?

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Dersu__Uzala@29 de março de 2005, 18:15

resposta: qual dos dois é gratuito?

Os dois, só que o Netscape 7 é o Mozilla 1.4, ou seja, possui todas as falhas de segurança (e de renderização) corrigidas desde o Mozilla 1.4, mais o monte de porcarias que só a AOL sabe colocar em um programa.

Totalmente injusta a comparação com o Firefox...

Postado
Postado Originalmente por FallenHawk@30 de março de 2005, 02:38

Os dois, só que o Netscape 7 é o Mozilla 1.4, ou seja, possui todas as falhas de segurança (e de renderização) corrigidas desde o Mozilla 1.4, mais o monte de porcarias que só a AOL sabe colocar em um programa.

Totalmente injusta a comparação com o Firefox...

realmente o firefox é incomparavel

é o best dos bests! :-BEER

Postado

Discordo de você até aqui, Fallenhawk

Estou usando os dois simultaneamente para ver questões de velocidade, compatibilidade com sites, etc... e concluo até aqui, pelo menos, que o Firefox é uma TARTARUGA para abrir fotos ou outras imagens, sendo que é uma vergonha o desempenho desse browser aqui mesmo, no CdH. No netscape 7.0.2 tudo abre muito mais rápido, não preciso passar 10 segundos para abrir uma .JPG de uns 30 Kb por exemplo, sendo q tenho ADSL 256 aqui e não justifica essa performance. Já tentei as otimizações do FF mas adiantou só um pouco, ainda é lento demais.

Se não fosse pela lentidão, ficaria com o FF mesmo, mas quero um substituto do IE e que não tenha tanto almejo por parte de programinhas e comandos maliciosos... o Netscape é usado por menos de 10% dos usuários, sendo que o FF está próximo de 11%, o que já anima um pouco os caras que fazem esses programas parasitas. Saiu uma reportagem há pouco mais de 2 meses na Gazeta ES (jornal) e o NS ficou no topo em termos de "não suporte" ao que há de ofensivo na Internet. E ele é tão rápido quanto o IE... o problema são os ADD-ons que vêm nele, um saco realmente...

Sem dúvidas, o melhor navegador é o IE, mas não tem como lidar com tantos spywares e worms feitos para esse navegador. Ontem fui tentar abrí-lo (depois de longa data adormecido), e pra minha surpresa, deu operação ilegal (envio de relatório) e quando dei ctrl alt del, havia um monte de .EXE desconhecido, assim como no msconfig. Deu um trabalhinho para remover. Acho que só formatando mesmo, já passei todos os anti-virus conhecidos assim como anti-spywares conhecidos.

Pode ser q eu venha a lidar com problemas com o Netscape 7.0.2 futuramente, mas até aqui as únicas coisas que me incomodam são a Interface nova, o sistema de download de arquivos e os programas horríveis que vêm com ele.

• Membro VIP
Postado

Neobius,

O Firefox não é o Mozilla.

A Mozilla Suite é e sempre foi BEM mais rápida que o Firefox, embora ela pareça ser sempre mais lenta, é exatamente o contrário (vide testes feitos recentemente).

Porém não existe justificativa em se usar o Netscape 7 (Moz 1.4 Stable) se você pode pegar as versões mais novas do Mozilla (como a 1.7.x Stable), que são até mais rápidas.

O problema é que a Mozilla Org não desenvolve mais o Mozilla Suite, então ficamos só com o Firefox. Eu espero que o projeto SeaMonkey (para continuar a Mozilla Suite) dê certo, porque eu pessoalmente prefiro a suite do que o Firefox.

• mês depois...
Postado

Agora que instalei o WinXP SP2, o IE está bem estável e resistente a ataques maliciosos, pelo menos até aqui. O SP1 era uma peneira, toda hora eu tinha q ficar deletando EXE e limpando o msconfig, quando os anti-spywares e AV não achavam a causa. Agora nunca mais tive problemas, e uso o IE pois é sem dúvida o melhor navegador para plataforma WIndows :)

Ah, e continuo achando o Netscape melhor que o Firefox, pois além de esse último ser uma lesma, tem alguns problemas com plugins que não encontrei usando o Netscape.

Abraços.

Postado

MZ Firefox v1.0.3 :chicote:

Antes chegueia a usar o Netscape v7.1, mas não consguia usar o gerenciador de e-mails dele, então depois disso fui experimentar o MF e estou até hoje!

O ie só para sites "limpos", pois além de desabilitar o java, e conseguir um arquivo "hosts" para bloquear spywares conhecidos... também desativei algumas coisas para ficar + leve...

PS: Já saiu o MF v1.0.4 (PT-BR)!

[]'s

Postado
Postado Originalmente por Neobius@30 de março de 2005, 13:00

Sem dúvidas, o melhor navegador é o IE...

Ele disse isso ou eu estou tendo alucinações?

Meu deus... não vou nem comentar.

Postado

Alias, deixa eu defender o Firefox um pouco.

Não conheço na realidade o Suite nem o Netscape, mas usei o IEca um bom tempo. Browzer RIDÍCULO! Todo bom programador sabe. Pra ter ideao, a porcaria NÃO tem suporte completo para formato de figuras PNG!!!!

pergunta mediocre: "Ah, então por que ele é o padrão?"

resposta: vem com o Windows.

O Firefox pode ser otimizado para cada processador, mas isso dá um certo trabalho - embora o deixe muito mais veloz.

Mas não há comparação: Firefox :devil: te fornece navegação infinitamente melhor, com as gloriosas abas, skins, foxyTunes (controle seu player favorito sem precisar minimizar a pagina). Segurança não há o que falar! E ainda é opensource!

Sem falar da barra com google, super-download, google images, wikypedia, dicionário!!!

É... o IE realmente é o melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!