Ir ao conteúdo

Ligar automaticamente o computador

Anderson Bicudo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um programa chamado swich-off que eu desligo os computadores em um horário específico e da maneira que eu quero , por exemplo em modo hibernação ou desligamento normal. ( quem quiser me mande um email não tenho o link [email protected] )

Gostaria de saber se tem como eu ligar o computador por meio de software, eu estava pensando ..." já que nos micros atx as fontes são diferenciadas e desligadas pela placa mãe por que não serem ligadas, existe o relógio da placa e a memória ( lembrança) da placa mãe". Será que existe algo assim?

Mas se existe algum hardware tb iria ajudar.

MUITO OBRIGADO

Postado
Postado Originalmente por Anderson Bicudo@30 de março de 2005, 13:23

Eu tenho um programa chamado  swich-off que eu desligo os computadores em um horário específico e da maneira que eu quero , por exemplo em modo hibernação ou desligamento normal. ( quem quiser me mande um email  não tenho o link [email protected] )

Gostaria de saber se tem como eu ligar o computador por meio de software, eu estava pensando ..." já que nos micros atx as fontes são diferenciadas e desligadas pela placa mãe por que não serem ligadas, existe o relógio da placa e a memória ( lembrança) da placa mãe".  Será que existe algo assim?

Mas se existe algum hardware tb iria ajudar.

MUITO OBRIGADO

Olha so...eu tambem precisava fazer isso pelo meio de software ..mas não consigui

porém achei outro jeito ..mimha placa-mãe(placa antiga) tem esta Opção no BIOS ...

Tenta procurar no seu BIOS alguma coisa tipo WAKE UP ...WAKE on LAN ..ou

algo parecido ...Só que la pode configurar somente um HORARIO tipo

"todo dias LIGA as 6:00" ...

Da uma olhada no BIOS ...VALEU.

Postado

Anderson, não me leve a mal o que vou dizer, mas, é só uma simples observação.

Se você quer colocar para ligar automaticamente, teria que deixar o estabilizador ligado, obviamente, mas, pense no consumo de energia que gastaria. Quando você disse "...computadores.." eu logo pensei " ELE DEVE TER UMA EMPRESA " e isso ajudaria muito ( ligar os PC`s automaticamente )

Enfim... pense bem se vale a pena. :joia:

Abraço !!!!

Dom AL

Postado

Quero expressar meus agradecimentos a todos que responderam minhas dúvidas , pois com a ajuda de todos resolvi a questão.

Realmente o software dito ajuda na configuração de programação, mas eu ainda tenho que fazer uma alteração manual na bios para que ele inicie automaticamente todos os dias. Neste programa tem como configurar para ele ser desligado em modulo hibernação .

Sábado e domingo os computadores ligam as 6:50 da manha , assim como nos outros dias, mas eu coloco uma rotina neste programa para ele desligar 10 minutos depois , mas somente sábado e domingo.

O software é pago , mas sempre se dá um jeito... o link do shaware é http://www.lifsoft.com/download/power-on.exe

Eu deixarei o estabilizador ligado, farei isso só com o servidor , pois ele tem que ser iniciado automaticamente e com a ajuda de vocês consegui o esperado

Agradeço a todos pela ajuda.

Um abraço :joia:

Ps :. Se alguem tiver um freeware ... com possibilidade de configuração , agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!