Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por mtsouza@24 de junho de 2005, 20:19

Eu li o tópico quase todo e fiquei com algumas dúvidas.

os aparelhos que vocês falam tbem são dvd players?

Para quem não busca uma edição profissional de vídeo, mas sim passar com uma boa qualidade, a placa wonder, esqueci o nome completo, é uma boa opção?

eu estava lendo o tópico que falava da economia em uma placa de 300,00 ou juntar e comprar algo descente...

pessoalmente acho que a placa de wonder para mim seria mais interessante e barato, mas quero saber se quem entende do assunto acha uma boa ou tem placa de vídeo mais moderna e melhor...

valeu

Caro amigo,

Depende muito do que você tem para converter............se for fitas vhs, eu comprei e recomendo o PANASONIC. Sim, ele é player também...Agora se você está tentando capturar de sua câmera mini dv, seria bom ver se ela tem saída firewire, se tiver, compensa ter uma placa no seu micro que tenha essa entrada. É ótimo capturar por essa forma........é direto, sem necessidade de placa de captura.

Abraços

Carlos

Postado

Eu consegui alguns guias para esses programas de autoração, baixem clicando no link abaixo. Pena que estão em espanhol ou inglês.

LINK COM OS TUTORIAIS

Agora há pouco achei um manual em espanhol sobre o ULEAD VIDEO STUDIO, quem quiser me contate pelo MSN diegopercebe @ hotmail.com (não deu tempo de enviar pro meu site). É um PDF com 12 MB.

O Moolabs também tem um guia sobre como passar DVD9 pra DVD5:

http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/indextutorials.php

Postado

Neo,

estou com serios problemas

bom Gravei uma midia dvd ram no dmr e55 , a mesma roda no proprio aparelho, mas ja no meu pc diz que não existe nada dentro do cd (???)

Alguem pode me ajudar , ja li outras mensagens e ate agora nada

Teu leitor de DVD, é também, leitor de DVD-RAM? Geralmente os LG o são.

Tanto o meu GMA 4020B quanto o GSA 4160B, são leitores RAM.

Qual é teu Drive leitor / Gravador de DVD?

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

mtsousa,

Experimenta colocar aí, a configuração de tua máquina, incluindo principalmente, Aceleradora de vídeo, quantidade de memória, CPU, Mainboard, tamanho e veloc do HD. Procura também informar qual o modelo da "wonder" (deve ser uma das muitas ATI - pero, qual delas?...). Ajuda para poderes ser ajudado.

Eu li o tópico quase todo e fiquei com algumas dúvidas

Se realmente o fizeste tudo o que eu poderia te dizer agora, já o fiz nos diversos posts, sobre o que é uma placa de captura analógica. But, se depois de ler tudo o que foi escrito, assim mesmo, quiseres comprar uma placa de capturas dessas, presta as informações que pedi que certamente os companheiros poderão te orientar melhor. De minha parte, tudo o que poderei dizer para ti honestamente - e, com todo o respeito - é: - "Sai dessa lama, jacaré!"

Soçarba...

Mr. Walker

NOTA – Tenho uma ATI All In Wonder 7.500 Radeon há mais de dois anos, que está anos luz a frente de todas estas plaquinhas que a galera fala que só dá alegria (para eles, claro – cada um tem seu conceito de satisfação), e, de algumas das outras placas de captura que eu já tive e ainda, tenho umas três. Contudo, se comparada à gravação digital, tanto faz ser através dos gravadores de mesa, quanto via firewire, tal captura é simplesmente a ttk que o cavalo do bandido deixou cair no deserto, secou ao sol escaldante, foi pisoteada por uma caravana de camelos, virou pó, sendo espalhada junto com a areia pelo simum.

Volto a dizer que: - Todos os projetos terminados em DVD oriundos das placas de captura nos últimos cinco anos estão sendo refeitos, agora, com o gravador de mesa. Para a minha felicidade, nunca me descartei dos originais por considerar que, as capturas feitas, até com a ATI (wonder nas tuas palavras...), não passavam de uma bela droga. Quem tem lucrado com isto são os porteiros do bloco e minhas diaristas, que os tem herdado à medida que são refeitos.

Well! Gosto é gosto!... Não me resta nem o consolo de saber que o dinheiro sairá do teu bolso. Quedo-me prostrado em constatar que, mesmo tendo lido quase todo o tópico não fomos capazes de te livrar de tão pesado carma. Enfim, programação é programação.

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@24 de junho de 2005, 22:22

mtsousa,

Volto a dizer que: - Todos os projetos terminados em DVD oriundos das placas de captura nos últimos cinco anos estão sendo refeitos, agora, com o gravador de mesa.

Já refiz umas 40 fitas, pois sou muito exigente quanto a qualidade. Ainda bem que não descartei os originais. Quanto tempo perdido e quanta dor de cabeça tive :cry: . Esse Panasonic é o paraíso :palmas: .

Abaixo essas **** de captura.

Postado

Ao fantasma, eu pensei mesmo em uma placa de 300,00, mas como falei no outro tópico, desisti de fazer isso quando li os prós e contras e vi você falando que é melhor economizar para algo de boa qualidade.

Além do mais, achei interessante de gravar programas já direto na máquina.

A wonder que falei é a ati 9600xt 128mb, que pelo que li é a que foi recomendada como boa. já há algo parecido mas com 256mb? a geforce não tem nada parecido?

Bem, quanto a máquina:

Atlhon xp 2200+

placa msi km4ml

512 de memória ram

placa de vídeo geforce mx 4000 128mb

hd de 80gb 7200rpm maxtor ultra-ata/133

Acho que eram essas as informações que vocês pediram, desculpa se não as passei de cara, mas sabem como é gente inexperiente nessas coisas.

Valeu!

Postado

mtsousa,

Perdi o interesse por placas de captura analógicas, pero, a ATI "da vez" deve ser a 600XT / 800XT. As 9600 / 9800 devem ter a versão 256 Mb - uma ou outra, ou, as duas:

http://www.ati.com.

Para que me serve hoje minha ATI AIW 7.500 Radeon em tempo de Panasonic DMR-E55Pl-S?

VCR - Entrada Composta ou S-Video da ATI 7.500 - DVD RegionFree+CSS (residente) - Ulead Movie Factory4 na função capture sem acionar o comando START CAPTURE - Saída de vídeo (composite / S-Video) da ATI 7.500 - Entrada Composite ou S-Video do Gravador Panasonic DMR-E55PL-S - Saída do E55PL-S - Entrada de Vídeo do Televisor para monitorar a gravação.

Que gravação?

De programas (VHS / DVD) que o Panasonic não consegue gravar quando enchufados direto in its raybow.

Quem opera o milagre?

O software DVD RegionFree+CSS operando residente na máquina.

Este assunto já foi detalhado em post anterior neste tópico.

A placa de captura é usada neste processo apenas como um by-pass para que o sinal seja "limpo" antes de enchufado no DMR.

Não manjo nada de ATHLON. Qual é mesmo a freqüência em MHz de uma CPU XP2.200+? Para brincar-se com DVD o aconselhável seria de 2.4 / 2.5 GHz to up.

512 MB é o requerimento mínimo para edição de DVD. 80 GB / 7.200 rotações por minuto, duque na mesma linha.

Tua Aceleradora de Vídeo, apesar de não ser uma FX (ex-TI), dá para fazer umas renderizações com qualidade com seus 128 MB de processador de vídeo. Se visitares o site da n-Vidia, conhecerás as VIVO de ponta, que são as concorrentes das All In Wonder / XT.

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@24 de junho de 2005, 21:28

Neo,

Teu leitor de DVD, é também, leitor de DVD-RAM? Geralmente os LG o são.

Tanto o meu GMA 4020B quanto o GSA 4160B, são leitores RAM.

Qual é teu Drive leitor / Gravador de DVD?

Soçarba...

Mr. Walker

Caro Amigo Phantom

Meu Computador é um Amd 64 2800+ com 512Mb de Memoria HD 120Gb Sata

com gravador de DVD LG 4161B

o Cd que citei que havia colocado no pc e não leu foi a midia ram , ela grava no dmr , reproduz no dmr , mas quando coloco , no meu computador diz que não existe nada no cd :muro:

Postado

Pois, é... Pois, é! Erfeus,

estranho... Muito, estranho!

Usas o Windows XP? Está atualizado com o Pack SP2? O Drive-RAM 4161B está lendo outros tipos de DVD? Como está a config física dele, master ou slave? Se Slave, de quem? De um HD ou de outro Drive IDE / SATA?

Experimenta colocá-lo como Master Secondary no IDE 2.

Se instalasse drivers IDE otimizados fornecidos com a placa mãe desinstala-os e deixa que o Windows instale seus próprios drivers.

Existem "n" fatores que podem estar contribuindo para este trouble, como configs ATAPI e outros babados. Só que, eu não manjo de tudo isto. Pero, soltando no ar tu mesmo podes encontrar a solução ou outro companheiro dar uma luz, também - isto aqui é um time!

Dá o feedback!...

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Entra também no "Fórum "Gravadores e Leitores" neste mesmo Clube. Lá encontrarás uma galera afiada nestes problemas.

Postado
Postado Originalmente por NeoErfeus@25 de junho de 2005, 10:30

Caro Amigo Phantom

Meu Computador é um Amd 64 2800+ com 512Mb de Memoria HD 120Gb Sata

com gravador de DVD LG 4161B

o Cd que citei que havia colocado no pc e não leu foi a midia ram , ela grava no dmr , reproduz no dmr , mas quando coloco , no meu computador diz que não existe nada no cd  :muro:

Isso acontece com mídias -R que não foram finalizadas no DMR ...

Com mídias RAM tinha que reconhecer sim ...

Não será que esse teu 4161 não lê RAM ?

Já olhou o manual dele pra averiguar isso ?

Me interessei pelo teu drama ...

Posta mais informações quando as tiver .

Amplexos

Postado

Neka,

Penso que o Neoerfeus falou em MP que a mídia era a RAM, ou, pelo menos eu entendi assim.

Se for a mídia -R o problema estaria morto, exceto por um ligeira dúvida minha ou lapso de memória. Tenho a impressão que já consegui ler no Drive LG GSA 4160B, DVDs-R gravados e não finalizados no DMR, pois, ambos são gravadores e teoricamente poderiam completar a gravação com mais dados para então finalizar o disco. Como a elasticidade do teu deve ser bem maior que a do meu, e, eu ainda nem almocei, poderias fazer este teste para o Cumpade Neo e para todos nós da famia.

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. Ou muito me engano ou aqui, já conseguimos formar um egrégora!

Em tempo:

Neo say: - "... estou com serios problemas

bom Gravei uma midia dvd ram no dmr e55 , a mesma roda no proprio aparelho, mas ja no meu pc diz que não existe nada dentro do cd (???)

Alguem pode me ajudar , ja li outras mensagens e ate agora nada"...

As especificações do LG 4161B dizem que ele é um Drive-RW RAM como todos os LG desde o GMA 4020B veloc 2x, que foi o meu primeiro.

Postado
Postado Originalmente por NekaMinas@25 de junho de 2005, 11:52

Isso acontece com mídias -R que não foram finalizadas no DMR ...

Com mídias RAM tinha que reconhecer sim ...

Não será que esse teu 4161 não lê RAM ?

Já olhou o manual dele pra averiguar isso ?

Me interessei pelo teu drama ...

Posta mais informações quando as tiver .

Amplexos

Caros colegas

O negocio ta feio por aqui ja tentei de tudo , li o manual e ele tem que ler a midia ram , mas coloco a bichinha e nada , ja instalei todos programas que vem com o gravador e nada :muro::muro::muro:

Postado

:bandeira: Por favor alguém me responda por gentileza e acabem com meu tormento: é possível gravar do vídeo cassete para panasonic copiando somente o áudio e editá-lo em separado do vídeo?

Após a cópia em formato (VRO) MPEG2 é possível separar o áudio do vídeo??????

Caso alguem saiba façam esta graça. Valeu! espero ansiosamente!!!!!

:ahh:

Postado

Caríssimos,

ontem fui novamente à Fast. Desta vez munido de uma fita vhs e pronto para fazer um teste de São Tomé. Aguardei uma boa meia hora por um promotor da Panasonic que por acaso estava lá. Deu tempo até de olhar os manuais do E55 e do próprio ES10. Bem, o promotor não se fez de rogado e logo providenciou o teste. O resultado, já esperado, apareceu tão colorido quanto a própria vida.

O ES10PL-S converte o Pal-m por qualquer entradinha!

Como o vendedor fez em uma mais cinco, trouxe o meu, ou melhor, nosso, novo gravador.

Espero poder contar com o apoio de vocês, para tirar o maior proveito possível deste brinquedinho e dos programas afins.

:-BEER

Abraços,

Fábio

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks+25 de junho de 2005, 12:10-->
Neka,

Penso que o Neoerfeus falou em MP que a mídia era a RAM, ou, pelo menos eu entendi assim.

Se for a mídia -R o problema estaria morto, exceto por um ligeira dúvida minha ou lapso de memória. Tenho a impressão que já consegui ler no Drive LG GSA 4160B, DVDs-R gravados e não finalizados no DMR, pois, ambos são gravadores e teoricamente poderiam completar a gravação com mais dados para então finalizar o disco. Como a elasticidade do teu deve ser bem maior que a do meu, e, eu ainda nem almocei, poderias fazer este teste para o Cumpade Neo e para todos nós da famia.

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. Ou muito me engano ou aqui, já conseguimos formar um egrégora!

Em tempo:

As especificações do LG 4161B dizem que ele é um Drive-RW RAM como todos os LG desde o GMA 4020B veloc 2x, que foi o meu primeiro.

Exato , GASPARZINHO ...

Ele disse sim que era mídia RAM ...

Mas foi o meu chutômetro quem me mandou perguntar mesmo assim ...

O LG 4060B ( o meu ) lê o DVD-R sem finalizar do DMR sim ...

Porém, tenta fazer um SHRINK nele ...

Não reconhece arquivo algum ...

Já o RAM, é possível copiar o VRO pro HD sem problemas nenhum ...

Essa mídia RAM dele tá deveras estranha ...

Postado Originalmente por NeoErfeus@25 de junho de 2005, 13:12

Caros colegas

O negocio ta feio por aqui ja tentei de tudo , li o manual e ele tem que ler a midia ram , mas coloco a bichinha e nada , ja instalei todos programas que vem com o gravador e nada  :muro:  :muro:  :muro:

Caramba ...

Acho que por enquanto , só te resta chorar a testa no muro mesmo ...

Porque no meu gravador e no do GASPARZINHO o RAM roda , lê , copia , tranquilamente ...

É muito estranho que o teu não leia ...

Postado Originalmente por Editores_ES@25 de junho de 2005, 13:49

:bandeira: Por favor alguém me responda por gentileza e acabem com meu tormento: é possível gravar do vídeo cassete para panasonic copiando somente o áudio e editá-lo em separado do vídeo?

Após a cópia em formato (VRO) MPEG2  é possível separar o áudio do vídeo??????

Caso alguem saiba façam esta graça. Valeu! espero ansiosamente!!!!!

:ahh:

Seu tormento é a coisa mais simples de se finalizar :

- Salve o VRO no teu HD, renomeie-o para VOB

- Use o VOB EDIT pra separar audio do video.

Acho que é isso que você quer, não ?

fabiogas@25 de junho de 2005, 14:04

Caríssimos,

ontem fui novamente à Fast.  Desta vez munido de uma fita vhs e pronto para fazer um teste de São Tomé.  Aguardei uma boa meia hora  por um promotor da Panasonic que por acaso estava lá.  Deu tempo até de olhar os manuais do E55 e do próprio ES10.  Bem, o promotor não se fez de rogado e logo providenciou o teste.  O resultado, já esperado, apareceu tão colorido quanto a própria vida.

O ES10PL-S converte o Pal-m por qualquer entradinha!

Como o vendedor fez em uma mais cinco, trouxe o meu, ou melhor, nosso, novo gravador.

Espero poder contar com o apoio de vocês, para tirar o maior proveito possível deste brinquedinho e dos programas afins.

:-BEER

Abraços,

Fábio

Então ... já que comprou : :palmas:

Seja bem vindo à família !!!

:palmas:

Postado

Seguindo a dica postada nas longínquas páginas pioneiras desse tópico maravilhoso, fui passar um VHS de duração de 2 horas e 20 minutos para DVD em MODO FR (Flexible Rec). Quando habilitamos o FR no controle remoto (CR), aparece uma opção na tela "Set Recording Time", e ao lado indicando que pode gravar até 8 horas. Percebi que dá pra trocar essa hora e pus para 2 Horas e 55 minutos, que foi no post o horário que o amigo falou que até ele, o panasonic grava com um bit rate de SP. No modo FR a gravação começa assim que apertamos START nessa mesma tela que aparece o "Set recording time". Como a fita VHS era um filme com uns trilhers no começo, ao final destes eu dei stop para criar um capítulo quando realmente começasse o filme. (estão acompanhando, talvez os mais experientes sim, né NEka?) Então ao reiniciar a gravação, tive que fazer o processo de novo de habilitação do modo FR (que é só apertar um botão...), mas deixei 8 horas no "set recording time" (na verdade como já havia gravado algo estava como 7 horas e 54 minutos). Enfim, tudo certo no final de tudo exceto pela qualidade que ficou bem VCD. No post que orientava quanto aos modos de gravação só alertava para a gravação em EP que ficaria com qualidade VCD.

mas agora fui lá analisar e percebi que o thrilher ficou ligeiramente melhor que o filme, pois eu mudei o "Set recording" e quando reiniciei a gravação não fiz isso de novo.

CONCLUSÃO: Acredito que se você quiser passar um VHS com mais de duas horas e menos de três horas, você pode verificar quanto exatamente dura sua fita e colocar esse tempo no item "set recording time" assim que habilitar o modo FR de gravação (põe uns cinco minutos a mais pra garantir).

Só pra lembrar, de acordo com o post que tomei por referência, fitas ou filme com mais de 3 horas, é melhor usar dois DVDs e gravar em SP.

Só pra constar, essa gravação foi feita com um DVD-R Powerdisk, e a fita VHS era um filme gravado da TVA (TV a cabo) e legendado. O ponto mais nítido da "qualidade VCD" do resultado final e justamente nas legendas, que parecem umas imagens GIFs

Postado
:( por favor peço a ajuda de vocês di novo..alquem sabe ai com qual formato o video tem que ta para editar ele no Studio 9 ?????por favor se alquem souber me responda...obrigado!!! :muro:
Postado

Forró,

Em tarde de Brasil 3 x 2 Alemanha e DMR-ES10PL-S do FábioGas, só falta agora o Neo acreditar e verificar a instalação física do drive e se ele inadvertidamente não instalou os drivers otimizados do CD de instalação da placa mãe. Os drivers mais recomendados para drives-ROM são os existentes no próprio Sistema Operacional, que são instalados automaticamente quando o Windows reconhece o drive e instala seus drivers.

Se ele achar complicado e não acertar desinstalar drivers instalados anteriormente, há uma solução que dificilmente falha: Fazer backup do que interessa e reformatar o HD, deixando que o Windows instale os drivers dos leitores e gravadores de CD & DVD automaticamente.

Neo! Cê tá muito tranqüilo esperando que uma solução caia de paraquedas. Vamos aos trabalhos! Faz as dicas sugeridas que conforme fores queimando cartuchos outros companheiros poderão acudir com novas idéias.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Os programas do CD de Instalação do Gravador têm nada a ver.

Obs. A primeira coisa que faço quando recebo um drive novo é jogar fora o CD de Instalação. De outros Hardwares praticamente só aproveito os drivers quando não existe nenhuma atualização no site do fabricante. programas que acompanha certos hardwares geralmente saem de graça e o que é de graça não presta.

Uma das raríssimas exceções desta máxima é o DVD Shrink, que é de graça, pero, é o melhor rippador / shrinkeador que existe.

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@25 de junho de 2005, 15:53

Forró,

Em tarde de Brasil 3 x 2 Alemanha  e DMR-ES10PL-S do FábioGas, só falta agora o Neo acreditar e verificar a instalação física do drive e se ele inadvertidamente não instalou os drivers otimizados do CD de instalação da placa mãe. Os drivers mais recomendados para drives-ROM são os existentes no próprio Sistema Operacional, que são instalados automaticamente quando o Windows reconhece o drive e instala seus drivers.

Se ele achar complicado e não acertar desinstalar drivers instalados anteriormente, há uma solução que dificilmente falha: Fazer backup do que interessa e reformatar o HD, deixando que o Windows instale os drivers dos leitores e gravadores de CD & DVD automaticamente.

Neo! Cê tá muito tranqüilo esperando que uma solução caia de paraquedas. Vamos aos trabalhos! Faz as dicas sugeridas que conforme fores queimando cartuchos outros companheiros poderão acudir com novas idéias.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Os programas do CD de Instalação do Gravador têm nada a ver.

Obs. A primeira coisa que faço quando recebo um drive novo é jogar fora o CD de Instalação. De outros Hardwares praticamente só aproveito os drivers quando não existe nenhuma atualização no site do fabricante. programas que acompanha certos hardwares geralmente saem de graça e o que é de graça não presta.

Uma das raríssimas exceções desta máxima é o DVD Shrink, que é de graça, pero, é o melhor rippador / shrinkeador que existe.

Caro camaradinha Phantom who walks

To acabando com meu sábado, pois to tentando de tudo e não tem jeito , ja desinstalei o que você mandou ja reinstalei o win xp service pack 2 e nada formatei o pc sem ter instalado nada tentei abrir a gloiriosa midia ram e nad aa bichinha é ruim na queda , sera que tenho que configurar algo no dmr ? antes de gravar ?

Bom as especificaçoes do LG 4161B dizem que ele le , a midia que estou usando é uma midia DVD-Ram Panasonic 4,7 gb

estou quase louco ehehehehhe mas vamos tentando que una horita da certo :naonao:

Postado
Postado Originalmente por NeoErfeus@25 de junho de 2005, 16:21

Caro camaradinha Phantom who walks

To acabando com meu sábado, pois to tentando de tudo e não tem jeito , ja desinstalei o que você mandou ja reinstalei o win xp service pack 2 e nada formatei o pc sem ter instalado nada tentei abrir a gloiriosa midia ram e nad aa bichinha é ruim na queda , sera que tenho que configurar algo no dmr ? antes de gravar ?

Bom as especificaçoes do LG 4161B dizem que ele le , a midia que estou usando é uma midia DVD-Ram Panasonic 4,7 gb

estou quase louco ehehehehhe mas vamos tentando que una horita da certo  :naonao:

Caro camarada

Acabei de também depois de quebrar a cabeça pensar em abria a midia em outro de nossos computadores , e nad a ehhehe é mole :ahh:

Postado

For all,

Com a constatação pelo Fábio que o Gravador Panasonic DMR-ES10PL-S transcodifica PAL-M por todas as entradas, este passa a ser o gravador de mesa da vez, em minha opinião, claro, apesar de ser possuidor de um DMR-E55PL-S.

Mesmo considerando que o Philips DVR615K e os modelos da LG possuem entrada (só entrada) firewire, se eu tivesse que comprar um gravador de mesa, hoje, seria sem dúvida alguma o DMR-ES10PL-S, a não ser que, o modelo concorrente possuísse Entrada e Saída i-Link e gravasse mídias -R.

Nos States muitos vendedores já estão oferecendo tanto mídias +R como -R pelo mesmo preço. Infelizmente, no Brasil esta pratica ainda não chegou.

Com as mídias DVD-R e DVD+R pelo mesmo preço a decisão ficaria pela preferência particular do usuário.

Por que considero - no nosso caso de editores - sem propósito quando o gravador tem somente a entrada IEEE1394?

Porque aí, esta, só serviria para descarregar o conteúdo de uma Filmadora Digital para gravar no gravador de mesa. Recurso desnecessário - para nós - pois, melhor seria instalar uma placa firewire no micro, descarregar este conteúdo no PC para editar / autorar e gravar ao nosso gosto sem outras peripécias de extrair ou ter que renomear este ou aquele arquivo. A captura via firewire, como a gravação no gravador de mesa se equivale, haja vista, serem processos digitais.

Porque um gravador de mesa com Entrada e Saída i-Link?

Porque desobrigaria a compra da MiniDV para fazer a transferência de programas fossem analógicos (VCR / camcorder analógica) fossem digitais, oriundos de uma filmadora digital de um cliente ou do próprio Editor, para o PC. Esta transferência para o computador seria feita através do gravador de DVD de mesa sem necessidade de se fazer a gravação nele, que serviria apenas, neste caso, como um link ou by-pass para a transferência do sinal. Se a intenção não fosse fazer edições e / ou autorações rebuscadas, bastaria gravar nele mesmo, tanto os arquivos provenientes do VCR quanto da Filmadora Digital.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Olá amigos, apenas como registro:

hoje deixei o DMR gravar um DVD-R até o final, onde o próprio equipamento teminou a gravação dizendo que o disco estava cheio.

Mesmo assim ainda consegui editar o título, trocando nome e imagem e finalizando sem problemas.

Abraços,

César-Blu

Postado

Neo,

Tico e Teco esvaziaram-se! Vou descer para olhar algumas mikimbas e recarregar as pilhas.

Apelemos momentaneamente para o Teorema de Chutágoras. Enquanto tiro um dedo de prosa com as gatinhas, reformata a tua mídia RAM, faz outra gravação e tenta rodar no drive do PC. Se não der certo compra (descola) outra mídia RAM (uso as Maxell), para tirar as dúvidas quanto a marca da mídia. Sei que há um companheiro (Neka?) que usa as mídias Panasonic sem problemas. Sei lá! de repente...

Vou descer! Depois eu volto.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Tenta e refresca tua mufa também. Talvez, depois de um jogo de baskett com a dona Maria ou umas duas horas de sono pinte um insight?

Em tempo:

Ainda falta tentar a atualização de firmware do LG 4161B

Postado
<_< Alquem poderia me dizer como eu faço para separar o audio do filme ??depois de capiturado no panasonyc... o audio e o video ficam juntos como eu faço para separalos??? :ZZZ::priv:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...