Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,


Posts recomendados

Adquiri o citado Gravador de DVD de Mesa , e consegui capturar uma fita VHS nele ( a imagem ficou MELHOR do que a da fita original ... Incrível !!! )

Porém , algo estranho aconteceu :

- O DVD gravado só roda no próprio PANASONIC . Testei em outros 4 aparelhos de mesa ( dois gradiente , dois LG ) e não funcionou .

Dá a mensagem NO DISC .

- Já no computador ( tenho um Gravador DVD - LG 4180 ) , rodou o filme legal ...

Porém , quando tentei ripar no SHIRINK para poder refazer o disco , com menus e outras frescurites a mais que gosto , acusou NENHUM ARQUIVO no disco .

Tem 0 bytes livres ... 0 bytes usados .

Mas eu consigo ver o filme no Gravador de DVD do computador , só não consigo copiá-lo para o HD .

A pergunta é a seguinte : alguém sabe de alguma configuração do DMR-E55 para fazer o disco rodar em outros players , ou até mesmo que seja possível ripar no PC para que eu possa editar menus e afins ?

Grato pela resposta , que com certeza virá !!!

NekaMinas

===================================================

EDITANDO DEPOIS DE 6 MESES :

Quem quiser ir direto ao ponto , sem ter que sofrer pra ler os milhares de posts que o tópico tem , vá até o POST 2000 ...

Tem um resumo dos programas e modelos já discutidos aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo pergunto , eu mesmo respondo ... :palmas:

Enquanto aguardava alguma luz aqui do forum , fui fuçando no controle remoto e achei o que tanto queria .

Pra não ficar um tópico completamente inútil , vou colocar a minha solução aqui , pois na NET toda não encontrei nada parecido ...

Ao menos o FORUM DO Clube do Hardware vai ter um "guia" para os usuários deste Gravador de Mesa .

====================================================

Passo 1 : Ligando os cabos - Ligue o RCA na saída do vídeo cassete e na entrada do Gravador ( L1 , por exemplo , lá atrás )

Passo 2 : Escolha o canal auxiliar ( input , A/V ) dos dois aparelhos .

Passo 3 : Coloque a mídia DVD-R ( ou RAM ) no gravador e no controle remoto , selecione a velocidade de gravação ( tecla REC MOD ) :

XP - Grava uma hora em alta qualidade

SP - Grava duas horas , qualidade normal

LP - Grava quatro horas , qualidade pouco inferior

EP - Grava seis ( ou oito horas ) , qualidade VCD .

Passo 4 : Dê o PLAY no vídeo cassete e quando estiver no ponto , começe a gravação , apertando o REC do controle remoto do gravador .

Passo 5 : Terminado o filme , ele vai finalizar a GRAVAÇÃO .

Atenção : o que ele finaliza aqui é a gravação , e não o disco .

Só funcionará o disco em outro aparelho , se você fechar o DISCO !!!

Passo 6 : No controle remoto , vá em FUNCTIONS , e escolha CONFIGURAR DISCO .

Passo 7 : Em NOME DO DISCO , você pode colocar o nome do filme que gravou .

Em SELECIONE A PRIMEIRA REPRODUÇÃO , você opta por aparecer na tela o menu padrão ( superior ) ou começar o filme assim que o disco é carregado ( título 1 ) .

Passo 8 : EM FECHAR ( cerrar , em espanhol ) , você escolhe a opção SIM para ver o disco em qualquer aparelho DVD de Mesa .

Espero que com isso , ninguém mais passe as duas noites em claro para descobrir como assistir seus filmes na casa da namorada , por exemplo !!!

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NekaMinas@02 de abril de 2005, 16:49

Adquiri o citado Gravador de DVD de Mesa , e consegui capturar uma fita VHS nele ( a imagem ficou MELHOR do que a da fita original ... Incrível !!! )

Como assim melhor? nitidez, cores, ou algo mais? Poderia descrever com mais detalhes? Sonho em comprar algo que faça um serviço de qualidade sem dores de cabeça, talvez seja essa a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ...

Fica melhor em tudo ...

A imagem não "chuvisca" na tela ...

Já gravei 3 DVDs de VHSs , e todos eles ficaram com qualidade muito boa ...

Essa é uma excelente solução pra quem quer ter menos dores de cabeça ...

Enquanto fazia o filme , eu usava normalmente o PC ( com captura isso seria quase impossível )

O inconveniente de tudo é o preço : R$ 1300 !!!

:angry::aranha::sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, meu cofrinho tá vazio, mas meu pai se interessou pelo produto e irá adquiri-lo. Logo pedirei emprestado e farei os primeiros testes.

Sempre considerei muito bons os DVDs que produzi com minha PlayTV HD e tenho muita curiosidade em comparar o resultado com um trabalho produzido com equipamento mais profissional. Agora finalmente terei chance de comparar lado a lado a qualidade dos dois processos.

Legal este tópico. Em breve espero postar os primeiros resultados. :-BEER

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, onde trabalho, compramos um Gravador deste modelo,e tivemos que perder varios DVDS até pegar as tecnicas e funcoes deste DVD!

Agora estamos sossegado, com o aparelho!

Dependendo da finalidade do aparelho, seria até melhor um DVD para capturar videos, e depois edita-los.

Incosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra editar os vídeos capturados por esse DVD , é recomendável a mídia de DVD RAM , porque , se for na -R , você terá que queimar uma para capturar , e outra pra gravar o vídeo editado ...

Já a mídia RAM , é regravável 100.000 vezes ...

É bem mais cara que uma de -RW , porém compensa pelo número de regravações que suporta , sem perder qualidade ...

Outra coisa legal desse aparelho , é que o sistema de cores pode ser alterado entre NTSC ( VHS de locadoras ) ou PAL-M ( padrão brasileiro de TV )

Aposenta o vídeo cassete para gravação de programas de TV , sem perder a qualidade ( que será sempre digital )

VHS , depois de algumas gravações , vai perdendo a qualidade da imagem , das cores ...

No DVD-RAM não há essa perda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neca / Incosto / Ricardo,

Venho acompanhando o desenrolar do tópico de vocês, pois, estou interessado em um gravador desses, e, ando pesquisando várias particularidades dele.

1. Ele é cravado para região-4, pero, pode ser liberado para a região-1, ficando assim, regiões-1 / 4 - quem faz isto é a assistência técnica... Esqueci de perguntar por quanto - depois o faço.

2. Ele não copia DVD copyrighted, pero, parece (aí entra o Chutágoras e seu teorema...), que já existe na net uma caixa-preta com esta finalidade.

Conjecturemos: Se ao tentar copiar certas fitas de VHS com proteção Macrovision com as placas de captura ATI AIW, esta ação é barrada pelo macrovision, but, usando o trim-pot de 10 KOhm o problema é resolvido, tal recurso, talvez, possa ser aplicado - pelo menos tentado - neste caso também.

Quem se habilita a fazer o teste??

Well!... Tenho que sair agora para buscar meu filhote na escolinha - depois eu volto.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que, a galera que não é boba, na encolha, tá indo direto comprar o gravador Panasonic...

1. Entrei hoje, para conferir e está em falta no site da Panasonic.

2. O shopvirtua está sem estoque atualmente para fornecer.

3. O vendedor do Mercado Livre ainda não me respondeu - deve também estar sem, para entrega.

Que eu vou comprar já estou quase convencido. Só não quero, por enquanto, ter que pagar 1600 a 1700 merréis em 12x "s/ juros", se puder comprar seguro por 1.000 a 1.200 paus.

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Fiquei curioso, somente agora estou lendo sobre o aparelho, a impressão que tenho é que vez mais o usuário domstico estará com opções de se livrar dos

"Caçadores de VHS para conversão"

´

Mas, se alguém puder, me informe algumas coisas;

O aparelho cria um menu pelo que li......não deve ser um menu legal.

Existe a opção de gravar em DVD-RW para depois trabalhar a edição..... ou tem que perder um DVD-R?

Li sobre duplo deck de dvd para cópia, modelo da JVC......

É rapaziada, o momento de receber um troco para o porquinho é agora, pois em pouco tempo o mercado vai encolher com o avanço tecnologia para uso domestico e com o "Mofo" voraz....... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor Seagull,

Para não ter que repetir a digitação vou apenas transcrever o que já postei em outros tópicos:

Tópico sobre VCR S-VHS...

By other side... Ou seja, vamos mudar o assunto de pau para ######...

Convenhamos!... S-video é superior em qualidade com suas 400 linhas ao VHS original - tuuudo beeeemmm! Porém, ainda fica perdendo para as 525 linhas de varredura horizontal da TV analógica atual em NTSC e das 525linhas do PAL-M. Nem falemos das 1.125 linhas da HDTV que aproxima o vídeo à qualidade do cinema

Então, queremos qualidade!...

Estamos exatamente na era da qualidade em tecnologia...

Por que não um gravador de DVD de mesa Panasonic DMR-E55PL-S?

Por que sim?...

a - Porque o padrão DVD tem cerca de 700 linhas

b - Porque captura (grava) com qualidade digital superior - é alta definição (HD) de 10bits.

c - Porque dá suporte a PAL-M e ainda transcodifica simultaneamente o sinal de entrada, deste padrão para NTSC, para só então gravá-lo já na mídia DVD dando a opção de escolher-se qual a veloc de gravação de acordo com a duração do filme.

d - Porque pode gravar em DVD-R (projeto terminado), ou, em mídias DVD-RAM para posterior reautoração no PC, caso se queira incrementar o projeto.

e - Porque as tuas fitas originalmente em PAL-M podem ser passadas para ele pelo teu VCR usando qualquer saída deste, submetendo à transcodificação e seguindo o resto do processo já descrito.

f - Porque, por que gastar 500 / 700 com um VCR S-VHS + 300 a 400 com um transcorder (se for necessário), quando este gravador de mesa pode ser encontrado de 1000 / 1200 reais em lojas virtuais; 1399 no site da Panasonic em 3x s/juros, ou por 1600 no Fastshop em 12x 133,25 merréis.

Deixemos o resto do alfabeto para não o gastar todo.

E minha placa de captura, como vou comprar?...

Quem precisa de uma placa de captura com uma engenhoca destas que já faz tudo com superior qualidade?

- Para que serve uma placa de captura?

- Para passar vídeo para o computador.

Video este que será editado autorado, gravado para poder ser lido no DVD player. Pois, o gravador de DVD de mesa oferece todas estas possibilidades e até mais.

Depois do DVD gravado (em RAM ou -R), colocado no tray do DVD-ROM ou DVD-RW do PC é só usar os softs certos e fazer o que quiser com ele.

Espero não ter complicado.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thank's Mr. Walker......

Tenho lido pouco no fórum, perdi seus depoimentos aqui transcritos.

Estou as voltas com manutenção de PC, quando trabalhava em uma empresa, estava em moda o Projeto "Qualidade Total" , que no meio de muitas baboseiras pregava que funcionários teriam ser capazes de desempenhar multiplas tarefas....

Coisa de Japa

Pois é..Pois é, como dizes....

Estou tentando fazer de tudo um pouco, talvez prejudique a "Qualidade Maior" em uma área, mas dá um cascalho para o leite das crianças e para compra esse aparelho fenomenal......

Ha pouco meditávamos sobre uma compra de VCR LG, como estávamos ultrapassados há um mes atrás....

Esse trem tá muito rápido...

Para com esse abraço invertido...pega mal....

Abraço frontal

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRATA:

Onde se lê

a - Porque o padrão DVD tem cerca de 700 linhas

se leia

a - Porque o DMR55PL-S tem varredura horizontal superior a 500 linhas.

Pois, e...Pois, é!

O soçarba (grafia invertida de abraço ) é uma homenagem ao Mestre Luiz laBruna - o querido Mestre Lulu - um dos fundadores do fórum /8413 do inforum.insite.com.br, com o qual aprendi muitas coisas.

Contava-nos que ele e um grupo de "macanudos" (Rádio Amadores), criaram uma espécie de confraria cuja comunicação escrita era por meio de palavras invertidas.

Pero, não temas. Se o abraço invertido oferecesse algum risco de ser praticado de forma real, os abraçadores estariam - ambos - em posição inversa, assim amenizaria o constrangimento.

Estou mantendo contato com o gerente da loja virtual http://www.shopvirtua.com (de Assis - interior paulista), tanto para saber quando haverá disponibilidade em estoque, bem como, caso o modelo que ele vende (DMR55 sem PL-S) seja importado (Taiwan???), se dá suporte a PAL-M, fazendo aquela transcodificação que nós queremos, da TV comercial. e, se ele já poderia nos fornecer - sem ônus adicionais o device desbloqueado para as regiões 4 e 1.

Hoje telefonei para a autorizada Panasonic de Botafogo (Empser), que além de não saber informar o que significa a sigla PL-S, ainda tiveram a maior careta (de madeira) de dizer que, o desbloqueio para que o aparelho passe a ler as duas regiôes 1 e 4, sairia por cerca de 300 / 400 merréis, de acordo com o orçamento que seria feito.

A Empser fica em frente ao Instituto Pinel (talvez seja por isto...), e, é uma das mais tradicionais assistências técnicas da Panasonic no Rio de Janeiro. Quando morei por lá há 15 anos, ela já existia.

Pois, e... Pois, é... DMR-E55Pl-S. Esse (s), eu chutagorizo que seja de Silver - cor prata. Pero, o PL pode referir-se a algum recurso extra.

Hoje - 20/10/2005 - confirmo que o S se refere a cor (prateada). Se fosse K idicaria a cor preta (black) - nada a ver com o BK do Philipeta. O PL significa o mercado ao qual o device se destina. Nesta caso Latin América, inclusive Brasil (com certeza), e possivelmente, Austrália. Se fosse apenas P sem L, significaria que o produto se destinaria ao mercado norte americano, sendo NTSC puro e cravado na Região-1.

Soçarba (sem traumas...)

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soçarba.....legal a homenagem

Tenho um amigo manacudo no prédio em que moro

Ontem joguei no google e no Buscapé apareciam as lojas Americanas e a Fast com o modelo, não reparei a questão do S.

Como estou me aposentando vou esperar você comprar e aguardar os resultados, desculpe o aparente comodismo, mas é dureza mesmo...sem traumas!

Quanto está uma midia DVD-RAM?

Estudei atrás de onde fica o PINEL, quando por lá moravas, por isso não estou batendo bem,agora entendo, deve existir uma especie de campo de força além das camisas que invadi

Quanto a teoria da posição inversa, sei não.....mas sem traumas, pois

Soçarba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem amigos, mais o aparelho tambem não e tudo flores como se diz...

Eu tenho um a tempos e digo que só é uma boa solução se não tem problema de tempo pois o aparelho além de não gravar de forma convencional (ifo/vobs) o que ja restringe o uso de muitos programas, ou seja você teria que usar um para converter para mpg2 ou avi para depois começar a editar... , este aparelho muitas vezes usa um tipo de compactação que simplesmente cria uma incompatibilidade de arquivo na conversão e quando converte duplica alguns quadros ou não converte tudo ou seja, lá vai você capturar tudo de novo esperando que dê certo...é logico que entre comprar um destes e uma captura chulé eu prefiro a primeira opção (afinal é verdade que ele tem um bom atenuador de ruídos,não foi exagero dizer que a imagem fica melhor,realmente fica), mais se puder comprar uma boa captura, sem dúvida é a melhor opção...a qualidade fica ótima e o arquivo gerado está totalmente compatível ao seu programa. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DelProduções@11 de abril de 2005, 16:44

Desculpem amigos, mais o aparelho tambem não e tudo flores como se diz...

Eu tenho um a tempos e digo que só é uma boa solução se não tem problema de tempo pois o aparelho além de não gravar de forma convencional (ifo/vobs) o que ja restringe o uso de muitos programas, ou seja você teria que usar um para converter para mpg2 ou avi para depois começar a editar... , este aparelho muitas vezes usa um tipo de compactação que simplesmente cria uma incompatibilidade de arquivo na conversão e quando converte duplica alguns quadros ou não converte tudo ou seja, lá vai você capturar tudo de novo esperando que dê certo...é logico que entre comprar um destes e uma captura chulé eu prefiro a primeira opção (afinal é verdade que ele tem um bom atenuador de ruídos,não foi exagero dizer que a imagem fica melhor,realmente fica), mais se puder comprar uma boa captura, sem dúvida é a melhor opção...a qualidade fica ótima e o arquivo gerado está totalmente compatível ao seu programa. :bandeira:

:help:

- Qual seria um programa legal para copia os DVD gerados o PC ?

- Vi no submarino este modelo por 1300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks@10 de abril de 2005, 20:30

Victor Seagull,

Para não ter que repetir a digitação vou apenas transcrever o que já postei em outros tópicos:

Tópico sobre VCR S-VHS...

By other side... Ou seja, vamos mudar o assunto de pau para ######...

Convenhamos!... S-video é superior em qualidade com suas 400 linhas ao VHS original - tuuudo beeeemmm! Porém, ainda fica perdendo para as 525 linhas de varredura horizontal da TV analógica atual em NTSC e das 625 linhas do PAL-M. Nem falemos das 1.125 linhas da HDTV que aproxima o vídeo à qualidade do cinema

Então, queremos qualidade!...

Estamos exatamente na era da qualidade em tecnologia...

Por que não um gravador de DVD de mesa Panasonic DMR-E55PL-S?

Por que sim?...

a - Porque o padrão DVD tem cerca de 700 linhas

b - Porque captura (grava) com qualidade digital superior - é alta definição (HD) de 10bits.

c - Porque dá suporte a PAL-M e ainda transcodifica simultaneamente o sinal de entrada, deste padrão para NTSC, para só então gravá-lo já na mídia DVD dando a opção de escolher-se qual a veloc de gravação de acordo com a duração do filme.

d - Porque pode gravar em DVD-R (projeto terminado), ou, em mídias DVD-RW ou DVD-RAM para posterior reautoração no PC, caso se queira incrementar o projeto.

e - Porque as tuas fitas originalmente em PAL-M podem ser passadas para ele pelo teu VCR usando a saída coaxial-RF (Out to TV) deste, submetendo à transcodificação e seguindo o resto do processo já descrito.

f - Porque, por que gastar 500 / 700 com um VCR S-VHS + 300 a 400 com um transcorder (se for necessário), quando este gravador de mesa pode ser encontrado de 1000 / 1200 reais em lojas virtuais; 1399 no site da Panasonic em 3x s/juros, ou por 1600 no Fastshop em 12x 133,25 merréis.

Deixemos o resto do alfabeto para não o gastar todo.

E minha placa de captura, como vou comprar?...

Quem precisa de uma placa de captura com uma engenhoca destas que já faz tudo com superior qualidade?

- Para que serve uma placa de captura?

- Para passar vídeo para o computador.

Video este que será editado autorado, gravado para poder ser lido no DVD player. Pois, o gravador de DVD de mesa oferece todas estas possibilidades e até mais.

Depois do DVD gravado (em RAM ou RW), colocado no stray do DVD-ROM ou DVD-RW do PC é só usar os softs certos e fazer o que quiser com ele.

Espero não ter complicado.

Soçarba...

Mr. Walker

Phantom ,

E quais os programas legais para não perder a qualidade ?

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Del / Fábio,

Amanhã é aniversário do Vinny (5). Devo voltar ao tema na 4ª feira.

Os comentários do Del são todos pertinentes. Pero, vou apostar na qualidade. Dificilmente faço algo sem antes maturar muito bem a ideia. Colhi consideráveis informações lendo as experiências de vários companheiros dos diversos fóruns ao empregarem este ou aquele tipo de dispositivo de captura ou de transferência de video para o PC, inclusive, camcorders DV ou MiniDV. Assim, estou quase que totalmente convencido que, o resultado final, será superior ao que eu obtenho no momento com minha AIW.

Minha quase certeza me levou inclusive, a suspender todas as autorações que eu estava fazendo de minhas fitas VHS. Não estou empurrando ninguém nas brumas sem suporte. Estou indo junto! But, a resposta para as colocações do Del, quanto para as minhas expectativas, como do Fábio, só serão respondidas - por mim - quando eu estiver de posse do DMR-E55.

À princípio vou partir da operação comum de rippar os DVDs produzidos no Panasonic, para depois trabalhar (reautorar) os .vob como se faz com qualquer outro conteúdo de de qualquer DVD rippado. Se houver qualquer tipo de incompatibilidade relativa a tipos de compressão, experimentarei, a simples captura com minha ATI a partir do DVD produzido com o gravador de mesa - arquivo este, que estou apostando todas as fichas que o resultado ficará superior a captura simples, direta, do VCR pela placa analógica.

Por enquanto estou raciocinando sobre teses, pero, em breve, poderei fazer minhas experiências de campo. Por hora, também, me ocorreram estes dois recursos, todavia, meu balaio de ferramentas contém muito mais artifícios que eu próprio possa imaginar.

Os programs para isto podem ser os que todos usam em determinadas circunstâncias. Os que vão responder melhor só na hora se revelarão.

Qualquer que seja o resultado participarei aos senhores. Se quiserem ficar na retaguarda e aguardar resultados tudo bem! Mais que servir de boi-de-piranha, minha auto estima se eleva por meu espírito desbravador - é por isto que as vezes assumo a aparência de rolo compressor e sou conscientemente incisivo em minhas afirmações. Não faço média, tampouco, sou irresponsável para levantar bolas sem nenhum fundamento técnico, ou, por que sei que os companheiros dificilmente terão condições de me desdizer.

Qualquer um de nós sabe que a captura por uma placa analógica de um DVD player e superior a captura a partir de um VCR, e, se a gravação com um gravador de DVD de mesa é superior a captura analógica, se conclui que...

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NekaMinas@02 de abril de 2005, 22:12

Eu mesmo pergunto , eu mesmo respondo ...  :palmas:

Enquanto aguardava alguma luz aqui do forum , fui fuçando no controle remoto e achei o que tanto queria .

Pra não ficar um tópico completamente inútil , vou colocar a minha solução aqui , pois na NET toda não encontrei nada parecido ...

Ao menos o FORUM DO Clube do Hardware vai ter um "guia" para os usuários deste Gravador de Mesa .

====================================================

Passo 1 : Ligando os cabos - Ligue o RCA na saída do vídeo cassete e na entrada do Gravador ( L1 , por exemplo , lá atrás )

Passo 2 : Escolha o canal auxiliar ( input , A/V ) dos dois aparelhos .

Passo 3 : Coloque a mídia DVD-R ( ou RAM ) no gravador e no controle remoto , selecione a velocidade de gravação ( tecla REC MOD ) :

XP - Grava uma hora em alta qualidade

SP - Grava duas horas , qualidade normal

LP - Grava quatro horas , qualidade pouco inferior

EP - Grava seis ( ou oito horas ) , qualidade VCD .

Passo 4 : Dê o PLAY no vídeo cassete e quando estiver no ponto , começe a gravação , apertando o REC do controle remoto do gravador .

Passo 5 : Terminado o filme , ele vai finalizar a GRAVAÇÃO .

Atenção : o que ele finaliza aqui é a gravação , e não o disco .

Só funcionará o disco em outro aparelho , se você fechar o DISCO !!!

Passo 6 : No controle remoto , vá em FUNCTIONS , e escolha CONFIGURAR DISCO .

Passo 7 : Em NOME DO DISCO , você pode colocar o nome do filme que gravou .

Em SELECIONE A PRIMEIRA REPRODUÇÃO , você opta por aparecer na tela o menu padrão ( superior ) ou começar o filme assim que o disco é carregado ( título 1 ) .

Passo 8 : EM FECHAR ( cerrar , em espanhol ) , você escolhe a opção SIM para ver o disco em qualquer aparelho DVD de Mesa .

Espero que com isso , ninguém mais passe as duas noites em claro para descobrir como assistir seus filmes na casa da namorada , por exemplo !!!

:rolleyes:

Valeu pela dica, o manual realmente não é muito claro nessa parte de fechamento do DVD, e através da sua dica fui direto ao assunto.

Como eu havia dito, meu pai adquiriu o aparelho e eu prontamente fui "ajudá-lo" a fazer alguns testes. A qualidade é realmente muito boa, além de ser extremamente prático para quem quer apenas converter VHS para DVD.

Ainda não estou familiarizado em editar os videos a partir de DVDs, mas pelo visto vou ter que partir para esse lado.

Acho estranho que a operação de criar uma imagem de DVD a partir de um MPG é extremamente rápida, enquanto que a operação inversa é muito lenta, dando a impressão que todo o video é reprocessado. Será que existe algum programa eficiente capaz de juntar os VOBs e converter em MPG sem perder qualidade e tempo? Ou o VOB já é um MPG2 com outra extensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto também nas afirmações lógicas do colega Phantom, já fiz capturas a partir de dvd de mesa e não houve perda perceptivel na qualidade de imagem, ela foi igualada ao original.

Então ainda que o dvd criado pelo gravador de dvd de mesa, possa ser ripado e ai ser editado a partir de um mpeg2 criado, pelo que li os arquivos de dvd são mpeg2, organizado de forma diferente e a diferença de tempo deve ser relativa a dificuldade de recompor em um unico arquivo MPEG2.....

Para que isso tudo?

Ricardo, já que você tem o modelo disponível com saida NTSC , capture direto e você vai economizar tempo e como disse antes, aposto que a qualidade permanecerá com base em capturas que fiz.

Já montei um dvd a partir de 3 DVD's para um jogador de futebol que queria aproveitar algumas imagens de cada um.....

Tambem fiz uma captura direta de um VCD, que jurava que não daria certo e a imagem permaneceu com a qualidade do VCD de origem, pensei que ao passar para DVD iria ficar uma M pelo aumento da resolução...que nada.....

Esse agora é meu método de captura de VCD e DVD para edição, exceto vhs, isso por enquanto

Muito menos trabalho e mais qualidade do que usar programas para converter e reconverter...ufa...Canso só de pensar......também ja fiz

Phantom, se estivesse com uma graninha sobrando, já estaria comprando, mesmo que o resultado não seja o esperado, o que é improvável, você terá um aparelho com muita utilidade....

Sua intuição está baseada em percepções lógicas que resultarão em um orgasmaker....

Essa foi péssima!

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi by mail o número do objeto referente ao DMR-E55PL-S enviado pela Aneletronics (Mercado Livre). Mantenho a expectativa positiva enquanto rastreio seu caminho nas várias agências intermediárias dos correios . Penso que, com mais 2 dias ele estará na minha prateleira acoplado ao PC. Depois, relatarei as experiências.

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antecipei-me ao aviso dos correios, fui a agência e retirei o Panasonic por volta de 5 H da tarde. O estou testando. Por hora, lamento apenas que ele não esteja desbloqueado para a região-1.

Havia entrado em contato com uma autorizada e eles informaram que o dispositivo pode ser desbloqueado para ficar lendo regiões 1 - 4. Só não perguntei por quanto eles fariam este serviço. Uma outra assistência técnica tradicional em Botafogo teve a cara-de-pau de dizer que faria tal serviço por 400 reais.

Claro que o vendedor do Mercado Livre não tem culpa de nada, mas, talvez, possa pedir para eles (fornecedores) mandarem desbloqueados na próxima remessa. É quase certo que eles façam isto - os orientais sabem como ganhar dinheiro. Não é a toa que este aparelho que eu comprei seja fabricado em Singapura, porém, destinado a região-4 (América do Sul), dando uma "calça arriada" na Zona Franca de Manaus. Os futuros compradores ficarão muito agradecidos.

O Philips DVP642 que importei dos States veio bloqueado (eu já possuia o hack para unlock antes de comprar), pero, o DVP642K -made in Taiwan - posteriormente vendido pelo shopvirtua e outros sites já vieram desbloqueados.

De hoje para amanhã farei testes de gravação.

Para capturar em cores da TV local basta selecionar o sistema de TV para PAL-M. Aí, ele passa a receber PAL-M e entregar na saída (para o teu televisor) em NTSC, ou seja, ele transcodifica o sinal da TV brasileira para o sistema americano, independente de ser acionada a função Record (Gravação). Se quisermos receber o sinal de outro device, originalmente, em NTSC, então, volta-se a reconfigurar o DMR-E55 para sistema de TV NTSC, pois, ao setar-se para PAL-M para recepção do sinal da TV local todas as entrada de vídeo do aparelho ficam em PAL-M, apesar da saída ser transcodificada para NTSC.

Assim, no mínimo, ele é um transcodificador PAL-M / NTSC de mil e cincoenta reais - que era tudo o que nós queríamos - que executa outras funções extras como gravar DVD-RAM, DVD-R e converter relíquias analógicas em arquivos digitais com qualidade que suponho ser superior as das placas de captura, inclusive, da minha ATI. Pero, isto, comprovaremos na sequência dos testes.

Quando, antes se conjecturava até com um certo de misto de alegria e conformismo que poderiamos passar nossas fitas PAL-M para NTSc usando a saida coaxial (RF) de antena do VCR e a entrada de antena do Gravador de mesa, passamos agora a perceber que não será preciso toda esta ginástica, pois, é provável que possamos usar mesmo as entradas Line 1, 2 e 3 analógicas (buracos amarelos), bastando para isto, configurar o sistema de cor de TV no DMR-E55 para PAL-M. Confirmaremos tomorrow!...

Bem, por hora é só!... Amanhã, realizarei os testes de gravação e macrovision.

Soçarba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forró (for all),

Alguém já conseguiu rodar o DVD-RAM gravado no Panasonic E55, no Drive-RW ou leitor de DVD-RAM do PC? Como foi feito?

Estou tentando e ainda não consegui. Nas Funções o recurso de finalizar o disco só está presente com o DVD-R.

Meu Drive do PC é o LG GSA 4160B.

Qual é o pulo do gato?

Grato...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, parafraseando o NekaMinas: - eu perguntei e eu mesmo respondo...

- Acabei de abrir o DVD-RAM no WMP. Animado por este sucesso abri seus arquivos com o Movie Factory3 autorando um dos clips gravados na mídia - um trecho de alguns minutos do jogo Brasil 2 x 1 Inglaterra da última Copa do Mundo. Queimei em mídia DVD-RW e tá lá sem problema algum, além de - por ora - com boa qualidade. Depois, capturarei com a ATI para comparar os resultados.

E, assim, foi a segunda noite com o DMR-E55. Aproveitarei este sucesso parcial para dormir tranquilo. Amanhã eu voltarei. Por enquanto, só alegrias!...

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!