Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Salve Salve Phantom!!! ( E todos que ajudaram, claro) Mas você foi demais!

"Consegui o MF4" , instalei, e ele de fato leu o DVD-RAM do Panasonic! É Show!!!Minhas noites em claro se acabaram!!

Hoje vou dormir feliz! Perdi uns bons dias de pesquisa até me dizer o caminho das pedras!

Vale alguns comentarios...

1)Aqui o MF pediu para mudar a resolucao do video para 1024x768, formato que eu não estou acostumado, mas isso é o de menos..

2) Achei que a sua recomendaçào para colocar o disco antes de abrir o MF4 não era rigida, mas você, cuidadoso, já tinha avisado, e de fato, se não fizer isso, o MF4 não acha o disco!!! Prestem atenção nisso os novatos como eu...

3) Achei bastante lerdo a "preparação do disco", depois que o MF4 le e antes de gravar ele prepara..achei isso bastante lerdo...mas...é o que se tem à mão...Tenho um Sempron 2.2 ..256Mram...seria isso? Ou é lerdo mesmo e não tem jeito?

4) A dica que me deu( e outros tb) de que eu não precisaria do software .. não é bem assim....eu vou por exemplo passar um VHS para o DVD-RAM - e vou cortar os comerciais la no Panasonic mesmo...se eu faço isso com o DVD-R eu até consigo cortar os comerciais, mas ele fica lá ocupando espaço...então por isso preciso da RAM!!

5) Um Conhecido disse-me que o BHA B'S Record Gold8 faz isso e mais rápido...você sabe algo a respeito?

6) Consegui fazer a gravaçào, mas a imagem no dvdplayer não esta 100%.....ela fica meio que de solavanco...sabe quando passa na Tv algum assalto que foi filmado naqueles sistema de circuito fechado...que parece que os movimentos sao de solavanco..ficou meio que parecido com isso....sabe me dizer de alguma ocnfiguracao no MF4 ou no Pana que melhore isso...?

7) E outra ocisa...no inicio do processo no MF4, você diz para escolher a primeira opcao DVD-Video/DVD+VR .....eu tentei com a segunda também, não fiz so a gravação do DVd, masd ao que tudo indica, que era a dificuldade de Ler o DVD-Ram, ele leu....Tem alguma diferença/vantagem de um ou de outro formato?

8) No final fiquei satisfeitissimo!!!....E mais uma vez muito obrigado pelas preciosas dicas....

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@26 de junho de 2005, 19:01

TutuNeo,

Somente as mídias -R necessitam ser finalizadas para que rodem em outros players. Inclusive, mesmo abertas elas são lidas no Drives-RW do PC.

As mídias DVD-RAM não precisam, não pedem, não há como, ser finalizadas. Nelas (RAM) se grava, se renomeia, se formata, se apaga através do erase - finalizar jamais (jamé)... Never!

O NekaMinas já explicou isto aqui pelo menos duas vezes. A última, nas páginas imediatamente anteriores.

Soçarba...

Mr. Walker

Phantom, foi o que entendi nos posts 1 e 2 do Neka.

Como ele não estava finalizando o disco, -R ou RAM, o mesmo não podia ser lido em outros dvd player ou copiado para o hd do pc.

Como não lembro de o amigo Neo ter mencionado isso, se finalizava o disco ou não, pensei que fosse esse o problema.

Sei lá entendi.

Postado

ok vocês comentaram meu post mas não responderam minha questão, afinal:

os gravadores que tem compatibilidade com mídias +-RW permitem a finalização nesta modalidade de mídia ????

tks!!!!

Postado
Postado Originalmente por Percebe@27 de junho de 2005, 18:03

Essas duas coisas fazem muita falta na hora de gravar (pra fazer aqueles cortes precisos que eu falei em páginas anteriores) e reproduzir os DVDs? Qualquer outro aparelho vem com isso menos o PANASONIC DMR-10? ...

Percebe, não vá atrás de tradução de manual e specs porque é mais furado que outra coisa. Eu duvido demais que ele não faça o quadro a quadro, seria impensável um modelo mais novo que o DMR não ter essa função, afinal é uma das primeiras funções que a gente imagina quando pensa em editar o filme pelo próprio aparelho. Não se iluda atrás da perfeição nos cortes e emendas, atrás da imagem perfeita porque isso simplesmente não existe. Para se ter uma ideia a Dona Patroa pediu para que eu fizesse a gravação da novela das 6 horas da globo. O próprio corte da globo nos intervalos comerciais, spots da novela etc são mal feitos (imagine a tecnologia envolvida numa transmissão dessa), simplesmente no dia a dia a gente não repara nessas coisas, mas quando vamos fazer os cortes de comerciais etc simplesmente você começa a reparar como alguns cortes são toscos demais, então neste caso, para buscar o melhor resultado de um input ruim é jogar numa boa máquina com um programa de edição profi e abrir todos os frames perto dos cortes para "tentar" uma mixagem satisfatória.

Observe que a perfeição que você busca nestes aparelhos simlesmente não encontrará em nenhum modelo nem agora nem num futuro próximo, pois não faz parte de uma linha profissional de edição.

Por outro lado, se busca a perfeição, póde ir separando horas em cima da máquina para edição, renderização etc..... (isso se a máquina for parruda).

Quanto ao seu questionamento com relação à real vantagem do gravador de mesa em detrimento do uso de placas de captura, devemos considerar vários fatores aqui, pois eu sempre fui um cara adepto de htpcs e do uso da máquina como PVR e lhe afirmo com todas as letras que ainda existe um vácuo muito grande para um computador se transformar em um PVR assim como num HT.

Placas como pinnacle playtv ou pixelview pro ultra etc... trabalham muito mal, seus sintonizadores são um lixo, a interface de conexões é bem precária, mas permitem que se brinque com imagens a um esforço muito alto. Quem mexe com edição mesmo que por brincadeira sabe o saco que é ficar renderizando e editando filmes. A imagem capturada até que é satisfatória uma vez ajustados os drivers destas placas, mas a perda de frames em qualquer tipo de compressão usada é inevitável, porque seus chipsets nativamente não estão preparados para trabalhar com o processo de compressão compensando a perda dos frames.

Por outro lado não dispomos aqui de um so de interface PVR como o Windows Media Center, e, mesmo resolvidos todas essas variáveis, devemos contar também que, a incansável luta por silenciar as máquinas x a incansável luta por abaixar a temperatura de trabalho que permitam sequer pequenos overs resultam sempre na geração de ruído bem acima do desejado para fazer parte de um home theater, isso sem contar o consumo de energia elétrica de um computador e a indesejável incompatibilidade de nossas placas de vídeo com os aparelhos de tv (digo aqui dificuldade de ajuste do driver para melhor exibição na tv, falta de drivers específicos para tvs EDTV, HDTV etc.)

Então caro amigo, chegou sua hora de meter a cabeça num gravador de mesa e vir aqui postar suas impressões. vai tranquilo.

Postado

Ao(s)

Fantasma, Neka e Panasônicos em geral:

Quando está gravando e ocorre uma perda definitiva ou temporária de sinal (defeito ou sujeira na fita VHS, sinal de TV que sai do ar, acabou a gravação na fita VHS, etc.), o gravador de DVD Panasonic (em geral ou especificamente) entra em modo PAUSE automaticamente? Em caso afirmativo, isso pode ser definido como opção, via menu?

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado
Postado Originalmente por Kimo@28 de junho de 2005, 11:59

Ao(s) 

Quando está gravando e ocorre uma perda definitiva ou temporária de sinal (defeito ou sujeira na fita VHS, sinal de TV que sai do ar, acabou a gravação na fita VHS, etc.), o gravador de DVD Panasonic (em geral ou especificamente) entra em modo PAUSE automaticamente? Em caso afirmativo, isso pode ser definido como opção, via menu?

Saudações gaúchas.

Kimo

Kimo ...

Se existe essa opção via menu , eu nunca vi ...

Mas já gravei as fitas com o sinal de fim de gravação , e esses sinais estão bonitinhos no fim do meu DVD ( infelizmente -R )

Mas é uma boa questão ...

Irei pesquisar a respeito !!!

Postado

Página 25 do MANUAL EM ESPANHOL , traduzida pelo mineirinho poliglota :

CONSELHOS PARA FAZER DISCOS EM MP3

- Os discos devem cumprir com as normas ISO9660, nível 1 ou 2 ( exceto para as extensões ) , ou seja : nomes de arquivos ou pastas de 32 caracteres , não mais que isso !!! ( AFF , ou seriam 64 ??? )

- A velocidade de compressão deve estar entre 32 kbps ou 320 kbps ( eu faço as minhas em 128 , e um amigo meu em 192 ... mais do que isso , é exibicionismo ... AFF de novo !!! )

- Frequências aceitaveis : 16 kHz, 22,05 kHz, 24 kHz, 32 kHz, 44,1 kHz e 48 kHz.

- Número máximo de diretórios por disco : 99

- Número máximo de músicas por disco : 999

- Serão lidos discos com sessões múltiplas

- Não serão lidas as ID3 TAGS

- Dependendo da gravação (?) alguns elementos podem não ser lidos.

- A leitura e reprodução do disco pode ser demorada se tiver muitas sessões gravadas

- A ordem de exibição dos arquivos pode ser diferente da ordem colocada no computador (?)

- Os arquivos MP3 deverão ter extensões .mp3 ou .MP3

- Quando for gravar , dê nomes com dois ou três dígitos , na ordem em que você quer que o aparelho reconheça ( pode não funcionar às vezes )

- Apenas letras do alfabeto inglês e os números indu-arábicos são lidos corretamente . Caracteres acentuados , por exemplo , podem não ser reconhecidos .

Postado
(Kimo @ 28 de junho de 2005, 11:59)

Ao(s) 

Saudações gaúchas.

Kimo

Não sei por que, isto está me parecendo que já sabes a resposta e queres checar se nós sabemos. Se sabes ao invés de indagar deverias informar. No Philips é assim?

Soçarba marajoaras...

Postado
Postado Originalmente por elmernet@27 de junho de 2005, 14:15

Alguém sabe como faz?

Eu comprei o DMR-E55 PL-s , eu quero gravar em DVd-RAM , editar....e depois de pronto, copiar no kicro para um DVD-R ....

Mas acontece que eu ainda não achei nenhum programa que entenda o DVD-RAM gravado nesse Panassonic.....

Tem o detalhe de fechar o DVD-r ... mas quando o disco colocar no gravador é um DVD-RAm, omenu de FECHAR DISCO simplesmente não aparece....e ai ele não é visto em nenhum outro leitor!@!!

Alguem sabe como contornar esse problema?

NOTA: Vi muitos posts aqui sobre isso, e confesso, não entendi..uns dizem que DVD-RAM tem que ler no leitor do micro, outros dizem que quando não le é problema da midia, e outros dizem que é o gravador...Alguem tem uma posicao difinitiva sobre isso?

Na verdade o Leitor do micro lê!!! mas os programas de duplicacao( cloneDVd etc.....não aceitam os tipos de arqvuio la existentes...mas o leitor le pa dá pra ver os arquivos pelo explorer do windows....

O meu gravador do micro é um 6163B novinho! Ele tem que ler!!! Será que os programas de copia é que não entendem o padrão dvd-ram?

Alguem tem uma solucao?

Muito Grato!

INFORMO AO COLEGA, QUE FAÇO A MÉDIA DE 1 DVD POR DIA, A PARTIR DE MINHAS VELHAS VHS 8 MM, COM O PANASONIC, UTILIZANDO O MOVIEFACTORY 4.0 DA ULEAD........E FICA SUPIMPA........

==============================================

Márcio Sell, como faço pra colocar no rodapé das minhas mensagens: o meu case e outras informações?......................não vale rir.................rssss

Postado

Tenho também o PHILIPS DVDR 615 e já li acho que tudo aqui no fórum. Devo ficar por aqui um bom tempo. O nível é alto. :)

As fitas que estão com muito "cansadas" eu tenho dificuldades em gravar. Toda vez que o sinal cai ele pausa a gravação e retorna em seguida. Tem trechos que fica muito chato, quase impossível, nun intervalo pequeno de espaço....

Postado

Caro Walker,

Tenho mais o fazer do que ficar enchendo o saco dos outros com coisas que já sei.

Muito me espanta alguém tão disposto e solícito ter essa dúvida. E porque em relação a mim? É pessoal? É porque eu tenho um Philips e gosto dele?

velho, se não podes responder, obrigado pelo interesse. Se podes, obrigado, mesmo assim, por não fazê-lo.

Um amigo meu, também deste Fórum, e que tem um Philips, relatou, por e-mail, certos problemas com essa função. Ele não consegue gravar fitas velhas com grandes drop-outs. O aparelho entra em PAUSE e retorna logo em seguida, prejudicando a captura.

Ele me perguntou se outros gravadores de mesa também são assim. Repassei a pergunta, ou melhor, tentei repassar a pergunta. O Neka entendeu, você não.

Mas eu não deveria nem explicar... Azar o meu!

Não estou nem aí pra joguinhos do tipo: "meus japoneses são melhores que os holandeses deles". Estou aqui pra aprender e, se puder, ajudar a outros que sabem menos do que eu. Acho que pude demonstrar isso no pouco tempo que tenho aqui.

Se Vossa Majestade, rei-dos-pigmeus-de-quatrocentos-anos-e-tantas-pedras-na-mão, tem problemas com a Philips, continuo não estando nem aí... Só reafirmo para os outros companheiros de Fórum que não tenho nada contra a Panasonic ou outra marca qualquer. Mentira: eu nunca compraria um Nway.

But, the world is turning on and on and on...

Saudações gaúchas para quem merece.

Kimo

PS.: Márcio, peço desculpas se passei dos limites, mas não gosto que duvidem de mim.

• Membro VIP
Postado

Pessoal, mais uma vez tenho que pedir que moderem as palavras...

Já dizia o poeta: " A pena é mais forte que a espada"

Ou seja, cuidado com as palavras, para não causar reações indesejadas.

Este tópico é um dos mais importantes aqui, com mais de 16000 visitas.

Não vamos estragar isto com besteiras.

Kimo e Phantom, vamos com calma!!!

É o que vos pede este humilde Moderador....

Postado

Forró ( Plageando...)

Calma meu povo!

As vezes, usando a palavra falada, dizemos coisas e somos interpretados de forma incorreta, quem dirá com palavras escritas....

Sou novato aqui, e foi tão útil beber desse conhecimento por aqui....será uma pena se um dia não o tivermos mais...

Então, sem criticas, mas apenas como sugestão...vamos sempre admitir - quando acharmos que estamos sendo afetados - vamos admitir que seja apenas uma questão de leitura e uma dificuldade natural com a palavra escrita...

Certamente, com a boa vontade que vi aqui de todos, em ter e em dar informação, não há motivos para ninguém criticar ou ofender - e nem prejulgar os outros desse forum...então, creio deva ser mesmo o melhor caminho, se um dia alguém mais se sentir assim, admitir que a palavra escrita é certas vezes pobre e deixa em muitas das vezes dúvidas .....então, vamos seguindo!!

O forum aqui é bom demais para darmos entendimento agressivo/ofensivo as palavras de quem quer que seja...então, certamente não é isso .... é 'so mesmo uma questão de escrita e entendimento...ok!!!

Postado

Márcio,

Pelamordedeus, nunca mais grafe meu apelido daquela cor.

Sou coloradaço.

Mais uma vez, desculpem-me pelo excesso, mas foi necessário.

Agora, de minha parte, chega! Assimilei o golpe. Vamos em frente.

Ô Gustavo, viu só o que você fez?

Saudações gaúchas e coloradas.

Kimo

Postado

Kimo,

Como eu pensei sabias a resposta. Eu só não sabia de que maneira sabias.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Obrigado pelas boas palavras não as devolverei. Certamente sairam do fundo do teu coração e não as pudeste reprimir.

Postado

Phantom,

Continuo não sabendo se o Panasonic tem ou não tem essa função.

Será que não me fiz entender?

Nosso amigo ABCdista também deve querer saber.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado
Postado Originalmente por Kimo@28 de junho de 2005, 19:58

Phantom,

Continuo não sabendo se o Panasonic tem ou não tem essa função.

Será que não me fiz entender?

Nosso amigo ABCdista também deve querer saber.

Saudações gaúchas.

Kimo

Kimo,

hoje, gravei um dvd do aniversário de meu neto, com apenas 33 minutos. Esqueci de programar o Panasonic e lá se foi o meu -R, 87 minutos de espaço em branco.

Não encontrei a tal função e vou fuçar.

Postado

Obrigado, seu Neka.

É que não confio muito em manuais..........Veja só o exemplo do DMRES10, a própria PANASONIC, site: http://www.panasonic.com.br/panasonic/clie...sp?ProCodigo=94, diz que só através da entrada RF, ele converte de PAL-M para NTSC, já aqui, vários colegas garantem que ele o faz também pelas outras entradas. E aí?

De qualquer forma, o que vale mesmo é a atenção que os nobres colegas dispensam àqueles que sabem menos.

Postado
Postado Originalmente por NeoErfeus@27 de junho de 2005, 18:55

Caro amigo

Ja gravei nesta entrada svhs IN , passando o filme de uma filmadora pelo que percedi não mudou nada

NeoErfeus

Neo, grato pelo retorno.

Aos colegas,

"Aproveitando o ensejo, também fiquei curioso com relação a dúvida lançada pelo Kimo e ABcdista, sob a questão sensibilidade do gravador em função das falhas do sinal de entrada.

Explico:Dependendo de como sejam as fontes(o estado geral das fitas) VHS do pessoal, às vezes pegar o gravador menos sensível a esta deficiência de sinal pode gerar cópias mais fiéis aos originais.... E, eu pessoalmente tenho muitas fitas mofadas,problemáticas...."

ABS!

Postado

Caros NeKaMinas , Phantom e colaboradores de Plantão!

Tenho progredido com o Pana E55 ( fica simpático!).. Mas estou com uns problemas...

Para NekaMinas: Segui tua orientação garimpada nos post anteriores, renomeei o .VRo para .VOB , e o NeroVision lê o danado! Feito o projeto todo, queimei em CD-RW para experimentar....

Problemas:

1-Embora o Pana diga que le CD-RW, não leu, mas isso é o de menos..

2- Esse é crítico!!! A imagem da uma quebrada em um outro player, fica com aspecto ROBOTIZADO ( movimentos esquisitos na imagem....meio de solavancos....) , som picotando, e som e video totalmente fora de timing...

Creio deva ser algum ajuste no Pana ou no NeroVision...tem algo incompativel....Saberia me dar uma pista?

NOTA: Adorei a opção do NeroVision que faz o trabalho super rápido - so espero que eu consiga faze-lo com qualidade! Mas acho ser quetão de tempo, de umas perguntinhas e um pouco de teste....

Para Phantom

1- Consegui o MF4, fiz o trabalho, gravei...notei uma lentidão grande, deposi que o MF4 lê o .VRO, me parece que ele encoda ou coisa parecida.....Há alguma solução para melhorar isso?

2- E a imagem também ficou com aspecto robotizado, mas está quase aceitável, nesse o ajuste deve ser mais simples creio eu....

poderia informar opções de configuração do MF4 para evitar essa robotizacao, e se tem jeito de pular aquela encode.....

Muito grato por hora!

NOTA: Estou animado, porque no começo do Forum, estava todo mundo doido para atirar o Pana pela janela, eheh, e hoje com o aprendizado e a troca de informacao, me pareceu que estão todos satisfeitos....então, a meta é ficar tb satisfeito com a aquisicao do modelo!

Muito grato de novo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...