Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Marcio Sell@01 de julho de 2005, 14:54

A HC42 tem visor colorido, tela touch screen em formato wide com 2,7 polegadas.

Tem a base para conexões. Possibilidade de captura pela entrada de vídeo.

CCD menor, o que implica maior resolução.

Que eu me lembre é isto, mas deve ter mais algumas coisas.

Ohh márcio obrigado pela resposta, ainda não to familiarizado com o formato dessa tela e acabei, tentando passar para o somaniaco. Mas tudo bem.

isso que você falou foi da hc42 ou hc32?

ou seja qual tem melhor qualidade de imagem?

Porque o meu parametro de escolha será a qualidade de imagem que a mesma produzir.

desculpe ser repetitivo.

Obrigadão.

Postado

Seagull / Neoerfeus,

Perfect!!!

Também não entendi o AVI... Será DivX?

Todas estas decodificações! MPEG2 (.vob ou .vro); comprime para AVI(???); volta a comprimir para MPEG2, again; para queimar o DVD... Boiei!

Se a compressão AVI é DivX, tá explicado! Há vários fatores que justificam tal ato extremo de desapego pela qualidade.

By tyhe way..

6 VCD em 1 DVD

Não sei se os senhores notaram, pero, o MF4 possui uma opção bem interessante para os que primam pela economia:

1. Abre-se o MF4 como já foi explicado na última receita de bolo;

2. Na tela de aquisição de arquivos desta vez escolher a segunda opção - Add video files (Alt+V);

3. Adicionar arquivos contidos em VCDs ou previamente extraídos / armazenados em um folder no HD. Digamos... 6 arquivos VCD.

4. Depois de adicionados à barra de apresentação, dar um look na barra de tarefas da interface à esquerda, embaixo, e clicar no ícone intermediário Project Settings, representando uma roda de engrenagem sobrepondo uma película de celulose.

5. Abrir-se-ão as opções de Propriedades MPEG para conversão de arquivos. No quadro principal aparecerão os parâmetros da template padrão HQ. Logo abaixo deste quadro há uma tabuleta Change MPEG Settings - beliscar nela.

6. Das 11 possibilidades que se apresentam selecionar a última: Archive 6 VCD onto 1 DVD.

O resto do procedimento é caminho da roça. Se os seis arquivos ultrapassarem o espaço permitido sacrificar o menos cotado.

Fiz isto uma única vez ao aglutinar alguns desenhos de Wal Disney para que a Mãe do Vinny desse de presente a sobrinha de uma colega sua. O resultado foi excelente.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@01 de julho de 2005, 18:20

Seagull / Neoerfeus,

Perfect!!!

Também não entendi o AVI... Será DivX?

Todas estas decodificações! MPEG2 (.vob ou .vro); comprime para AVI(???); volta a comprimir para MPEG2, again; para queimar o DVD... Boiei!

Se a compressão AVI é DivX, tá explicado! Há vários fatores que justificam tal ato extremo de desapego pela qualidade.

By tyhe way..

6 VCD em 1 DVD

Não sei se os senhores notaram, pero, o MF4 possui uma opção bem interessante para os que primam pela economia:

1. Abre-se o MF4 como já foi explicado na última receita de bolo;

2. Na tela de aquisição de arquivos desta vez escolher a segunda opção - Add video files (Alt+V);

3. Adicionar arquivos contidos em VCDs ou previamente extraídos / armazenados em um folder no HD. Digamos... 6 arquvos VCD.

4. Depois de adicionados à barra de apresentação, dar um look na barra de tarefas da interface à esquerda, embaixo, e clicar no ícone intermediário Project Settings, representando uma roda de engrenagem sobrepondo uma película de celulose.

5. Abrir-se-ão as opções de Propriedades MPEG para conversão de arquivos. No quadro principal aparecerão os parâmetros da template padrão HQ. Logo abaixo deste quadro há uma tabuleta Change MPEG Settings - beliscar nela.

6. Das 11 possibilidades que se apresentam selecionar a última: Archive 6 VCD onto 1 DVD.

O resto do procedimento é caminho da roça. Se os seis arquivos ultrapassarem o espaço permitido sacrificar o menos cotado.

Fiz isto uma única vez ao aglutinar alguns desenhos de Wal Disney para que a Mãe do Vinny desse de presente a sobrinha de uma colega sua. O resultado foi excelente.

Soçarba...

Mr. Walker

Caro amigao

Eu faço o seguinte processo

Gravo meu amado video escolhido do vhs para dvd no dmr e55

apos pego este lindo dvd -r e coloco no meu micro , copio ele manualmente em uma pasta no meu hd , depois abro o meu dvd riper e escolho a opção vob para avi , ai ele transforma em varios quadros o video todo em avi, ai edito no studio nove, mas eu acabei de gravar mais um video de vhs para dvd -r e deu certo o som esta perfeito, mas o problema agora é outro uma tarja que ja percebi que estava aparecendo em baixo da tela , quase impercebivel , com se fosse uma tela de tv fechada bem minuscula passando imagens, ao qual esta seria um problema de tranck , mas quando minha filmadora que neste casso esta passando o video não aparece esta tarja somente aqui na reproduçao apos gravado no dvd -r

Tem ideia ??????

Postado

Phantom

Eu entendi como avi/dvix ou outro codec qualquer o processo do amigo NeoErfeus , para que fosse aceito pelo Studio......

VCD eu não aguento nem olhar, dei todos os que tinha........

NeoErfeus você passou para mpeg2 com qual programa?

MPEG2 é DVD se não houver compactação, mantem a imagem original...Tô falando besteira Phantom? me corrija, não entendi a perda que ele teve, acho que deve estar usando conversão para svcd com compactação

Não me parece que a intenção do colega NeoErfeus seja colocar varios videos em um DVD.

Pelo que tenho acompanhado o negócio NeoErfeus é você usar a Receita de Bolo MF4 do Mr Walker que esta em um post ai pertinho.... É receita para vro, teu caso!

Esse tópico tem como título Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips

Phillips tá em minusculo, protesto!

Eu adquiri o gravador Philips R615 pelos 88 merréis mensais sem juros....Seja o que Deus quiser.......

Então galera Holandesa, venham para o tópico também com suas duvidas e experiências.....não basta mandar email para quem tem o modelo como o Kimo,

tem que postar aqui

:-BEER

Postado

Sony | Sony RDR-HX900 DVD Recorder

$549.99

In stock. Usually

ships within 24 Hours

**Please Note: In order to achieve Dolby Digital 5.1 sound a digital cable is required.

160 GB hard disk drive

DVD+RW/+R, DVD-RW/-R DVD recording compatibility

24 times High Speed Dubbing from Hard Disk Drive to DVD

Timer recording with easy on-screen program guide

Dynamic VBR High Quality Dubbing from Hard Disk Drive to DVD

HQ+, the Optimum Bit Rate Recording on Hard Disk Drive for Superior Picture Quality

i.LINK Interface for DV/Digital 8 Camcorders - infelizmente ao que parece, só Entrada.

On-screen TV Program Guide (EPG)

DVD+RW/+R, DVD-RW(Video Mode)/-R Recording and Playback

DVD-Video/Video CD/SVCD/CD-DA (CD-R/-RW) Playback

MP3 on CD-R/CD-RW Playback

12 Bit Video Digital to Analog Converter with 108Mhz Processing

DVD/CD Text Variable Bit Rate Recording (at HSP/SP/LP/EP/SLP mode)

Recording Hours on HDD: 21H(HQ+)/33H(HQ)/51H(HSP)/67H(SP)/103H(EP)/204H(SLP)

Recording Hours on DVD:1H(HQ)/ 1.5H(HSP) /2H(SP)/3H(LP)/4H(EP)/6H(SLP)

Precision Cinema Progressive Technology

Cable Box/Satellite Receiver Control

Easy to Use Graphic User Interface

VCR+ Timer Recording

One Touch Recording

DV/ Digital 8 Camcorder Control for Editing

Instant Replay and Instant Search

Non-Linear Editing (DVD-RW VR Mode)

Parental Control

Child Lock for Locking the Disc Tray

Advanced SmoothScan and SmoothSlow Modes

Full 3-2 Reverse Conversion

Pre/Post Frame Noise Reduction

Block Noise Reduction

Digital Video Equalizer

Digital TBC

96kHz 24 Bit Audio Digital to Analog Converter

Dolby Digital and DTS Decoding Compatible

Built in Television Tuner

TV Virtual Surround - 4 Surround Modes

Remote Commander Remote Control with Multi-brand TV Control

Due to a change in the manufacturers policy, Etronics can no longer accept this Sony product as a return once it has been opened and/or removed from it's package. In the event it is defective, it must be sent directly to any one of Sony's numerous nationwide facilities for Repair or replacement under warranty!

Postado

Seagull,

Bem vindo ao Clube! Parabéns pela boa compra! Que Papai-do-Céu te abençoe, pois, torcer eu torço por ti. O número de possuidores de aparelhos Philips satisfeitos é bem maior que os desencantados. E, nestas condições atuais de venda até eu compraria. Inclusive, repito, dentro destas bases, não descarto a hipótese disto vir a acontecer. Como diz o velho deitado: - "... Quem tem queijo duro é charel". Tu que, também és pescador sabes muito bem disto.

Como eu não tenho (ainda...) placa firewire no micro, falei recentemente que a entrada i-Link dos gravadores de mesa, serviriam apenas para se descarregar o conteúdo de filmadoras digitais. Pero, agora, me ocorre que, tendo a placa firewire no PC, obviamente nos dois sentidos, talvez se pudesse editar no micro e transferir para o Philips em altíssima qualidade (será possível?...). Como vais pagar a perder de vista, por certo, sobrou ainda, uma merreca de responsa em tuas mãos. Assim, compra logo a putinha da plaquinha, que não deve custar nem 100 merréis e começa logo a fazer estas experiências, já que o óbvio e o obovio, já foram dissecados aqui, transferidos, e aprendeste tudo "por osmose". Portanto, dá um salto à frente. Este processo pode vir até a ser a regeneração das placas de captura, uma vez que, se poderia capturar em AVI sem compressão com a qualidade altíssima do AVI, e, exportar por software via i-Link, para o Gravador de mesa Philips. Não sei se isto é possível, pois, nunca tive tais recursos em mãos para testar [estou apenas elocubrando... Pensando em voz (letra) alta!]. But, já capturei em AVI e enviei para o Panasonic via saída composite da Aceleradora de Vídeo (como já relatado aqui, em post sobre DVD / VHS travados), e, o resultado foi elogiável.

A palavra está contigo... Vai que é tuuuaaaa Victor!!!!

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Seagull,

O K na nomenclatura da Panasonic, quer dizer preto (cor do console). Nos models numbers dos DVD Players da Philips, significa Karaokê. De repente, em sendo Philips, BK queira dizer Black + Karaokê.

Este gravador dota karaokê?...

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Folks,

O Philips DVDR-615/BK é bom, mas não toca musiquinha pra cantor de banheiro.

O BK significa que é para o mercado brasileiro, que o sintonizador e o transcodificador interno operam com sinal PAL-M.

Depois do modelo, DVDR-615/ existem números ou letras que designam o sistema de cor do aparelho. Li isso em algum site enquanto pesquisava sobre gravadores de DVD de mesa. Depois vou pesquisar novamente para dizer a que país ou região cada par de números ou letras corresponde.

Em tempo: o console é prateado (silver).

Saudações gauchas.

Kimo

Postado

Olá

Bem o aparelho deve chegar em até 6 dias, ainda não estou com ele, mas tão logo chegue farei as experiências.......

A propósito um de meus computadores tem placa firewire, então o teste não irá demorar, se bem que poderá até ser antecipado por um dos colegas que já o possuem e porventura tenham a placa......

O meu modelo é DVDR-615 sem o BK.....

Kimo , não entendi, o DVDR-615 transcodifica sinal Palm para NTSC não é verdade?

Ainda posso trocar pelo BK se for vantagem, tá o mesmo preço, esgotou, mas de repente...Teria que efetuar a troca antes do recebimento.

Vou pesquisar as especificações de cada um .......

Gostei Mrs Walker,

Ficou claro que seu objetivo é sempre obter o melhor resultado, independente de apegos a propriedade, marcas, etc... tão comuns por ai....

O seu estilo....rolo compressor tá valendo....tem que acender a fogueira de vez enquanto....afinal é ainda tempo de festas julinas....

Abraços

Postado

Vitor,

Olha aí. Naveguei um pouquinho e descobri alguma coisa:

615/00 - Portugal e Alemanha

615/02 - República Tcheca

615/05 - Inglaterra

615/17 - USA e Colombia.

Eu já vi a lista completa em algum lugar da Internet, mas agora não lembro onde (deve ser a idade).

Pelo que percebi, todos têm um identificador depois da barra.

Esse seu é só 615? Tem certeza?

Confirme com o vendedor se ele transcodifica o sinal PAL-M.

O BK (que eu tenho) recebe PAL-M por todas as conexões e transforma o sinal em NTSC.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Kimo

Liguei para o vendedor, não precisei perguntar a questão, pois no pedido o modelo que foi colocado na nota é o R615/BK. :D

Então fui poupado de ouvir "não sei" ou um chute tipo cruzamento do Josimar "Lembra" ......

Peguei as especificações dos modelos e não tem diferença nas descrições, no site da Phillips não achei........

"Deixa pra lá, já que é o BK"...rima horrível

Ontem vi na Fast a vista já esta por menos de 900, pena pois no dia que comprei eles não estavam com a promoção e entregam em 3 dias contra 8 de onde comprei..mas serei paciente, vou aproveitar e ver como anda a conexão IEEE 1394 do PC

para os testes sugeridos pelo Mr Walker

Saudações

Made in Holand

Pollivox valeu o estímulo, poste ai suas experiencias....Vamos invadir...rgsrgsrgs

Postado

Infelizmente só Entrada. Saída? Never... Neca!!!

Dos quantos (Philips, LG, Gradoente) que rodam no BR, nenhum tem IEEE1394 IN / OUT... Não é duca?!

IN / OUT, por enquanto, só o Pioneer 520H, que não dá suporte a PAL-M.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

É, Fantasma, eu vi isso.. Mas custo acreditar nisso, pois não consigo entender um iLink ser só uniderecional, uma vez que a própria arquitetura do iLink já é bi-direcional. Por isso seria importante que alguém que já comprou esse equipamento fizesse um teste de Entrada e saída através da firewire (iLink)...pois isso define esse equipamento como uma excelente aquisição de custo/benefício

..Outra desvantagem é a falta da sáida de áudio óptica, é apenas coaxial.... Mas é um bom equipamento e também é barato...

Postado

somaniaco, segundo alguns papas da audiofilia de outro fórum, a maioria deles atesta que a qualidade da digital coaxial ainda é melhor que a ótica, isso na maioria das vezes por causa dos decodificadores de sinal ótico desses aparelhos não terem toda essa qualidade.... enfim

RUA STA IFIGNIA: Uma Rua de Oportunidades

Estive lá ha pouco e pasmem, de 2 semanas pra cá, segundo os vendedores pela dificuldade de trazer mercadorias, vocês sabem de onde.... tudo aumentou, a -RAM da Dotcom lá está por R$ 14, (contra 10 que eu já tinha visto) e -RAM da Panasonic pack c/ 3 R$ 48,00 contra R$36,00 de 2 semanas atrás....

O Jeito é dar uma corrida pela net ver o que acha, na ATCmidia.com o dotcom tá R$ 11,99 e na DWmidia R$ 10,00

Corram antes que acabe tudo...

Postado

Karudinho,

A despeito da estrutura alguns vêm especificando que o i-Link é só entrada. Quando estava ainda pensando em comprar se o Philips tivesse explicitamente a conexão go back, teria aberto mão de minha preferência, e comprado o DVR615, pois, ele evitaria a compra da MiniDV, a qual estou me vendo compelido apenas, pela possibilidade de transferir com altíssima qualidade em MPEG-2 ou AVI-DV, para edição, sem toda esta *****ção de gravar no DMR e depois reautorar no micro.

Como o desengano do cego é furar o olho, esperemos que alguém faça o teste, o qual, posso adiantar que tem 99,99% de chances de insucesso.

De repente... Zebras também acontecem.

Enquanto isto continuo com a dúvida:

MiniDV?

Pioneer 520H con Disco Duro e i-Link IN / OUT? Or,

Flying to Mosqueiro Island to refresh the Bráulio?

Soçarba...

Mr. Walker

Como é que é?! Ninguém gravou o jogo Brasil 4 x Argentina 1?

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@02 de julho de 2005, 12:27

Como é que é?! Ninguém gravou o jogo Brasil 4 x Argentina 1?

Na verdade , nós brasileiros acabamos por não acreditarmos em certas situações .

Veja só a dificuldade que você está tendo em achar alguém que tenha gravado o BRASIL x ARGENTINA ...

Em 1988 , no GP do JAPÃO , Ayrton Senna fez a mais espetacular das corridas de automóveis que eu já presenciei na MINHA VIDA , na minha opinião ...

Ele largava na frente , o carro morreu , caiu pra 16º , venceu a corrida e foi campeão ...

Eu pensei : ah ... ele ainda vai por mais 20 anos no mínimo ...

Em 1991 e 1993 ele venceu o GP do BRASIL ...

Eu pensei : Ele ainda vai vencer muitas vezes o GP do BRASIL ...

Ano que vem eu gravo ...

Há 11 anos me acho um ***** por não ter nada disso gravado ...

Brasil x Argentina foi a mesma coisa : como há 15 dias atrás tínhamos levado uma sapatada de Los Hermanos , pensei : vai ser outra botinada ...

Quem sabe daqui 11 anos eu me ache um ***** ainda maior ...

===================================================

Estou precisando de um texto ( página 131 ) do MAKTUB I , do PAULO COELHO .

Fala de uma moça que chorava por ver chegar a velhice e sua memória se lembrar de como ela era linda .

Se alguém tiver esse livro aí , e puder me mandar o texto por MP , agradeço de coração ...

===================================================

CRIANDO LISTA DE REPRODUÇÃO ( Página 30 do manual )

tradução feita por : NEKA MINAS

Você pode assistir apenas os capítulos do seu DVD que lhe interessam .

Para isso :

1 - Desproteja o disco e vá na tecla FUNCTIONS

2 - Pressione A , V , > , < para selecionar LISTA DE REPRODUÇÃO e dê ENTER

3 - Pressione A , V , > , < para selecionar CRIAR e dê ENTER

4 - Pressione > , < para selecionar o título da fonte , e dê V

( dê ENTER , para selecionar todos os capítulos do título e vá para o passo 6 )

5 - Pressione > , < para selecionar o capítulo que queira adicionar a uma lista de reprodução , e dê ENTER ( dê A , para cancelar )

6 - Pressione > , < para selecionar a posição que quer o capítulo inserido , e dê enter .

( Repita os passos 5 e 6 para acrescentar outros capítulos )

( Pressione A para selecionar outros títulos de outras fontes [?] )

7 - Pressione RETURN .

Legenda :

A - Pra cima

V - Pra baixo

< - Esquerda

> - Direita

Postado

Olha, Amigo Dilberth, a conexão COAXIAL NUNCA FOI e JAMAIS será superior em qualidade que a ÓPTICA ...NUNCA!!!! Não há PAPA que me prove isto, mesmo porque não vai conseguir!!!! Sou engenheiro, Matemático meio Louco e posso garantir a você Não existe qualide sonora mais perfeita até o presente momento (que aliás já é até um pouco antiga) que a conexão Óptica!!!! Aliás, acho um grande absurdo um equipamento de áudio hoje não tem uma conexão óptica!!! Parece aquele cara que tomou banho e não lavou os pés!!!!! Como uma Empresa como a Phillips pode colocar no seu equipamento um iLink (firewire) e não colocar uma coxeão óptica de IN/OUT...Isso é um absurdo!!!!!!

Postado

Phantom e cia

Nem recebi o gravador e já vou perguntando, aliás cancelei a compra com o Shoptime e comprei na FAST...70 merréis de diferença e a eficiência na entrega testada 3 vezes, então sobrou para uma manguaça....e uns +RW

Me explica uma coisa....bem a nivel primário......Não sei se estou confundindo tudo...

Ilumine o tico...o teco se aposentou.

Play VHS e REC no R615BK, ocorre a melhora de imagem que todos confirmam, passo para o HD. Poderia devolver o video editado para o R615BK via IEEE1394, não poderia haver uma melhora no resultado final, utilizando os mesmos recursos que melhoraram o VHS de origem ?

Como funcionaria essa saida de imagem da placa FireWire IEEE1394 no PC se isso for possível?

Thanks

Postado

Vitctor, já que seu Phillips agora vai chegar mais rápido, faça o teste para nós!!! Precisamos saber se o iLink é bi-direcional, ou seja, de Entrada e de saída!! Para saber de é de entrada, ligue o cabo firewire na sua câmera e no Phillips, assim você vai gravar, no Phillips, o que estiver na sua MiniDVD. Para saber se o iLink também é de saída, ligue o cabo firewire no Phillips e na sua entrada firewire no PC, e capture o seu DVD através de um software de captura (Premiere, Studio, Windows)

Só lembrando: os cabos são direferentes:

Phillips x MiniDV - cabo 1x4(MiniDV) numa extremidade e 1x6 na outra extremidade(Phillips)

Phillips x PC - cabo com ambas extremidades 1x6

Bom, isso se a conexão iLink do Phillips for de 1x6 (grande)

Caso a conexão do Phillips seja pequena 1x4, será

Phillips x cam - ambas extremidades 1x4

Phillips x PC - uma extremidade 1x6 (PC) e outra 1x4(Phillips)

Postado

Márcia Mateus,

Tu existe mesmo como Márcia ou és o Márcio Sell disfarçado vigiando a moçada. Se tens existência real, dá um Alo(!) pra galera e não fica só corujando no rodapé como já o fazes há meses... Seja bem vinda!

DearDinho,

A bola que eu levantei e que o Seagull assumiu e quer também saber é se é possível transferir via firewire para o gravador arquivos armazenados no HD do PC, e, como é feita esta transferência? (Será comandada por software?)

O simples fato de se ter uma placa Firewire enchufada em um slot PCI propiciaria termos o sinal do arquivo que estivesse rodando, for exemple, no WMediaP, na saída firewire para ser gravado no Philips, como se faz presente na Video Out da Aceleradora de Vídeo devidamente configurada para Clone ou TV nas propriedades do Windows?

Nas filmadoras digitais entendo que ela já é projetada para mandar por sua saída firewire o sinal de sua mídia digital (Fita / DVD) para gravar em dispositivo externo (Gravador / PC).

A pergunta é;

Sendo o micro equipado com conexão IEEE1394 (IN / OUT, oboviamente), há como transferir o que está sendo rodado nele (micro), para ser gravado no Philips / LG / Gradoente / Pioneer 520H, como no exemplo da Aceleradora e da digital cam? Capiche?

Câmeras e microfones com tu para responder!....

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Boas vindas também ao i-Pixinguinha - do Fórum PCs - que resolveu atender a antigo convite meu e também está corujando no rodapé.

Postado

Caros colegar e SR walker

Estou hoje em um dia de alegria :bandeira::bandeira::bandeira: , pois fui ate meu amado paraguay , que ja estava com saudaes desde o dia em que parei de trabalhar la, comprei meu gsa 4163 lg e o bicho le grava e tudo mais na midia ram , o problema é o seguinte estou copiando meu vhs no dmr e55 e uma faixa meia esquisita fica gravado bem na parte debaixo na imgem no meu dvd , sendo que não aparece essa faixa quando esta passando a imagem do video e da filmadora para o dmr o que sera que esta ocorrendo

:(:(:(:(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...