Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Boa Phantom

Nada como ser bom com as palavras, você foi na essencia da dúvida..Cabra Bom!

Somaniaco,

Valeu as instruções sobre cabos etc Assim já vou me preparando para a chegada do Baby ..Vou verificar o que vem, mas ai vem um detalhe ruim....Estou sem filmadora no momento, deverá ser a minha proxima aquisição.

Me parece que você também é do RJ, assim como o Mr Walker ...Sou de Jacarépagua....

Coloco todo o meu modesto equipamento a disposição para os testes e só chegar no pedaço...

Só posso fazer os testes com VCR e PC...

:-BEER

Postado

Olá Pessoal!!

eu existo sim hehehehehehe!!!

comprei o meu DMR 55 faz um tempinho. Esse fórum é de grande ajuda para esclarecer minhas dúvidas com o Pana (gostei desse apelido hahahahhaha)

no momento estou passando uma novela pra dvd. Começei a gravar a novela para DVD com a placa de captura :( nem quero me lembrar.. aquilo era uma tortura.

Agora estou explorando as midias de dvd ram.

Tb estou com dificuldades para copiar os cap. que edito no DMR. dá erro :cry:

uso o UMF 4.0.

Phanton muito obrigada pelas boas vindas!

Até mais,

Marcia :palmas:

Postado

Seja bem vinda Márcia, espero que compartilhe momentos agradáveis aqui neste espaço.

Caro Phantom,

Se realmente existir essa possibilidade de gravar do PC para o Phill será o manjar dos deuses...uma pena que ainda não tenho uma placa firewire para fazer esse teste...mas já vou providenciar uma hehehehe. :D

Kimo, você que possui um Phill a mais tempo, será que isso é realmente possível ???? o povo quer saber hehehehe :D:P

Vitor, também sou de Jacarepagua mais moro em Campos atualmente...tente fazer este teste aí quando chegar o seu Phill.

aí galera, li em algum lugar que pode acontecer de desaparecer as mídias +R devido a sua pouca procura em relação as mídias -R, seria mais ou menos o que aconteceu com as fitas Betamax...vocês acham que tem algum sentido nesta história ???? :looka:

Abs

Pollivox :bandeira:

Postado

Estou tendo problema quando abro o arquivo gerado pelo gravador no premiere, ele não reconhece o aúdio, alguém pode me dar umas dicas, será que tem algum plugin para o premiere reconhecer o aúdio do arquivo?

Postado

AMIGO COMPREI O GRAVADOR DE MESA DMR-ES10 QUE LE TODAS AS MIDIAS ,OTIMO APARELHO E PRATICO E rápido , DA ATE PRA FAZER COTES DE COMERCIAIS , EDITAR E MUITO MAIS , EU IA COMPRAR UMA PLACA DE CAPTURA POR VOLTA DE 600 REAIS MAS IA TER QUE JOGAR PRO COMPUTADOR , TRANSFORMAR EM ARQUIVO DE DVD , ISSO GASTA MUITO TEMPO ENQUANTO ESSE APARELHO FAZ TUDO .......... INCLUSIVE voce PODE EDITAR ELE NO DVD-LAB FAZER MENUS E MUITO MAIS , PRA QUEM não QUER UMA PLACA SOFISTICADA DE 1500 REAIS VALE A PENA TER UM DMR-10ES PL-S DA PANASONIC É MAIS PRATICO E rápido... ALGUEM SABE SE ESSES APARELHOS DA PANASONIC PASSA O SETUP PARA PORTUGUES QUE NO MANUAL FALA QUE É SO DIGITAR CODIGOS MAS não CONSEGUI .... OBRIGADO : bandeira:

Postado

Galera,

Infelizmente, não tenho nem filmadora, nem placa Firewire. Então não posso ser útil nessa parada.

Cláudio, "o alarmista", quando as mídias +R/+RW forem descontinuadas, nós já estaremos gravando, no mínimo, em HDs. Mas, se você tem medo de ficar sem, comece a fazer o seu estoque. Depois, quando ninguém mais tiver o produto, ganhe uma graninha por fora.

Desculpem-me, mas eu acho que devo estar "emburrecendo". Não consigo entender qual a vantagem de gravar do micro pro DVDR? E a edição e autoria (ou autoração)?

Me expliquem, mas em termos compreensíveis, pois meus neurônios devem estar em situação mais desesperadora que a do Vasco do Vitor.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Kimo

Quanto as midias +R/+RW "Até a pé nós iremos lá onde a midia estiver" :D

A ideia de passar do PC para o R615 via firewire seria só para melhorar a qualidade de imagem do dvd editado no PC, uma vez que ele melhora a do VHS, aproveitar-se-ia o mesmo processo no dvd editado....mas o menu ficaria de fora........

Vantajoso se houvesse uma melhora muito acentuada e em casos especiais.....

Muita gente pode preferir qualidade máxima do conteúdo em detrimento de um video com menu sofisticado e qualidade inferior.....

Ex.Uma partida de Futebol do Gremio, tiipo a do Mundial de clubes...

Para que menu? :D

É só para saber, acho que se for pouca diferença...Não compensa....gosto de Menu e de fazê-los

Postado

Gaivota,

Obrigado pela explicação.

Achei que estava delirando.

Quanto a melhorar certas imagens daquele time: elas agora são de segunda, não vale a pena!

Te liga! O bacalhau tá a caminho.

Saudações gaúchas e coloradas.

Kimo

Postado

Fui procurar este aparelho (PANASONIC DMR-10) e ele já esgotou na FASTSHOP.COM.BR - e não acho pra vender por aí! Alguém pode me indicar lojas físicas ou sites?

Grato,

Diego

P.S. Quem foi mesmo o membro aqui no fórum que comprou um e confirmou que ele grava em PAL-M por todos os buracos?

Postado

Cláudio,

Eu não uso mídia +R, só +RW e consegui, nos classificados de um jornal daqui de POA, um "importabandista" que me faz essa mídia regravável a R$ 6,00 + motoboy. Se comprar cinco, sai por 35 pilas, o que dá R$ 7,00 por unidade. Mas isso foi antes daquela batida monstro da Receita e da PF. A mídia é Philips, Made in Taiwan, via Paraguay. A embalagem e o selo são um pouco diferentes dessa que vem com o 615/BK, mas testei no DVD Identifier e deu as mesmas características. Eu já tenho 20 dessas bichinhas, doze delas gravadas e regravadas várias vezes e até agora nenhuma deu problema. O saco é que eu estou acumulando material gravado e encostado na prateleira, tudo esperando edição e autoria, o que só vou fazer quando tiver tempo. Assim como a receita que te prometi. Um dia sai.

Mas diga lá, você não tá conseguindo pedalar sem as rodinhas do lado? Tá encontrando muita dificuldade?

Poste as dúvidas aqui no Fórum. Elas podem ser genéricas em relação a gravadores de mesa e aí também os panasônicos vão te dar uma luz.

Não estou tirando o corpo fora, só quero que todos aqui saibam das dúvidas que temos e tenham acesso às respostas que damos.

É dividindo o conhecimento que multiplicamos o saber (essa é digna do Almanaque do Biotônico).

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Ai, Ai, Ai.....

Puxa Vida Luiz Vitor, se tu tivesse postado sobre o filipes 2ª feira 27 de julho, iria economizar um belo dum trocado.....que pena....

Apressado come cru....rsrsr e paga + caro.

Bem estou postando isso pelo siguinte:

Adquiri o citado PANNY DMR ES10 na Fastshop na 3ªfeira 28JUL.

estava até querendo o Filipes, apesar das opiniões em contrário...Mas a entrada firewire mesmo só Input é duca!!!!

A quem estava perguntando, estive na loja física da Fastshop e conversando com o promotor da filipes, o 615 não é bidirecional mesmo!!!!Sua função unicamente é prá transferência(Input) de minidvs ou de outro aparelho que use o firewire(tipo cam.digital...)

Só não o peguei porque, o Pana DMRe10(lançamento recente) e o Filipes estavam no mesmo preço...1300pilas 2xs/juros no cartão.

E, o pana era das últimas unidades.E, ele aceita gravar em mídias DVD+R, DVD-RW,DVD-R e DVDRAm.

Porém como o colega Dhilbert atestou a mídia DVDRam tá em falta, e pior as DVD-RW também, como constatei na 5ªfeira 30/06 na Santa Efigênia aqui em Sampa...Trabalho proximo e no almoço vou lá à pé....

As mídias DVD-RW ninguém tem, e se tem é de caixinha, bem caros.

O que não falta nas lojas é +R e +RW, tá lotado!!

pesou também porque minha tv e player de mesa também são Filipes

(que horrors mesmo horrível controle remoto....pros 2 aparelhos, òtimos aparelhos por sinal, mas o controle urgh....Mais um seriam 3 Bleergh!!!

ps. opinião minha hehe.)

quem tem o dvp642bk, o controle é igualinho! Y sabe cumo é ruim...o troço.

´Mas se soubesse que ia baixar lá no Fastshop, pegava o Filipe mesmo...

A quem perguntou, o Panny DMRES10 converte mesmo para NTSC de qualquer buraco , sendo fonte PalM...

PHantom, se interessa, gravei na madrugada o jogo Brasil 4 x Argentina 1, na Bandsports. Praticamente os 90 minutos(em VHS vel.SP num VHS SonySLVEX9S), mas a imagem da Bandsports aqui é ruim(imagem ligeiramente borrada, então, se interessar... Tá bem assistível y com Mr. zueiro Silvio Luis na narração.... Acho que se passar pro DVD via gravador deve ficar bom!

Se quiser manda MP que nóis combina como quando onde...

Bem foi uma ótima compra, como seria também se fosse o Filipes.

Aliás pelo preço postado o Filipes é mais custo benefício.

Quem tem os Filipes nem precisam se preocupar com mídias por enquanto que tá cheio!!!

Kimo essa Filipes é das boas também uso bastante das +RW.

Postado

:bandeira:

Um bom dia a todos os amigos deste Fórum,

Como mais um a adquirir um gravador de mesa marca Philips 615, gostaria de pedir as seguintes informações ao amigo Kimo, mais antigo usuário deste aparelho.

Amigo Kimo, qual a sua receita fácil e simples do bolo para usar este aparelho, ou seja:

* Quais as mellhores midias a serem usadas com ele.

* Quais programas usa para editar e autorar no PC o que captura com o Philips e onde poderia encontrá-los em versão free.

* Teria o manual completo em PT em PDF para me enviar, se possivel?

* Minha máquina(PC) é um Athlon 2.6, Hd 40(7200rpm), 256 memoria,

pergunto..teria que melhorar esta configuração ou para pequenas transições e

feitos já está bom.

Forte Abraço ao amigo e a outros que já conheço a tempos, pois participei por algum tempo de outro forum(época das finadas placas de captura..rsss) onde conheci pessoas muito valiosas que me ajudaram, como o Fantasma e o Aldo Levi, mas logo desisti..retirei a placa do PC e parei..aquele esquema de ficar horas renderizando..quase me matei na epoca..rsss

Mais uma vez prazer em estar aqui na compania dos amigos e no que o o amigo Kimo e outros usuários puderem me ajudar, agradeço de antemão.

Postado

ErikPresley,

São quase nove horas da manhã de um domingo e eu na frente do micro...

Mas um cara que mistura, no "nick", Eric Clapton com Elvis Presley merece respeito.

Antes de mais nada: é contra as regras informar sobre locais onde conseguir programas. O Márcio, em post num outro tópico, recomendou que não falemos em P2P, como o Emule e o Shareaza.

Então, vamos lá: o mais fácil e simples é gravar o material em DVD+RW (uso as Philips) e transferir esse material pro micro através do TMPGEnc DVD Author, transformando o conteúdo da pasta VIDEO_TS do DVD+RW num MPEG-2. Como não há reconversão, não há perda.

Faça a edição usando um software editor que trabalhe com MPEG-2. O mais simples que conheço é o WOMBLE MPEG VIDEO WIZARD. Pra fazer fade in/out, cortar cenas e outras pequenas edições, inclusive com transições, ele funciona bem. Esse programa também só renderiza o que você alterar no MPEG-2 original e faz isso sem muita perda de tempo. Pra autoria (ou autoração), o mais simples e funcional é o TMPGEnc DVD Author. Pra menus básicos ele não decepciona. E não é muito demorado pra compilar. Com sua máquina, se você não usar menus animados, um filme de duas horas deve ser compilado num espaço de tempo de vinte minutos, ou pouco mais. Se usar menus animados, esse tempo pode até triplicar, ainda mais se usar thumbnails animados pra indicar cada capítulo.

O DVD Architect é muito melhor, mas bem mais complexo. Por falar nisso, tem um tutorial do Architect aqui no Fórum que é "tri-bom". Vale a pena olhar. Eu comecei a usar o Premiére pra editar, mas ainda estou engatinhando no uso desse software. Quando é coisa básica, o Video Wizard resolve. Pra autoria, o DVD Architect. Mas quero aprender a usar o Maestro.

Programa pra gravar... Eu ainda prefiro o Nero! Mas existem vários outros que não falam mal de ninguém.

Mas, tenha em conta que faço uso disso apenas pra converter minha coleção de VHS pra DVD. Pra uso profissional, são outros quinhentos réis.

Pra fazer o trivial, a sua máquina dá pro gasto. Aconselho a aumentar a memória RAM (1 Gb seria bom, mas 512 Mb já ajudam a subir a lomba) e acrescentar mais 40 Gb de HD. Mas a performance da máquina depende muito da placa mãe. Pra processador AMD, motherboard ASUS. PcChips, dê de presente pra algum inimigo.

Tenho o Manual do 615, mas em inglês.

Espero ter ajudado.

Long live rock & roll.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Forró,

Que tal um Gravador de DVD de Mesa por apenas 300 merréis?

Não é saca não! Ele existe!!! É um Cyber Home 1600.

Se funcionar somente por um dia e gravar em pelo menos uma marca de mídia, já terá valido pela doce ilusão. Contudo, parece que ele faz um pouco mais que isto!

Vai lá!... Vai!

(Se puder retirar no local - e não for no morro - até eu vou comprar!)

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30298862

Soçarba...

Mr. Walker

NOTA: Segundo um usuário do velho mundo, o firmware da versão européia, permite a leitura de DivX / Xvid. Mais moleza que isto só sentando no colo do Lula!

Obs. Tá todo mundo babando no rodapé! Se fosse um Philips eu não pensaria meia vezes... Comprava-ooooooooo!!!

Postado

jjohtak

Pois é,

O Fantasma diz e é verdade, sou paciente .......

Estava quase dormindo, quando a voz de Ciro Botine do Shoptime entrou no meu quarto via TV com a promoção Filipe615 (Não esculacha, o titulo holandes já está em letras minúsculas ao lado das maiusculas do Panasonic, apesar do meu protesto :D )

Dizia ele 999,00 em 10x + 1 real para levar uma midia RW.....O sono foi embora e eu para o PC e tel, já tinha fechado o negócio quando vi no Buscapé que na Americanas estava em 12x e mesmo preço.

Dois dias depois entra a Fast vendendo por 845,00 a vista no boleto ( 15% de desc.) normalmente eles tem esse desc e é o ideal...

Digitar o nº do cartão no PC...nem pensar!

Consegui cancelar a compra para desespero do Botine e ao mesmo tempo encomendar o dito cujo na Fast....por enquanto acho difícil alguém melhorar esse preço...Os caras entregam direitinho.....Estava chateado de não estar comprando com eles...já conhecia o serviço...Me desculpem a propaganda implicita, mas os caras trabalham bem, o consumidor merece

Mas você comprou um Panasonic com mais opções de midias........e realmente o controle remoto da Phillips...tststststs ...aqui também são 3, agora serão 4 entre Tv's e dvd.....Mas o da TV Toshiba consegue ser mais feio.....Correção, um dos controles Philips, o do DVD portátil é slim com bateria..bonito.....

Ao Pollivox

Comprei recentemente Pack 50 LG +R Prodisc, confirmada no DVD Identifier por 2,50 ....+RW Philips a 6 reais.......A loja fica em Madureira City

No Rio ainda não encontrei loja mais barata......Os caras vendem muito..

Bacana, a comunidade Phillips crescendo para ao lado da comunidade Panasonic dar força ao ditado:

"É dividindo o conhecimento que multiplicamos o saber"

By Kimo ( Retirado do Almanaque do Biotônico nº69)

Gravadro de mesa Cyber Home 1600....... Olha o Robocop ai Kimo!

O cara já começa dizendo que não troca e só tem 1??????

É vendedor antigo...Será que ele não comprou e se arrependeu???.....

Pode ser erro de digitação da quantidade :D

Postado

É Albatroz,

Tá pintando ser mesmo uma goiaba arrependida esta do ML. Ser antigo no ML não quer dizer pescoço. Olhando os produtos do cara, dá para notar que ele é mais comprador que vendedor:O CyberHome e um monitor LCD.

Este geravador está cotado pelo Videohelp em best buy por 130 dolores. Ainda não fui ao site do fabricante, o que farei depois do frango atropelado que um camaradinha vende assado na brasa aqui na linha do trem. Cedo telefono, mando tirar a pele, assar e depois vou buscar... Agora!

Gone!!!

Mr. Walker

PS - Pero o CH 1600 existe.

Postado

Esse tópico aqui é uma loucura....de um dia pra o outro vira a página!!! ô ...Louco!!! Cambada de MALUCOS!!! Hi...putz...também estou aqui!!! É que me lembrei que também sou meio maluco!!!!

Teve um amigo aí, que já não sei quem foi, que disse que o Promotor de vendas da loja disse que o iLink era só de ENTRDA...olha só: esses caras não entendem é NADA!!!!! Vou morrer dizendo que não há o m´nimo sentido numiLink só de entrada, isso não é iLink!!!!

A vasntagem de voc~e ter um iLink( e TODOS são bidericionais) é que você poderá gravar diretamente em DVD o que estiver editando na timeline do Premiere Pro.

Estando no Premiere Pro, simplesmente habilite para o programa dar a saída de Vídeo e áudio pelo Hardware e pelo Desktop, assim, o Premiere reconhecerá automaticamente o Device que estiver plugado na firewire, enviando diretamente para lá, o áudio e vídeo que estão ativos na time Line.... Com isso esses sinais entrariam diretamente no gravador de DVD. Eu já faço isso, mas uso dispositivos de fita para essa gravação... são testes excelentes para você ter um prevew real daquilo que rserá seu DVD final. Este tipo de ligação é muito comum numa Worstation profissional, geralmente a saída de vídeo também vai para um dispositivo de TV, para monitoração, e para gravação tipo Betacam de altíssima qualidade e até mesmo de MiniDVD... O importante é que se possa gravar diretamente aquilo que se está editando!!!

Isso sim é um iLink (firewire)

Outraa coisa, se o Promotor da loja falou que o iLink é para ligação de MiniDV, ele não pode esquecer que uma MiniDV é precisamente um Device de gravação, e que o consumidor pode muito bem quere gravar em fita MiniDV uma programação de um DVD. Assim, se colocaria a Mídia DVD no Phillips e a MiniDV na firewire, com isso seria possível copiar o DVD para a MiniDV...Isso é realizado facilmente pelas cameras MiniDV

Postado

Grande Kimo..

Obrigado pelas dicas.

Estarei indo amanhã buscar meu Filipes 615 e começar a me aventurar neste mundo muito legal.

Vou deixar os programas instalados na máquina já.

Abraços,

Este forum é de matar..parabéns a todos os participantes.

Postado

:help:

Para o amigo Kimo:

Eu enchendo novamente..rsss

Amigão..qual midia costuma usar para gravar..você grava tudo 1º em dvd+rw e ripa pro hd do pc e depois grava em dvd-r?

è que muitas fitas irei gravar direto, não farei edição..então qual seria a melhor midia dvd+r..vi no mercado livre Ridatas a r$2,90 cada...pois precisarei comprar um pack com 50 pra começar a brincadeira.

Abração.

Postado

ErikPresley

Não sei quando o Colorado iria te responder, mas issos todos podemos em linguagem do futebol......

Primeiro você deverá fazer gravações com o +RW até pegar a coisa (desculpe o termo) :P

Existe um topico aqui no forum referente a midias onde há inclusive uma enquete sobre a qualidade...

Atualmente, como disse em outro post estou usando umas LG +R, fabricadas pela Prodisk....

É interessante você colocar no seu pacotão de programas o DVD Identifier que vai lhe informar o fabricante da midia ao inserir ela no gravador do PC e acioná-lo.......

No caso das midias LG, elas tem fabricantes diversos, mas a Prodisk é ótima, o mesmo fabricante das Smarty Buy que também é boa.....

O ideal é você comprar algumas fazer o teste do fabricante e gravação para só depois estocar, pois se você comprar um Pack de 50 ou 100 e for furada, dançou Elvis..... :D

A Ridata G04 e G05 são excelentes, mas só usei -R......

Tenho +RW Philips, ótima qualidade e compatibilidade....

Sabe chego a duvidar se realmente as -R são as mais compatíveis, melhores que as +R não são....É ou não é galera? vou começar a fazer testes nos dvd's de amigos.

Ridata +R, sei não tem muita falsificação, não sei se onde você mora tem facilidade para comprar poucas e se definir depois.

Somaniaco

Aqui dormiu, perdeu o bonde.....você me deixou entusiasmado, vou até ver se resolvo a imcompatibilidade do Premier que falei no topico do Maestro, pois é naquele micro que está a placa FireWire...Manda o passo a passo dessa exportação para o ilink por ele para eu :muro: quando receber o R615/bk

Só tem maluco aqui...Frango atropelado....isso é urubu da Baia de Guanabara!

inté

Postado

Dinho,

Teoricamente, you are right - o buraco IEEE1394 é um só para entrada e saída e tanto o Philips / Gradoente / LG só possuem um buraco Firewire, quanto o Pioneer.

Só que, no site maricano do Pioneer DVR 520H esta escrito bem claro:

DV Terminal (IEEE1394) IN/OUT

E, no site maricano do Philips DVDR 615, também está bem claro:

Connectivity

Front / Side connections : i.LINK DV in (IEEE1394, 4-pin)

Mesmo levando em consideração que às vezes as especificações na Home Page do produto podem estar erradas, principalmente nos sites brasileiros, e, a despeito de eu estar torcendo para que o Philips dote IN / OUT i-Link, sou forçado a dizer que as possibilidades disto vir a ser real neste caso, são as mais remotas possíveis.

Teoricamente - como já dito - o buraco é o mesmo, pero, internamente podem estar habilitados somente os terminais de entrada da conexão Firewire.

Quem nos poderá responder com certeza são os felizes possuidores do Philips, numero que cresce dia-a-dia, principalmente, com a queda, ou preço promocional do momento.

Se tiver IN / OUT eu compro! Repito! Não comprei o Philips, abrindo mão de minha preferência pelo Pan, por suas especificações indicarem apenas entrada i-Link.

Soçarba...

Mr. Walker

http://www.consumer.philips.com/consumer/c...RCSHP3HKFSESI5P

http://www.pioneerelectronics.com/pio/pe/i...5DVR-520H-S.pdf

Postado

Deve ser só questão de nomenclatura...

Assim como dizemos "Saída Paralela", mas na verdade ela é bidirecional..

Assim como dizemos saída USB, também é bidirecional...

Assim como dizemos saída serial, que tb é bi...( bidirecional)

Deve ser um " i.LINK DV in (IEEE1394, 4-pin) , IN de INTRADA para um plug, mas na verdade tb é bi..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...