Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Elmer,

IN de ENTRADA para um plug

Foi uma grande sacada!...

Faz sentido também! Esperemos pelos testes dos Philipenses.

Soçarba...

Mr. Walker

Em Tempo:

Pero com esta aqui, os racionais saem dando espaço aos otimistas inveterados:

DVDR615

Front Connections

• i.LINK DV in (IEEE 1394 4-pin)

• S-video in

• Video in

• Audio left/right in

Rear Connections

• Scart 1 (cvbs, S-video/rgb out)

• Scart 2 (cvbs, S-video/rgb in, decoder)

• S-video out

• Video out (cvbs)

• Audio left/right out

• Digital audio out (coaxial)

• RF antenna in

• RF TV out

• Mains

O que é In está bem explícito que é In, e o que é Out está da mesma forma bem especificado.

Tô fora da polêmica até que um Philipense faça o teste. Antecipo que, não tenho nenhuma dúvida de que Philips, Gradoente e LG têm esta função capenga.

Postado

:bandeira: :palmas:

EXTRA! EXTRA! EXTRA

:ahh:

Ponto para Ponto Frio, está de parabéns.

Philips dvdr 615 a incriveis R$879,12 à vista no site da Ponto Frio e compra somente pela internet com pagamento via boleto bancário.

Acabei de adquirir o meu, pois a promoção se encerra dia 08/07/2005, ou enquanto durarem os estoques.

Liguei para central de vendas Ponto Frio e eles disseram que o estoque está quase no fim.

Quem tiver um dindim guardado no porquinho..corra comprar.

Abraços fraternos e obrigado aos amigos pelas informações e ajuda.

Erik

Postado

ATENÇÃO USUARIOS DO PHILIPS 615.

Encontrei no ML midias Egital Dvd+r 8x a R$2,40 cada, mas em pack fechado com 50.

Endereço do vendedor abaixo:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30344605

Já usei muitas destas..mas Dvd-r..e nunca me deram problemas..são ótimas..tocam em qualquer player.

Será que se saem bem no Philips..alguem já as usou, pois gostei do preço e estou querendo comprar um pack fechado.

Forte Abraço.

Postado

Aos Testers do Pana de plantão!

enquanto eu me torturava para descobrir como passar do DVD-RAM para um DVD-R - tão logo comprei o dito modelo E55, e antes de conhecer esse Forum, e como eu sempre usei o CloneDVD2 da Slysoft....mandei uma pergunta ao suporte...Perguntando se o CLoneDVD2 não suportava esse tipo de operação ( ler um DVD-RAM do Pana e gravar em DVD-R ) , olhem só a resposta!

Hello Elmer,

Thank you for your message.

CloneDVD can only read out commercial movie DVDs you find in stores. Not all special formats are supported. Sorry.

Maybe you can copy the DVD-Ram to a DVD-R with CloneCD:

http://www.slysoft.com/pt/download.html

Best regards

Bernd Hartings

SlySoft, Inc.

http://slysoft.com

E então!! Vou testar essa semana, e se mais alguém puder fazê-lo, vai ser otimo, assim podemos trocar um pouco mais de experiencia.....Quem sabe seja um metodo mais prático...acho que vale..

E quem tem gravador da LG 4163B, e já experimentou problemas nas midias DVD-RW, faça o update do firmware, a versão atual é A104, e corrige exatamente falhas nesse tipo de mídia.

Eu inclusive tinha relatado alguns problemas com isso, até paguei a lavadeira para saber as respostas - como me fora recomendado, mas só li sobre o Update depois (hoje)....e também depois que devolvi a midia na loja do meu fornecedor la na Sta Ifigenia....então não dá para eu testar, mas ao que tudo indica, era problemas no firmware...então...se você experimentar problemas em midias DVd-RW, antes de ir na loja, faça o update do firmware....assim saberemos de vez...

boa semana a todos..

Postado

Esse

Gravador de Dvd + Rw Philips - DVDR615_BK

grava em PAL-M por todos os buracos?

P.S. Caramba... o LG 4163B sem firmware atualizado tem problema com DVD-RW? Que coincidência! Hoje mesmo tentei gravar um DVD-RW pela segunda vez (a primeira deu certo) e deu problema...

Mas não sei atualizar o firmware, tem que abrir o gabinete pra isso? :aranha:

Esse negócio de master/slave / jumpear o drive eu não entendo.

Postado

Percebe,

Não precisa abrir o gabinete, desde que você tenha certeza de que seu gravador esteja na IDE SECUNDÁRIa e trablhando como MASTER!

Você pode verificar se está assim de duas formas:

1) No boot do micro, após contar a memória, vai aparecer na mesma tela em Primarie Master o seu HD, e se estiver correto, em Secundarie Master o se Hl-Ds-DT-4163B

2) Ou no painel de controle, em ControlaDORES ide, VEJA SE você TEM UM DISPOSITIVO CANAL IDE PRIMARIO ( é o seu HD) e se você tem um disposito CANAL IDE SECUNDÁRIo ( aqui deve estar seu gravador), de um duplo clique em CANAL IDe SECUNDARIO, e veja se lá esta um DIspositivo 0. Considerando que você tenha apenas um HD e apenas um gravador, então se estiver ligado certo, você terá um dispositivo no canal ide primario - dispositivo 0( seu HD) , e no canal ide secundario - dispositivo zero ( seu gravador)...

Se tiver outros dispositivos IDE, avise, quem sabe consigamos te ajudar.

Para o Update, segundo é recomendado no site da LG, faça assim:

1) Visite http://us.lgservice.com

2) clique no diskete : DEVICe DRIVER

3)Clique em DVD-ROm(Writer)

4) Clica em GSA-4163B Firmware

5) Eu baixei todos aqui para te-los em arquivo caso um dia precise, mas o ultimo update é o GSA-4163_A104.exe, clica enele e baixe o danado.

6) Execute-o, ele vai se descompactar

RECOMENDAÇÕES:

7) Desabilite antivirus/e todo e qualquer programas no Tray, feche tudo o que puder....não deixe nenhum prog aberto, protetor de tela...qualquer coisa.

8) Iniciar/EXECUTAR/aponte para o programa descompactado

9) Mande executar

IMPORTANTE:

10) Reze para não acabar a força (energia elétrica)

11) Não mexa no teclado/nem no mouse, nem na cadeira!

12) Tire os sobrinhos do recinto, para não ter hipotese de alguem esbarrar na mesa do micro.

13) Retire qualquer disco que esteja no gravador. Feche a bandeja

13) clique em UPDATE

14) Se você rezou bem rezado, vai funcionar, e o programa vai dizer - UPDATe feito com sucesso( em inglês...que eu já esqueci como é....). Reinicie o micro

PRONTINHO!

NOTA: Não é esse terror todo fazer o update, mas carregar nas tintas aqui, ajuda a prevenir desastres inoportunos....é 'so para deixá-lo maios atento ao que irá fazer...não pode mesmo cometer nenhum deslize com isso...

Faça a seu risco, lá no site no fabricante ele já alerta que não se responsabiliza pela atualizaçào, então, nem eu aqui o farei....Mas pelo historial dos updates que tem la no site, vale a pena faze-lo....é um bom motivo para rezar um pouco....faz sempre bem.

Postado

Só 1 correção, não há nada (aparentemente) de errado com o meu drive LG 4163B ao gravar DVD-RW, a gravação podia estar correta mas os arquivos acho que não, o problema foi o que eu fiz (o programa que usei para mexer nos arquivos VOB), mais detalhes aqui, ver última mensagem:

http://forum.vaidigital.com.br/viewtopic.php?t=1239

Pelo menos até agora o DVD copiado pra DVD-RW está OK...

Vou pedir esse Philips da FASTSHOP que grava DVD+R e DVD+RW e está por 880 com frete (o frete foi 30 reais pra cá), estou fazendo 1 boa compra? O que vocês acham?

EPA!!!!!!!! PÁRA TUDO!!!!!!!!! OLHA O QUE EU ACABEI DE ACHAR!!!!!

:blink::blink::blink::blink:

A PEÇA QUE FALTAVA

Por Emerson Calvente Fotos Ricardo Kruppa

Quer gravar seus programas preferidos em DVD? Sem problema: o DVDR 615/BK, da Philips, dá conta do recado. Ao toque de um botão

Eis uma boa nova para os entusiastas do formato DVD: a Philips está lançando o DVD Recorder DVDR 615/BK, que permite ao usuário gerar discos DVD sem a necessidade de possuir uma ilha de edição não-linear. Parece bom? Então, saiba que o equipamento pode gravar seus programas de TV favoritos diretamente no disco, ao toque de um botão. Se a moda pega, os antigos videocassetes serão definitivamente aposentandos. Mas atenção: para realizar esse sonho, é necessário adquirir um transcodificador PAL-M/NTSC (afinal, o DVD recorder trabalha apenas com sinal de vídeo no sistema de cor NTSC).

DA FITA PARA O DVD

Quem possui um grande acervo de fitas VHS sabe o quanto é difícil manter os cassetes em boas condições ? fungos e mofo causam sérios danos com o decorrer dos anos -, sem contar a inevitável perda de qualidade, característica da desmagnetização natural das fitas VHS. O DVDR615 é ideal para quem deseja transferir todo esse material para DVD, uma mídia mais estável e confiável, permitindo que momentos inesquecíveis permaneçam a salvo por vários anos...

http://www.zoomdvd.com.br/destaques.aspx?id=97

E isso bate com a descrição do site da FASTSHOP.

Quer dizer que o PHILIPS que tá em promoção precisa de 1 transcoder pra gravar colorido fitas VHS ou programas de TV através de cabos de vídeo composto?

Se isso for verdade, vocês são loucos!!!!!!!! :angry::tantan::D

Recomendar um aparelho que precisa de um transcoder? :priv:

Pô... :cry:

Postado

Fantasma e ALL, fui ontem ao Fast Shop ver o Phillips, e realmente ele tem uma conexão firewire fontal de 4 pin escrita (IN), o bicho é MUITO FEIO, é um tijolão que dá umas 3 vezes a espessura dos meus Players Pioneer, não entendo porque uma coisa desse tamanho.... E mesmo se for a maldita firewire apenas de ENTRADA, ainda é uma boa compra pelo motivo dele ser um conversor NTSC->PAL M, só o preço de um bom conversor já custa o que estão cobrando pelo 615.

E no meu caso, quando precisar usar a firewire como SAIDA, na realidade vou usar a GS250 como ponte, ou seja: ligo a SAÍDA Svídeo do 615 na GS250, e da GS250 para o PC vai via Firewire, isso para captura de programação de TV diretamente para o PC... É uma saída e bem barata!!!

Postado

:tantan:

Percebe. Perceba

Varios companheiros já usam o modelo e tu achas que os caras só de sacanagem iriam

omitir ou seriam loucos

A Phillips de cara iria entrar com um produto que precisa de transcodificador

Esse cara que escreveu, pegou as caracteristicas que diz recepção em NTSC e chutou, como de um cruzamento do antigo jogador Perivaldo......

Se liga!

Sem paixões, não acho o design do Phillips feio.....

Postado

Não sei amigo, só estou confirmando essa informação, não falei que esse link é verdadeiro e vocês são mentirosos, como não vi ninguém aqui falando sobre esse gravador, preciso saber antes de comprar, entende?

Quando eu vi escrito NTSC lá no site da FASTSHOP e li esse comentário aí dizendo que precisaria de um transcoder (eu quero capturar do VCR e da TV usando cabos de vídeo composto e talvez S-Video) já fiquei na dúvida, pois sou leigo no assunto (e o problema dos sites que vendem é esse, dão informações imprecisas e você pode acabar comprando gato por lebre).

Postado

:help: Seguinte, antes que esse tópico se torne básicamente voltado a dúvidas sobre os philips, que pelo jeito a holandesa quer dominar o mercado, pelo menos aqui na américa do sul....

Seguinte, aos proprietários do Pana E55, já levantei uma questão que voltou a ser citada pela User (não lembro o nome), que é a questão da edição no próprio Pana e depois importar o conteúdo do DVD editado para o computador. :blink:

Conforme postei anteriormente até com Screenhots, mas ninguém me deu atenção apenas comentaram que meu arquivo estava com pau !!! e posteriormente a user que também estava importando o conteúdo da novela, editou no Pana de também teve problemas na importação do aquivo pelo UFM4.

Será que o problema está na novela??? :P

Bem, que existe alguma incompatibilidade do conteúdo editado no pana com o UFM4, isso eu não enho dúvidas, mas o que eu quero saber é se algum user conseguir contornar esse problema... :muro:

Tks... e pessoal dos Pana, colaborem com o tópico antes que sejamos sucumbidos pelo pessoal da holanda... <_<

Postado

Vitorx2003, gosto de você, tu é uma maneiro.... mas num fica triste, não!!! Mas alivia aí....que o Phillips é feinho...isso é!!!!! heheheheheh...

Postado

Percebe,

O Phill 615BK transcodifica automaticamente de PaL-M para NTSC sem precisar de nehum transcoder.

Esta informação que você leu não procede. Eu mesmo estou passando vários programas de tv gravados em VHS(PAL-M) para DVD(NTSC) e a conversão é supimpa, com todas as cores possíveis...

Também acho o design do Philips muito bonito, acho o Gradiente feio...mais gosto cada um tem o seu, não é mesmo ? :P

Abs

Pollivox :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por Dilbertht@04 de julho de 2005, 10:08

e pessoal dos Pana, colaborem com o tópico antes que sejamos sucumbidos pelo pessoal da holanda... <_<

Se acontecer isso é normal ...

Tudo que tinha a ser dito do PANAX já foi dito ...

É hora de falarem de outro , até aparecer outro , e outro ...

Assim é a lei no mundo da tecnologia ...

Agora , quem sabe , sem ter muito o que falar aqui no forum , eu não consiga a tão sonhada tradução e publicação do manual ???

Postado

Kimo,

Achei também que não procede essa informação da mídias +R sumirem do mapa, tem muita gente chutando por essa net da vida hehehehe, mais por que o amigo só grava em +RW ?? algum fator em especial ou só preferência mesmo ?

Abs

Postado

Concordo com você Neka, seria legal ouvir(ler) aqui propietários de outras marcas de gravadores de DVD, como Gradiente, LG etc..para sabermos sobre esses aparelhos na prática... B)

Postado

Rock'n'Roller,

Eu acho que já escrevi sobre as mídias que uso, mas desde a semana passada estava atucanado com o trabalho, então não lembro direito.

Vamos lá: eu uso apenas mídias +RW no Philips. Mas uso e gosto muito da Ridata -R, no gravador do micro. Não vejo motivo pra +R ser diferente. A menos que seja "contrafeita" (que é como os amigos portugueses chamam as falsificadas). Pra evitar as falsificações, siga o conselho do Vitor Bacalhau Gaivota (o que faz a intimidade!): rode o DVD Identifier e confira se é fabricada pela Ritek. Só depois arrisque a comprar em quantidade.

Mário, o Fantasma postou as instruções para desbloqueio de alguns aparelhos há algum tempo atrás. Acho que tem pro 615 também.

Infelizmente estou sem disponibilidade de tempo pra procurar, mas se você fizer uma pesquisa, com certeza vai achar. Outra possibilidade é o www.videohelp.com.

Percebe, eu li o mesmo artigo que você leu antes de comprar o meu 615. Acho que o cara fez a resenha a partir de um gravador destinado ao mercado americano. Mas eu garanto, ele converte internamente o sinal PAL-M pra NTSC.

Agora, você nunca viu ninguém escrevendo sobre o 615 aqui neste Tópico? Tá certo que as questões sobre o aparelho vêm tomando corpo agora, depois da queda do preço. Mas tem gente discutindo sobre ele há mais tempo.

Cláudio, eu só uso +RW porque faço a gravação definitiva em -R, depois de editar e fazer a autoria no micro. Usar o -R pra fazer a gravação definitiva é só questão de hábito, ou mania de velho.

E aí, Vítor: já está pilotando o bólido? Pena que você não vai querer gravar os jogos do Vasco caindo pela tabela. Então, pra ter alguma alegria, grave os do Flamengo, também na descendente.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Forró,

Verdades (Decálogo) fantasmagóricas:

1. O Philips é feio, sim!

2. O Percebe não percebe nada.

3. Eu, Dinho, Neka & os outros, somos loucos - o cara que falou que o Philips necessita de Transcoder é Burro!

4. Já coloquei o hack para destravar o DVD-R615 neste tópico e não vou fazer de novo.

5. As mídias +R/+RW, não são tão melhores assim que as -R/-RW, nem tampouco vão acabar como o sistema Betamax acabou por serem caras e não serem consumidas. Simplesmente, os preços irão se igualar. O site Amazon.com (um dos maiores da net) já está vendendo ambos os formatos de mídias pelo mesmo preço.

Eu já havia cantado a pedra do jogo e vaticinado que isto aconteceria logo após o release da tecnologia Dupla Camada em DVD-R - os preços seriam igualados e estão sendo.

6. A falta de mídias -R no mercado (regular / paralelo / transversal /oblíqüo, etc), se deve ao fato dos fornecedores estarem entupidos de mídias DVD+R, e com a tendência de equiparação dos preços eles estão tentando mandar em frente seus estoques encalhados para ver se faturam algum dindim em cima, para não perderem em relação ao que pagaram. Claro que, as batidas da Federal também contam, porém, existem revendedores legalizados. Nem todo produto oriundo do PY é contrabandeado. As mídias que compro no Kamelódromo da Rua Uruguaianas são quentes - por elas coloco minhas mãos no fogo! (Só por precaução, com luvas de amianto...)

7. Decreto!!! Mídias +R e -R terão preços equivalentes.

8.

Tudo que tinha a ser dito do PANAX já foi dito ...

É hora de falarem de outro , até aparecer outro , e outro ...

Assim é a lei no mundo da tecnologia ...

Agora , quem sabe , sem ter muito que falar aqui no fórum , eu não consiga a tão sonhada tradução e publicação do manual ???

... Era o que eu ia dizer pero, o Neka já disse.

9. Não tenho problemas de espécie alguma com o Movie Factory 4 ao trabalhar com DVD-RAM.

10. Percebe! Desce do muro e compra logo uma ####### de um um Gravador de Mesa para ti - DMR-ES10PL-S ou DVD-R615BK Philips, os mais cotados! Não necessariamente nesta ordem - caso contrário, serão lançados novos modelos com torneirinhas no painel frontal por onde sairá suco de fruta, e, tu, ainda ficarás perguntando: - "... Compro o que sai suco de caju ou que sai suco de abacaxi?... Li em algum lugar que, o que sai suco de abacaxi é sem açucar e que o que sai suco de caju não é da Jandaia é da Maguary...! Oooooooooó, meu colesterol subindo!!!

So let be written... So let be done!

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Gone!!! Took a vacation…!

Postado

Ei prefiro ser doidão! Se o padrão de normalidade for tipo o cara do transcoder....

Viva os :tantan::tantan::tantan::tantan::tantan:

Onde tem esse modelo que processa suco enquanto grava? Será que não tem de Uva?

Não faz pipoca, doce e salgada, sai no saquinho?

Feio é o Panasonic :P:P

Não faz piraça, esse tópico tá muito grande para achar o hack...

Comprei Philips +RW por 6,50

.Pedala Percebe.... :D

Dá-lhe rolo compressor...És uma figura.......

Repeat...o Panasonic é feio! :devil:

Postado

PHANTOM ce tá radicalizado hoje, não disse que estou tendo problemas no UFM4 com o VRO.

A questã... é,,,... se for editado o vro no PANA Matshita do K... aí dá pau sim, o UFM4 não consegue import file, ce tá ligado?? Percebe??? :ahh:

Postado

oi Pessoal

Alguem pode me ajudar , não sei se ja colocaram essa questao por aqui.

Seguinte, sempre que gravo DVDs seja com o Nero ou autorando pelo MF4, eu não consigo ler o DVD gravado no Panasonic de mesa.

Eu leio o mesmo DVD em varios outros aparelhos, porém no Panasonic sempre dá "impossibel ler o disco"

Agora, um detalhe, ja gravei DVDs em nero de outros computadores e consegui ler no DVD de mesa da Panasoni sem problemas.

Alguem pode me ajudar? Será problema com windows ou ocnfiguração da gravadora de DVD LG q tenho?

obrigado.

Postado

Caraca, Doido, isso aqui é uma diversão!!!! Cês num tem o que fazer não?.....Fantasma, cara, tu me faz ri demais!!!!... Vitor, Pedalar foi o máximo!!!! (mas que o Phillips é feio, isso ele é!!!!!)

Percebe, aqui só tem amigo.... é um monte de velho que não tem o que fazer com a inteligência que fica explodindo pelo cérebro afora, mas que têm um coração de ouro!!!!.....Caraca, NUNCA ri tanto!!!!

Olha a sacanagem, eu não quero suco de cajú não! Fantasma, mas quero saber se o raio do iLink do Phillips é OUT também!!!! Vitor, faz o teste aí, meu chapa!!! Ô, Diacho... será que ninguém vai fazer esse teste?.....Vitor, vou acabar comprando essa coisa feia mesmo!!! O troço parece um vídeocassete dos anos 80 com manivela!! IMENSO!!!! Se eu colocá-lo ao lado do 642 (Divx) o bichinho (642) vai sumir...aliás, acho que a ESTANTE vai sumir.... Não importa, o negócio é essa geringonça funcionar.... depois, eu jogo fora, lá no cafofo do Fantasma que mais parece cenário de Guerra dos Mundos (depois da destruição).... que aliás o filme não termina não!!!!! É um monte de ET que mata milhares de pessoas na terra e acabam morrendo sozinho com lombrigas!!!!

Eta!! Papo de Maluco!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...