Ir ao conteúdo

Agradeço ao Kurumin 4

peterson.kenji

Posts recomendados

Postado

Depois de muita insistencia no Kurumin 3.0 e no conectiva 10, tudo sem sucesso.

eu resolvi pegar o cd do kurumin 4.0 e acreditem se quiser, consegui acessar a internet com meu modem ARESCOM NDS1060 USB

mas como alegria de pobre dura pouco, eu não consigo logar aqui no FCDH, o firefox não vai de jeito nenhum. pois isso eu estou postando essa mensagem do windows. :priv: mas devagar eu vou trocando de sistema

como eu sou iniciante, não sei quase nada, eu preciso de algumas dicas de vocês colegas.

por exemplo, como eu crio um shell script pois preciso colocar ele dentro de /usr/sbin. Este script seria para eu conectar direto na internet, pois hoje eu faço um monte de comando para acessar e queria juntar todos esses comando num só, entenderam ??

outra coisa, como eu crio um atalho para um programa na area de trabalho,

por exemplo, o xmms ???

::agradeço pela ajuda :: :joia:

Postado

bom pra chiar um shell script faça um

#!/bin/bash

(comandos)

depois de salvo e so torna executavel com

chmod +x (nome do arquivo)

pra criar atalho na areae de trabalho depende da sua interface grafica, se for kde e fácil é = você faz no windows

Postado

CONSEGUI.... neste exato momento estou no kurumin usando o Opera(bem melhor que o firefox)

e me surgiu mais uma duvida, como eu faço para desinstalar programas no linux,

eu quero tirar qualquer vestigio do firefox do meu kurumin

::valeu:: :joia:

• 9 meses depois...
Postado

voce pode verificar se o seu seu sistema ta com as apis funcionando direito(n tenho certeza),tipo:Se você for acessar um site que rode java,e não tiver a jvm(java virtual machine) ele não roda,mas no caso do php e dessas linguagens dinâmicas pode ser incompátibilidade no caso do forum usar comandos html que só podem ser lidos com o IE(argh!!!!). :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...