Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudedm aí...


Hebert

Posts recomendados

aí...to fazendo um controlador de fan como esse:

718027igacaobaybusturbo20312zo.jpg

...

Bom eu sei faze ele e tb + ...+ tem um problema ..pra mim faze esse com 4 cooler como na foto preciso de uma outrra fonte ....eu tenho otr aqui de 450watts ela deve servir...+ como eu faço pra faze a fonte liga e passa energia para os cooler sem ela ta ligada na placa mãe ???

porque eu tentei faze uns testes aqui e se apenas liga ela ne energia e coloca os cooler não adianta nada...porque não passa energia...q q eu tenho q faze pra faze digamo....

uma ligação direta em uma fonte ???? :bored:

ehhehehhehehehhee

Bom esperto q tenham intendido... !! :D:D

vlwwww

:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Hebert...então, para você ligar a outra fonte, você deve "jumpear" o fio verde com o fio preto (qualquer um deles). Esse fio verde é o digamos "starter" da fonte. Um jeito mais prático, seria você soldar os dois fios verdes das suas fontes, juntamente com dois fios pretos. Assim, quando você ligar seu micro, as duas fontes vão ligar ao mesmo tempo...aí seu controlador, automaticamente vai ligar. Se tiver mais dúvidas sobre esse procedimento...posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Postado Originalmente por Ferreira@05 de abril de 2005, 23:24

Hebert...como assim 24V??? Não seriam 12V?...Bom..se no caso for 24V mesmo, você deve ligar um resistor de 910 ohms em serie com o led. Aí quando a fonte ligar, o led acenderia.

é tipo assim...

Eu ligo td certinho...ai a chave celero funciona normal ...ai quando eu liga o botão q passa pra 24v ele acende o led vermelho e quando eu desliga ele desliga o led...

entendeu ?!?!

ehhe

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@06 de abril de 2005, 14:34

Então Hebert, ja esta respondido. Se você não tiver esse resistor, você pode usar o de 1K...

Ah ta vle aí..

Só + 1 negocio ...em q pinos do botão eu tenho e liga os fios do led para que ele acenda apenas na hr em q eu ligar o botão de 24v ????

esse acho q vai se o maior problema ...ehhehe

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@06 de abril de 2005, 22:01

Putzzz Hebert...percebi só agora...você ligaria um cooler (de 12V) em 24V??? É isso???

Tô chocado porque ele estaria trabalhando teoricamente no dobro da sua velocidade. Isso geraria muita vibração...Bom..é isso mesmo, um cooler em 24V?

Responde aí  Hebert.

É ...mais acho q você não entendeu a image lá em cima direito ehhehe...vou tenta explica...

Bom...Seria um controlador um 4 chaves celetoras (1 para cada cooler)..cada chave celetora teria 3 voltagens diferentes para mim colocar o cooler q esta ligado ah ela (7v , 12v , 17v)...e para cada cooler (como mostra a imagem) eu colocaria uma chavinha ON/OFF , que quando eu colocar ela em ON a chave celetora perderia sua função o cooler funcionaria a 24v (o dobro como você disse),e quando eu coloca em OFF eu usaria chave celetora normalmente, podendo escolher aqelas 3 voltagns...e esses cooler que eu estaria usando para fazer este controlador são cooler normais de 12v ..podentro transferilos para as voltagens das chaves celetoras e do botão... + como eu sei que usar um cooler de 12v em 24v por muito tempo direto não seria muito bom ...eu qeria colocar este led vermelho ..pra mim saber quando o cooler estiver ligado a 24v .. ah e este controlador eu vou ligar ele em outra fonte de 200w ..q vai servir apenas para este controlador e outros cooler e leds...hehhe......(pra fala a verdade esse negocio de coloca chave ON/OFF q passa pra 24v e coloca um led vermelho é apenas porque eu acho mais louco..deixaria o casa um pouco mais criativo..e hehhehe..+ tb qero faze isso pra quando eu for fazer over nas minhas placas)...

Bom acho q é isso aí ... Não sei se você vai intende alguma coisa + é isso aí !! aehuhaeauheahueahuehhuae

:D:P:D:P:D:P:D

Vlwww aí Ferreira você ta me ajudano muito...ehhehe

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!