Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link x LinkSys


oha

Posts recomendados

Não pretendo provocar uma disputa "acalourada" entre os defensores de uma marca ou outra...apenas uma dica. Pretendo comprar um roteador wireless e estou na dúvida entre D-Link DI624+ ou LinkSys WRT54G. Em alguns fóruns notei que algumas pessoas estão tendo problemas com o D-Link DI624+ principalmente para compartilhamento de arquivos (esse router e o eMule não se entendem mesmo!!!!) e também queda de conexão (porém tem um preço melhor que o LinkSys e, problemas para outros, não quer dizer problemas para mim.) O LinkSys é mais caro e, confesso, uma marca desconhecida (ao menos a mim) e tenho visto alguns reclamando de seu alcance muito limitado em aplicações indoor.

A placa de rede será de mesma marca do router para garantir um bom desempenho. Se alguem tem (ou teve) experiências com esses equipamentos agradeceria alguma dica.

Grato a todos e cuidem-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro netadmin (Geek):

Comprei o LinkSys mesmo e acho que chega segunda-feira (11/04). A placa de rede só vou poder comprar na semana que vem. Prometo que assim que estiver tudo devidamente instalado dou um retorno com as minhas impressões sobre o equipamento.

Grato novamente e te cuida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro netadmin (Geek):

Estou apenas dando o retorno do equipamento (Roteador LinkSys WRT54G e adaptador de rede USB LinkSys WUSB54G). Realmente o equipamento é MUITO BOM (acho que dificilmente o D-Link poderia ser melhor). O WRT54G é a "menina dos olhos" da LinkSys e ele inclusive possui sites dedicados com clubes de usuários e fóruns inteiros (não apenas tópicos) APENAS DEDICADOS A ELE!!! Achei um verdadeiro clube de fanáticos pelo equipamento na internet!!! Seu firmware possui cógigo aberto baseado no linux e, além do firmware oficial do site do fabricante, ele possui firmwares de terceiros que exploram novos recursos. Alguns desses firmwares (HyperWRT e Sveasoft Alchemy) são melhores que o original. Enfim você tinha razão: LINKSYS NA CABEÇA!!!! Estou super satisfeito com ele. Valeu a dica!!!!

Um abraço e te cuida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!