Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões de seguranca


chicotecni

Posts recomendados

Caros amigos do forum, tenho uma rede com trës computadores ligados por hub, dois com xp e outro com 98, um computador com o windows xp esta conectado na internet (vou chamar de A), o outro com windows xp (computador B) acessa a internet atraves da conexao de A e o terceiro com 98 tambem usa a conexaó compartilhada, ate ai tudo bem, so que de repente o computador A não deixou mais acessar seus compartilhamentos para os outros dois (o B e o 98), em qualquer uma das duas maquinas quando tento acessar o host em Meus Locais de Rede diz: (acesso negado, não foi possivel fazer logon). então de tanto mexer em Ferramentas administrativas>segurança (ou sei la o nome que è) consegui fazer com que ao invés da mensagem (acesso negado) fosse pedida uma senha para se conectar ao computador A, mas eu não sei a senha, tanto e que não existe senha para acessa-lo.

então depois de tanto me incomodar (+ de dois meses) resolvi formatar a maquina A e reinstalar o windows XP. Deu certo, mas funcionou por dois dias, quando o computador A se conectou a internet novamente. Agora esta do mesmo jeito, ou seja, acesso negado!!!!!

Eu desativei firewall, botei IP fixo, usei assistente pra conexao de rede, mudei opções de segurança, console mmc e nada!

Um amigo meu que tambem e tecnico suspeita de virus, pois tambem esta com um problema exatamente igual, e provavel que seja virus pois o usuario de A entra em cada site que ta loco, mesmo usando Norton Anti-virus e o antispyware da Microsoft.

Mas eu suspeito que seja uma configuração de segurança, pois ja tive esse problema com uma instalacao nova em outro computador.

SE ALGUMA ALMA CARIDOSA SOUBER DE ALGUMA SOLUCAO OU QUISER TROCAR informações EU FICARIA EXTREMAMENTE AGRADECIDO!!

Se alguem quiser me retornar por e-mail: [email protected]

Desde ja agradeco a atencao por ler a esta novela de pernissoes de acesso a redes do WINDOWS XP©

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tem varios aspectos pra serem levados em consideracao..

O compartilhamento do A tá liberado pra que qualquer user tenha acesso????

já tentou remover o compartilhamento e colocar de novo???

tá usando compartilhamento simples de arquivos no micro A?????

Utiliza o compartilhamento simples que fica muito mais fácil d fazer a rede tda...e ainda permite controle sobre cada pasta.....

Tendo o compartilhamento simples ativo, poe o usuario todos pra t permissao completa no compartilhamento q voce quiser q vai funcioanr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!