Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor estalando.


Raocama

Posts recomendados

Pode ser o Flay-back que está fazando alta-tensão.

Com o aparelho desligado, limpe a área do mesmo, bem limpo, na placa e os componentes em volta. Enrole fita de alta-fusão (esta você encontra na casa de materiais de construção) na saída do trafo para o tubo.

Se não resolver será necessário a troca do flay-back. Mas não e simplesmente a troca, tem uns capacitor que acompanha.

....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, amigo andMartins, acho que e a estática que se acumula no tubo de imagem que está se descarregando.

Quando você liga o televisor e colocar o braço perto do tubo, você já reparou que os cabelos do seu braço são atraído pela tela? Pois é isto e a estática, e quando você desliga o monitor ela se descarrega o gera este estalo.

Uma curiosidade.

Já dei choque em algumas pessoas por conta desta estática. Ao ligar monitores ou mesmo televisores tenho a mania de passar a mão na tela do mesmo, ai fico carregado com está estática. Se alguém me tocar toma choque (não e sempre que isto acontece e eu não sinto a descarga somente quem toca em mim, dá até para escutar os estalos na pele, não me pergunte porque não sei o que acontece), principalmente se estiver com o pé no chão. Ontem a vítima foi minha irmã de 7 anos, coitada. Ao ligar o monitor do meu pc, eu segurei naquele fiosinho do protetor de raiox, aquela telinha preta, que por preguiça minha eu ainda não aterrei.

Tadinha, estava sem calçado, foi um baita choque, 2 em seguida, ficou o resto do dia correndo de mim com medo.

......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!