Ir ao conteúdo

Fazendo Backup de cd ou dvd de PlayStation2

Posts recomendados

Postado

Copiando Cds de Play Station 2 usando "alcohol 120%"

Como provavelmente sabe podemos considerar que os jogos da playstation 2 têm dois tipos. Os jogos em CD e os Jogos em DVD. Vou começar por falar do backup de jogos em CD.

Fazer backup de jogos de PS2 com o alcohol 120% é muito simples.

1. Introduza o cd original da PS2 no cd-rom

2. Corra o Image Making Wizard

3. Escolha datatype como Playstation 2, e crie um arquivo de imagem´

4. Grave para um CDR (Atenção não se esqueça que tem que escolher datatype = Playstation 2)

Quanto a backup’s de jogos da Ps2 em CD estamos conversados. Passemos então ao caso dos DVD’s

1. O Alcohol 120% não suporta a função DeCSS por isso terá que usar um software deste género como por exemplo o DVD Decrypter.

2. Introduza o seu jogo de PS2 em DVD no leitor e execute o DVD Decryptor, escolha Source=DVDRom. Pronto, poderá fechar agora o DVD Decryptor.

3. Depois do DeCSS (DVD Decryptor) use o Alcohol 120% Image Making Wizard para fazer o ficheiro de imagem. Escolha datatype= Playstation 2.

4. Ágora só precisa de um gravador de DVD quer seja ele DVD-R/DVD+R/DVD+RW/DVD-RW (DVD-RW apenas é suportado pelos novos modelos da ps2) para gravar o seu jogo e pronto a operação está concluída.

Simples não? Lembre-se que isto não deve ser usado para duplicar jogos de ps2 com outro intuito que não o de backup para preservar o jogo original .

:-BEER

• mês depois...
Postado

Ola bun ladem cara liseu artigo sobre gravar dvd aqui no forum mas fui testar no meu ps2 e não funcionou tipo fui fazer uma gravacao do jogo GTA San Andreas que comprei recentemente justamente para no caso de danificar asim preservo a original so que quando gravei tudo conforme seu tutorial não deu certo fica no ps2 pedindo para inserir um disco de ps2 valido ....

lembrando meu ps2 e travado ou seja so roda jogos original não tem chip de ddestravamento pois não gosto desse negocio de pirataria .......

agradeço se você puder me confirma se esse procedimento serve para ps2 travdado

e em que posso ter errado caso sirva ....valeu :bandeira:

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por leobsl@08 de junho de 2005, 14:11

Ola bun ladem cara liseu artigo sobre gravar dvd aqui no forum mas  fui testar no meu ps2 e não funcionou tipo fui fazer uma gravacao do jogo GTA San Andreas que comprei recentemente  justamente para no caso de danificar  asim preservo a original so que quando gravei tudo conforme  seu tutorial não deu certo fica no ps2 pedindo para inserir um disco de ps2 valido ....

lembrando meu ps2 e  travado ou seja so roda jogos original não tem chip de ddestravamento pois não gosto desse negocio de pirataria .......

agradeço se você puder me confirma se esse procedimento serve para ps2 travdado

e em que posso ter errado caso sirva ....valeu :bandeira:

C fosse destravado...rodava na boa....

• 6 meses depois...
Postado

ola pra todos...

estou aqui para fazer uma pergunta..

como se faz para gravar jogos baixados do emule??

eu tenho o alcohol e muitas coisas..

mas não sei como usar..

meu ps2 não aceita dvd-rw e como todos sabem o dvd-r e meio kro para sair por ai testando...

valeu =)

• 2 semanas depois...
Postado

Olha, eu fiz isso também e o meu playstation é destravado, copiei a imagem para um dvd rw, quando fui rodar o jogo, ele me pediu para inserir um dvd de play 2. Usei o Nero, existe algum programa mais apropriado?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!