Ir ao conteúdo

Como fazer transformar 2 hds em 1 única Unidade?

Adelson.Com

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte, tenho 2 hds 1 de 850mb e outro de 1.2gb. Como faço pra juntar esses dois hds em uma única unidade, ou seja, ao invés de ter uma unidade C: de 1.2gb e uma unidade D: de 850 mb ter uma única unidade C: de 2gb. Qual a melhor ferramenta pra isso?

Aguardo retorno da turma,

Postado
Postado Originalmente por Adelson.Com@13 de abril de 2005, 16:59

Pessoal é o seguinte, tenho 2 hds 1 de 850mb e outro de 1.2gb. Como faço pra juntar esses dois hds em uma única unidade, ou seja, ao invés de ter uma unidade C: de 1.2gb e uma unidade D: de 850 mb ter uma única unidade C: de 2gb. Qual a melhor ferramenta pra isso?

Aguardo retorno da turma,

Não é possível.

Postado
Vamos falar primeiro na divisão de dados. Imagine um micro equipado com dois discos rígidos iguais. Em um micro comum, sem RAID, um disco é acessado independentemente do outro. Na técnica de divisão de dados, os dois discos rígidos farão parte de um mesmo conjunto, fazendo com que o micro "pense" que os dois discos rígidos é fazem parte de um só disco maior. Se os dois discos são de 20 GB, então o micro "pensará" que existe um disco rígido único de 40 GB instalado no micro. Na hora de gravar um arquivo no disco, o sistema RAID irá dividir esse arquivo entre os dois discos rígidos, gravando metade do arquivo em um disco e a outra metade do arquivo no outro disco. Tudo isso é feito sem que o usuário perceba.

editei quando achei isso aí no forum, nos topicos destacados

isso é raid cara..

tu tem q ver se sua placa-mãe tem capacidade de fazer isso e tal

e ler sobre o assunto não sei detalhes não

boa sorte

[]s

Postado

Com NTFS(testei no XP) da pra montar uma partição como uma pasta dentro de outra partição, mas no teu caso acho que não é possível...

Postado

Pessoal eu também acharia isso impossivél se não tivesse visto com meus próprios olhos. Nem Raid, nem linux......

Vendi um micro novo e peguei outro como parte do pagamento. Um pentium 233mmx, 64mb, drive de cd e 2gb de disco. 2gb de disco ai é que vem o detalhe. O micro estavá rodando com windows 98 PE e pra minha supresa quando abrir o micro haviam 2hds um de 850mb e outro de 1.2gb e ambos estavam reconhecido NO SISTEMA OPERACIONAL como uma única únidade.

Não quero que a BIOS reconheça os 2 hds como 1 e sim o sistema operacional pois quero instalar o winxp nesses hds em um K6 500 128mb.

E ai??

• Membro VIP
Postado

Isso existe sim.

Basta pegar uma placa-mãe com controladora raid, ou então comprar uma controladora raid pci, e ligar esses 2 HDs no modo JBOD, que significa "just a bounch of disks", e aí o sistema reconhece como um hd apenas, com tamanho igual à soma das capacidades.

Só acho que não vale a pena fazer isso com discos tão pequenos... A menos que sua placa-mãe já tenha a função raid.

Só uma controladora raid separada já ia sair mais caro que um HD novo de 80Gb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!