Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de comunicação


ipj

Posts recomendados

Tenho um software instalado e ele teria que funcionar também em outras 5 máquinas, pois a empresa que me forneceu e que me cobra todo mes mensalidade alega que ele é multi-usuário. Se pessoas entram no mesmo módulo do sistema ele trava. Entro em contato com a empresa e eles me dizem para entrar em contato com a pessoa que montou a rede, porque o problema é da rede. Tudo na rede funciona: internet, emails, trânferencia de arquivos de um micro para o outro.

Queria saber se existe algum software que eu possa instalar nas máquinas para efetuar testes de comunicação entre os micros, tipo envio e recebimento de informações.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você usa windows use o ping. Vaí no prompt de comando (ja tendo em maos o ip da maquina q você quer testar conexao) e digite pig xxx.xxx.xxx.xx -t (onde esses "X' sao os numeros do ip), aí em seguida você receve uma lista mostrando se o pacote foi, quanto tempo levou e essas coisas... é muito simples... tenta aí q dá certo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua boa vontade, mas também não é pra tanto. Ping eu conheço. Eu precisava mesmo é de um software que eu possa enviar pacotes grandes de dados através da rede para que possa analisar a performace e saber se está havendo algum problema na comunicação?

Mesmo assim

Obridado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!