Ir ao conteúdo

Intel 64

fhidel

Posts recomendados

Postado
<_< alguem tem ideia do preço no mercado nacional do novo Intel 64 Bits? Que tal o Clube do Hardware fazer testes comparativos com o amd 64!!!
Postado
Postado Originalmente por fhidel@16 de abril de 2005, 00:56

<_< alguem tem ideia do preço no mercado nacional do novo Intel 64 Bits? Que tal o Clube do Hardware fazer testes comparativos com o amd 64!!!

fhidel,

você quer testes?!? aqui os testes...

image0220ak.gif

no caso aí o intel 64bits é a serie 6xx...

o A64 é melhor na maioria dos aplicativos, principalmente jogos...

não vale a pena compra um ilntel 64bits pois saõ mt caros!

obs:no Brasil eu ainda não vi vendendo mas na A1nettrading tem o "660" q tá 760 dollares aproximadamente 2100 reais...

valeu!!! :bandeira::-BEER

Postado

Fomiko

Valeu a dica, mas e esse Athlon 64 4000+ ta na faixa de que preço no Brasil e onde posso encontra-lo?

Veja bem muita gente diz que a Intel é melhor pra aplicativos que é o meu interesse e que realmente para jogos o athlon 64 é melhor.

Peço que alguem me de sua opiniao.

valeu

Postado

Bom tanto o pentium 4 quanto o athlon 64 são excelentes processadores, em qualquer um dos casos, você irá rodar seus aplicativos(sejam jogos, filmes, ou outros) muito bem. A diferença de performance no final não é o suficiente para que o olho humano perceba(no caso do gráfico apresentado pelo fumiko).

Em qualquer uma das opções de processaor você estará muito bem servido. A grande diferença está no preço, o que leva o athlon 64 a ter uma boa vantagem, pois com um preço menor consegue ter performance um pouco melhor. E apesar do fumiko ter colocado apenas o doom 3 como exemplo, o athlon 64 tem tido desempenho geral melhor(é claro q o pentium tem um melhor desempenho em alguns aplicativos, mas nada que faça uma grande diferença).

Na minha opinião, você deveria pegar um athlon 64 3500+ 90nm ao invés do 4000+, que é fabricado com tecnologia de 130nm. Os processadores de 90nm tem maior capacidade de over e dissipam menos energia(consumo e aquecimento menores). Em testes na anandtech e tom's hardware, colocaram o 3500+ rodando no mesmo clock do athlon fx-55 com cooler box, e já vi muito pessoal botando ele pra rodar em 2,8GHz(talvez a mesma do vindouro athlon fx-57) com cooler box.

Postado

Sviola

Valeu a dica, mas eu queria ter ideia de preço no Brasil do amd 64 3500+ ou 4000+? você sabe?

Outra coisa: li um artigo do Gabriel Torres que dizia que o amd dificilmente vai conseguir o mesmo desempenho da Intel porque não consegue os mesmos clocks internos (acima de 3 ghz) da Intel. O que é uma verdade temos que reconhecer, pois a amd inclusive usa outros parametros porque seus PCs rodam a 2 ghz no maximo.

Isso não demosntra que ainda os amd 64 são inferiores em desempenho aos da Intel?

valeu

Postado

Claro que não cara.... você não está vendo os testes?? tem um topico fixo sobre isso.. A AMD usa em seus processadores uma tecnologia completamente diferente da intel...tem provado que não é o clock que determina o desempenho de um processador da uma olhada no topico fixo que é bem interessante....

Postado
Postado Originalmente por fhidel@16 de abril de 2005, 18:00

Sviola

Valeu a dica, mas eu queria ter ideia de preço no Brasil do amd 64 3500+ ou 4000+? você sabe?

Outra coisa: li um artigo do Gabriel Torres que dizia que o amd dificilmente vai conseguir o mesmo desempenho da Intel porque não consegue os mesmos clocks internos (acima de 3 ghz) da Intel. O que é uma verdade temos que reconhecer, pois a amd inclusive usa outros parametros porque seus PCs rodam a 2 ghz no maximo.

o Athlon FX-55 trabalha a 2600MHz.

Postado

ai cara os precos da pirainfo sao..

a64 4000+ R$ 2.400,

a64 3800+ R$ 1.580,

a64 3500+ R$ 1.100,

a64 3200+ R$ 710,

a64 3000+ R$ 620,

esses valores sao sem frete...

beleza??? espero ter ajudado...falou!!ate+

Postado
Postado Originalmente por fhidel@16 de abril de 2005, 19:00

Sviola

Isso não demosntra que ainda os amd 64 são inferiores em desempenho aos da Intel?

valeu

Olha meu caro, MHZ hoje ja ta saindo de moda, inclusive a INTEL não ta mais rotulando seus CPUs com GHZ e sim com uma nomeclatura de tal de 6XX no caso do 64 bits, a AMD a muito tempo coloca seus CPUs com seu grau de performance(PR), não apenas seu clock, mas sim o contexto em geral q o CPU trabalha.

Se isso muda seu pensamento sugiro a você um AMD 939P K8ATHON64 3200+, esse é do BOM :palmas:, com um overzinho você coloca ele perto do FX 55 q da um baile no TOP da intel.. :chicote:

Postado

Galera

Quando eu falo da Intel não to defendendo ela não...faço as perguntas pra tentar tirar duvidas e me decidir, ok?

Eu gostaria de saber qual versao do Amd athlon 64 trabalha em duplo processador igual aos da P4 HT da Intel...tipo ja sei que os A64 FX trabalham, mas alguem me disse que outras versões inferiores do A64 tbem? tipo usam o socket 939, mas qual deles é a minha duvida. Seria por acaso o A64 4000+ ou o 3500+ tbem roda com duplo processador?

Valeu

Postado
Sviola

valeu

Não necessariamente, pois existem outros fatores que contam na medida do desempenho. Isso só seria verdade se ambos os processadores tivessem a mesma arquitetura, o que não é o caso.

A melhor medida de desempenho é o tempo de execução de uma instrução, e não o clock do processador. Tanto isso é verdae, que a INTEL desistiu de fazer processadores acima de 4 GHz, e partiu pra arquitetura dual-core, que a princípio terá o mesmo desempenho dos processadores single core até que se comecem a desenvolver apliativos que utilizem tal tecnologia(e hoje em dia, são raros os programas que fazm uso de múltiplos processadores).

Galera

Quando eu falo da Intel não to defendendo ela não...faço as perguntas pra tentar tirar duvidas e me decidir, ok?

Eu gostaria de saber qual versao do Amd athlon 64 trabalha em duplo processador igual aos da P4 HT da Intel...tipo ja sei que os A64 FX trabalham, mas alguem me disse que outras versões inferiores do A64 tbem? tipo usam o socket 939, mas qual deles é a minha duvida. Seria por acaso o A64 4000+ ou o 3500+ tbem roda com duplo processador?

Valeu

Todos os athlons 64 939, são idênticos em arquitetura aos FX-53 e FX-55, exceto no seguinte: possuem multiplicador travado e freqüência mais baixa(agora, se não me engano, o 3800+ é o fx-53 travado e o 4000+ é o fx-55 travado).

Postado
Postado Originalmente por fhidel@17 de abril de 2005, 11:10

Galera

Valeu

<_<

Bom, quanto ao cpu, nenhum cpu da amd esta disponivel hoje em dual-core, tem o da intel, mas é besteira querer pega ele, prq a maioria dos programas atuais não fzem proveito do mesmo, e tem outro q simula dois processadores, q tambem não é tão vantajoso não <_< .....falou......e pega o q eu postei da resposta anterior a você...... :-BEER

Veja o q eu disse sobre o dual-core:

http://www.formulapc.net/modules/news/arti...php?storyid=693

Postado

então os A64 3500+ e acima usam sockets 939 certo?

Qual placa-mãe seria recomendado usar? eu ouvi falar que as melhores sao as com chipset Nforce 4 Ultra Sli da MSI ou DFI Lamparty. Essas placas Sli usam tbem os novos slots PCI Express. Ouvi dizer que a tecnologia Sli permite usar duas placas de video juntas, mas se usar uma placa de video só tem algum problema?

valeu as dicas.

Postado
então os A64 3500+ e acima usam sockets 939 certo?

Sim, mas já existem 3000+ e 3200+ sk 939 também.

Qual placa-mãe seria recomendado usar? eu ouvi falar que as melhores sao as com chipset Nforce 4 Ultra Sli da MSI ou DFI Lamparty. Essas placas Sli usam tbem os novos slots PCI Express. Ouvi dizer que a tecnologia Sli permite usar duas placas de video juntas, mas se usar uma placa de video só tem algum problema?

valeu as dicas.

Cara, se você tem interesse em botar SLI, vai de DFI lanparty SLI-DR, que é a melhor placa do mercado.

Sim, elas usam slots PCI-E, pois o agp não tem banda suficiente pra suprir a transferência de dados necessária pra se fazer uso do SLI.

Todas as placas SLI permitem o uso de apenas uma placa de vídeo. No caso da DFI, a mudança de SLI pra apenas uma placa é feita por um conjunto de jumpers na placa. Na MSI, é feito com uma placa(tipo um cartão).

Postado
Postado Originalmente por sviola+17 de abril de 2005, 11:13-->
possuem multiplicador travado e freqüência mais baixa(agora, se não me engano, o 3800+ é o fx-53 travado e o 4000+ é o fx-55 travado).

O Athlon 64 4000+ é um FX-53 com o multiplicador travado apenas para cima, já o Atlhon 64 3800+ utiliza o núcleo NewCastle, diferente da série FX que utliza o núcleo ClawHammer.

Enéias Antunes Ramos@17 de abril de 2005, 11:21

<_<

Bom, quanto ao cpu, nenhum cpu da amd esta disponivel hoje em dual-core, tem o da intel, mas é besteira querer pega ele, prq a maioria dos programas atuais não fzem proveito do mesmo, e tem outro q simula dois processadores, q tambem não é tão vantajoso não <_< .....falou......e pega o q eu postei da resposta anterior a você......

A Intel ainda não lançou o seu dual-core oficialmente, se eu não me engano seria lançado hoje.

Postado

Desculpem minha ignorância, mas o que seria o core do processador? seria o núcleo do processador como por ex. barton no athlon xp ou palomino no Pentium ... se entendi bem o core do A64 3500+ usa núcleo (core) "Winchester" que consegue obter menores temperaturas do que o core Newcastle dos 3800+ mesmo com overclock..seria isso?

Outra coisa que pediria ajuda é quanto ao 90nm (acho que é nanômetro) o que é isso exatamente?

grato por quem explicar.

Postado

É isso aí, Core é a tradução de Núcleo para o inglês, são a mesma coisa. Nanômetro é uma unidade de medida, abaixo do micrômetro. Assim:

Nanometro<Micrometro<Milimetro<Centimetro<Metro, entendeu?

Quanto menor o processo de fabricação (nM) mais componentes podem ser inseridos dentro do processador, digamos a grosso modo que quanto menor o processo de fabricação, melhor será o processador.

Caso disse alguma besteira, por favor, me corrijam :joia:

Abração!

Postado

Agora fiquei em duvida de uma coisa sobre o core...

Existe alguma relação entre tamanho do socket e o core que o A64 usa?

tipo existem processadores com Core Winchester 90 nM pra socket 939 ou é somente pra socket 775? ou seja, pra sockets 939 o núcleo do A64 mais utilizado é o Newcastle.

valeu

Postado
O Athlon 64 4000+ é um FX-53 com o multiplicador travado apenas para cima, já o Atlhon 64 3800+ utiliza o núcleo NewCastle, diferente da série FX que utliza o núcleo ClawHammer.

Obrigado pela correção Gregori.

Agora fiquei em duvida de uma coisa sobre o core...

Existe alguma relação entre tamanho do socket e o core que o A64 usa?

tipo existem processadores com Core Winchester 90 nM pra socket 939 ou é somente pra socket 775? ou seja, pra sockets 939 o núcleo do A64 mais utilizado é o Newcastle.

Primeiramente, o socket 775 é pra Pentium 4, então nada de a64 pra ele. :(

O core não tem influencia no socket, o socket seria o encaixe do processador, e tanto o Newcastle e o Winchester são socket 939. A tecnologia de fabricação(130m e 90nm, respectivamente) é com relação ao tamanho do núcleo(core) do processador, e não ao encapsulamento do mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!