Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na tabela de alocação de arquivos


renatovectra

Posts recomendados

O meu problema é o seguinte, o meu pc tem duas partições, meu HD é de 40 GB,e na primeira partição eu deixei 6 GB, e na outra logicamente o resto 36 GB, só que o computador está travando direto, e eu fui executar o scandisk para ver se tinha um erro no sistema, e quando eu passo o scandisk na segunda partição, não acontece algum problema, mas quando vou executar a primeira partição, na hora que ela vai ver  as tabelas de alocação de arquivo, o cpu trava,sempre, fui tentar reinstalar o windows, mas ele na hora de ver se o sistema está certo, ela para nesse erro, e diz para eu executar o scandisk. Já tentei várias vezes, alguma alternativa, e não tive sucesso,decidi então pegar todos os arquivos do C: (1ª partição) e copiar para a segunda partição(d:) e vou formatar CÇ, gostaria de saber se estou fazendo a coisa certa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance ai e o seguinte não adianta pegar e copiar as coisas para a outra partição, tens que copiar tudo para outro disco em fazer uma FAT nova ai neste hdd e tipo quando tu fazes particionamente acontecer problema com a tabela de alocação dos arquivos (FAT - FILE ALOCATE TABLE)...então tens que fazer o seguinte  :cool:

- Fais uma Backup de tudo...em outro disco...

- então vai pro dos fora do windows 98 com f8 na inicialização inicia em modo de prompt de msdos e digita FDISK...este cara cria e apaga as partições que tu tends ai....apaga a atual e cria uma novinha em folha ...aconselho usar o disco total...tenho feito testes com particionamente e não tenho tipo bons resultados...mais isso é uma questão de gosto...ok!reinicia e formata a partilção de maneira coompleta ok

format c:

depois e só reinstalar o windows...vai funcionar com certeza!

falou...mais informações sobre FAT - FDISK tem por ai nos sites de tutorial ate no gabriel torres tem alguma coisa da uma procurada!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!