Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado
Em 11/04/2018 às 23:40, mSouzq disse:

@luizgljunior  fico feliz em poder ajudar!

Qualquer problema dá um toque.

Falou

Oi, baixei mas não sei aplicar, sou novata nisso e não tenho formaão, viu meu cedilha não sai dá pra me dar uma mãozinha.

Postado

Oi @IVANA AZEVEDO, você deve primeiro descomprimir e depois executar o que baixou. Uma vez feito isto o "Teclado Latinoamericano - MS" aparecerá disponível nas opções de idioma e teclado das configurações do Windows. você pode chegar nesta configuração clicando no idioma de teclado que geralmente fica ao lado do relógio no canto inferior esquerdo da barra de tarefas.

• 7 meses depois...
Postado
Em 23/02/2017 às 12:18, mSouzq disse:

Oi pessoal, sei que este tópico está parado há muito tempo porém cheguei a uma solução diferente das apresentadas acima e que acredito ser melhor. Meu teclado estava me deixando louco, pois apresentava as mesmas características descritas pelo OP.
Consegui resolver o problema criando um layout customizado para meu teclado (Latino Americano Chile) tendo assim as teclas funcionando de acordo ao que se mostra fisicamente e conseguindo fazer a "ç" e os TILs conforme o que estava habituado ("´ + c" para cedilha e o mesmo para os TILs).
Utilizei o programa "The Microsoft Keyboard Layout Creator" para criar e depois instalar o layout alternativo.
Caso alguém queira posso disponibilizar o arquivo de instalação do teclado alternativo. De qualquer forma foi muito fácil fazê-lo.

Falou!

Opa boa tarde, no meu caso dei azar o teclado que você disponibilizou é igual um que já tenho disponível, porém não consigo fazer o (ç) nem colocar o ~, pode me ajudar?

Postado

@Rodrigo_00gom

Oi Rodrigo.

Para descartar opções:

Você baixou e instalou o teclado "Teclado Latinoamericano - MS", e tem ele como esquema ativo?

Em anexo uma imagem para esclarecer.

Você pode descrever o passo a passo que você realizou para que eu possa ver se consigo ajudar? O teclado que você tem tem a tecla "eñe"?

SeleccionTeclado.png

Postado

Boa noite! Sim baixei o arquivo disponível aqui e instalei, porém ficou igual sim que eu já tinha disponível latino-americano. E ele possui sim a letra n+~ e não tem o ç.

IMG_20200820_192331.jpg

1597962561771603467021877504357.jpg

Postado

Entendi.

O layout é muito parecido com o meu. Deveria funcionar com a combinação de teclas " ´ + c" para ç e "~ + vogal" para ã e õ.

O programa que utilizei para criar o layout esta em outro computador. Quando tiver acesso a ele dou uma olhada para ver se tem algum detalhe que pode estar afetando. Daí volto a comentar aqui.

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...