Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som Onboard + Caixas 5.1


Posts recomendados

Pessoal, tenho uma placa-mãe Intel D865PERL, que de acordo com a especificação (http://www.intel.com/portugues/design/motherbd/rl/index.htm)

, vem com som onboard 5.1....

Sendo assim, gostaria de dar uma incrementada no meu som e comprar uns spearkers. Daí vieram algumas dúvidas:

1º - Realmente tenho uma placa de som 5.1 ???

2º - não tem saída digital, o que eu tenho que fazer pra conectar em um conjunto 5.1 ??? Precisa de algum adaptador ? Onde encontrar ?

3º - Qual a sugestão de vocês ?

» Creative 5.1 5200

» Creative SBS 560 5.1

» Satellite AS-5100 Home 5.1 2600W

* Talvez o ideal seria comprar uma placa de som tb né ? Mas como sempre, não to querendo gastar muito no momento, queria ir levando com um conjunto de caixas bom, e num futuro trocar a placa de som...

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Tem, embora eu não goste muito de som on-board...Estou na mesma situação, vou investir primeiro em caixas e depois em uma placa de som...

2- No própio windows (XP, pelo menos), você configura as saídas de acordo com o sistema de caixas de som; Os conjuntos de caixas para PC, que eu saiba, só vem com conexão P2, padrão para placas de som, de modo que não precisa de adaptador; Se por acaso precisar, qualquer loja de peças eletrônicas tem adaptadores de todo tipo;

3- Os conjuntos da Creative são de excelente qualidade, o que varia é a potência (e o preço - são mais caros, em torno de R$400,00 ou R$500,00). Entretanto, eu comprei um conjunto 2.1 AS-878 da Satellite, e confesso que me surpreendi com a potência e qualidade (claro que não sou expert em som, mas pra mim tá bom). Eu o uso no DVD (tive que usar adaptador porque ele é próprio para PC). Esse AS-5100 é idêntico na aparência, só que é um home theather 5.1, mais potente, e é próprio para DVD/TV. Se for comprar, cuidado com as conexões. No PC, como eu disse acima, a saída é do tipo P2. No DVD ou na TV, as saídas e entradas são RCA. Esse conjunto sai por volta de R$250,00. Veja as especificações na página deles: AS-5100'>link. :P

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!