Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Limpando" um HD


Abrhaão

Posts recomendados

Gente ..

tenho um HD de 80GB q quero "limpar" ... quer dizer

Ele está com partições defeituosas de formatos de arquivo do Linux.

O q quero fazer?

Apagar essas partições e formatar uma nova, no DOS, mas que não ocupe o disco inteiro. Enfim, quero inicialmente gerar uma área livre de 80GB no HD .. com isso jã me dou por satisfeito.

O problema é .. como eu posso fazê-lo, já q os sistemas d arquivos são do LInux, como poderá o DOS enxergar esse disco bem como suas partições para poder limpá-las??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo boa noite,

O que você deve fazer é o seguinte exclui e unidade lógica desse HD, depois você formada ele pelo DOS em FAT 32 de modo lento (não usa a formatação rápida) logo em seguida começa a instalação do seu S.O que escolher, dentro do fdisk tem varias opções para você resolver esse problema vai seguindo as telas lá dentro que não terás problemas pois ela são auto explicativas e você não ficara perdido e interessante também que acabar com sucesso a formatação passar umas ferramentas para verificar a estrutura do disco e depois você pode usar um programa para montar as partições.

Por favor, após a verificação poste o resultado.

Atenciosamente

Mor Simon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!