Ir ao conteúdo

embratel já tem banda larga

lannasamara

Posts recomendados

Postado

Embratel já tem serviço de banda larga no RJ e RS http://www.embratel.com.br/Embratel02/file.../02/CM24106.pdf , é o serviço com nome já , porém o preço é HORRÍVEL , 150 KBPS POR R$ 58,00 mensais , desta forma ela NÃO quer concorrer com a FAMOSA TELEMAR........

A EMBRATEL comprou a VESPER , veja no site ( www.vesper.com.br ) , depois O Sr. SLIM , MEGA EMPRESÁRIO dono da Telmex comprou a EMBRATEL , veja no site http://www.embratel.com.br/Embratel02/file...04-04%20PDF.pdf , ou seja , ele hoje é dono da EMBRATEL E VESPER .

Agora fiquei na dúvida , será que a TELEMAR mandou dinheiro para este cidadão comprar a EMBRATEL e assim fingir competitividade ?

A VESPER não faz mais propaganda de telefonia , o serviço GIRO banda larga ÓTIMO que tem em SP não vai ser expandido para outros estados , e agora a EMBRATEL com um PREÇO PÉSSIMO deste no serviço já deixa todo mundo pensando como eu estou pensando , ou não ?

Está na hora da ANATEL e o presidente LULA verificar os fatos , o brasileiro parece ***** , só parece , ninguém é na verdade.

Com a palavra a ANATEL , A EMBRATEL .

Postado

Isso é concorrência simples, se a embratel e qualquer empresa quiser dar 1k de adsl por 500 reais, pode, isso não é regulado pela anatel. NISSO o lula não tem culpa...

Tenha certeza que antes de qualquer aprovação de compra de uma empresa, o cade (conselho de defesa econômica) está a par e está verificando abusos.

E diga-se de passagem, o brasileiro É *****. Mas não desiste nunca.

Postado

Ao Czar_Bruno :

Quando você vem com este papo de "Isso é concorrência simples" ( comparar 300k da telemar R$ 62,00 com 150k da embratel R$ 58,00 , neste caso amigo NEM CONCORRNCIA EXISTE , QUANTO MAIS CONCORRNCIA SIMPLES. ,

Quando você vem com este papo de " Tenha certeza que antes de qualquer aprovação de compra de uma empresa, o cade (conselho de defesa econômica) está a par e está verificando abusos ".

Realmente observando sua opinião eu tenho que concordar com você : ALGUNS brasileiros são otários , e estes não desistem nunca , acreditam até em SACI pererê

Postado

Quando a embratel lança um serviço e a telemar lança um serviço substituto (que fazem a mesmíssima coisa, pra simplificar), isso é concorrência. Se a Embratel lança um serviço pior com quase o mesmo preço, é política de negócios (se certa ou errada, não vem o caso), mas é concorrência no exato momento que você pode escolher qual você quer. Não existir concorrência é no caso de ter somente um serviço.

Se ambos tem as mesmas velocidades ou a mesma qualidade não vem ao caso, o que importa é que é concorrência simples. Eu lanço meu produto e cobro tanto, você lança o seu e cobra tanto, o mercado vai dizer qual sobrevive ou controla esse mercado. É o mesmo caso de cerveja (falar uma linguagem mais "conhecida"), a bohemia tem um preço e a schincariol tem outra, mas você pode escolher qual você vai beber, mas a schincariol(R$1,75 em Curitiba) pode querer cobrar o preço da bohemia(R$3,50), Se vai dar certo ou não é a resposta do mercado consumidor, o mercado é livre, assim como a concorrência entre telemar, gvt, brasiltelecom, embratel e qualquer outra.

Qualquer compra de uma pessoa jurídica por outra pessoa jurídica ou que envolva grandes valores passa necessariamente pelo cade, por isso o cade verifica, como o cade é monitorado pela mídia, não vai se envolver em alguma maracutaia pra ganhar algum $$ por fora (em tese, teoricamente qualquer coisa que envolva o ser humano pode ser manipulada).

Quanto aos brasileiros, sua frase explica melhor, alguns brasileiros são otários, não vou generalizar.

Postado

Ao Czar_Bruno :

Lógico que eu sei que posso escolher qualquer uma das duas operadoras de serviço , mas NÃO precisa ter CURSO SUPERIOR para entender o que estou falando.

É muito simples : faça uma pesquisa entre 10 pessoas , se elas querem 300k por R$ 62 ou 150k por R$ 58 , veja a resposta .

Se destas 10 pessoas tiver uma (01) que escolha 150k por R$ 58 eu te garanto que fecho contrato com você em cartório garantindo que pulo de um prédio de 10 andares sem pára-queda.

Quero falar pra você que NÃO existe concorrência , ou seja , fingem que tem concorrência , todo o Brasil acredita que tem concorrência , no final todo mundo é obrigado a escolher a TELEMAR/TELEFÔNICA 300 K POR R$ 60 e pronto , tá todo mundo na m...............

Concorrência acontece de verdade nas empresas de CELULAR , o pau quebra mesmo , de VERDADE , é uma dando aparelho de graça , a outra operadora dá a SOGRA , a OUTRA DÁ O PAPAGAIO , a outra dá tantos minutos , isto sim é concorrência , não é eu te oferecer um FUSCA por R$ 5.000 e um VECTRA por R$ 5.500 .

Postado

Discutir se é concorrência ou não é pura falta do que fazer. Que diferença faz, ninguém aqui está recebendo pra defender uma ou outra empresa.

Se o serviço é ruim e o preço alto, comparado à concorrência, esqueça esse serviço e contrate outro.

PS. É concorrência sim, mas não pode ser chamado de concorrência real. Talvez na terra do nunca possa.

Só completando:

O tópico inicial seria muito melhor mesmo na seção de notícias. E o restante na seção de causos.

Postado

Ao Sr. Skelton:

Você deve ser um consumidor autêntico BRASILEIRO , quando você diz "Discutir se é concorrência ou não é pura falta do que fazer. Que diferença faz, ninguém aqui está recebendo pra defender uma ou outra empresa." . No seu ponto de vista NÃO interessa se tem concorrência , não vale a pena discutir , se existe discussão é porquê está defedendo tal empresa e assim vai.......êta Brasil , meu Brasi Brasileiro , é por isto nós estamos f..............por causa de consumidores como você , pois a minha intenção é ACORDAR os consumidores.

Postado
Você deve ser um consumidor autêntico BRASILEIRO

Sabe, sei que essa informação pode assustar você, mudar a sua vida pra sempre, mas (tudo indica) você tb mora no Brasil. Seria mais inteligente de sua parte se parasse de separar as pessoas entre os superiores e os Brasileiros. E tb que parasse de se posicionar entre os primeiros, você não cabe naquele grupo, mas sim no segundo, exatamente como eu (e eu tenho orgulho disso) e a imensa maioria dos que estão aqui.

O que eu disse foi que existe concorrencia sim, afinal, a empresa A lança o serviço B, que concorre com o serviço C da empresa D. A isso dão o nome de concorrência. Isso que vocês estavam discutindo, usando um ponto de vista bastante peculiar. Foi isso que eu disse que era perda de tempo.

Mas se você acha que todas as outras pessoas do mundo estão erradas e isso tem outro nome, escreva um livro contestando essa definição. E eu te desejo muita sorte nessa sua cruzada.

No seu ponto de vista NÃO interessa se tem concorrência

E eu não dou a minima se existe ou não concorrência. O que eu quis dizer foi que, apesar das diferenças entre os serviços e preços citados, existe concorrência. Se é real ou não é outra história, mas que ela existe, existe.

êta Brasil , meu Brasi Brasileiro , é por isto nós estamos f..............por causa de consumidores como você

Se a sua intenção foi me ofender, sinto dizer mas você falhou miseravelmente. E ainda por cima eu não entendi o que quer dizer "consumidores como você". Não se ofenda, mas você acha que tem a capacidade de me julgar baseado em 6 linhas de texto? Ou simplesmente me julgou "inferior" só porque eu discordo de você?

pois a minha intenção é ACORDAR os consumidores.

Outra perda de tempo, os consumidores tem inteligência pra decidir o que querem sem a sua interferência.

No mais, se eu te ofendi, me desculpe , não foi essa a minha intenção.

Postado

Bom...

Este tópico já está partindo para uma discussão totalmente desnecessária. Devo dizer, como contabilista formato e que trabalha na área há 11 anos, que o conceito de CONCORRENCIA citado pelo usuário Czar Bruno está correto, concorrencia é a existencia de dois produtos identicos ou semelhantes ofertados por empresas diferentes, contudo isso não significa que seus valores sejam coerentes.

Peço que ao se dirigirem uns aos outros, tenham mais tato, que não respondam de forma rispida, se é para responder de forma rispida, sugiro que não se dêem ao trabalho de responder.

Este tópico não pode ficar em Noticia, pois não está de acordo com as regras da citada área.

Tópico Encerrado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!