Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem com esse fsb


drakar

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma epox novinha 8rda6+ pro e um mobile 35w 2400+. Hoje chegou meu Jet7+ todo em cobre (muito lindo e muito bom mesmo) e estou usando o fsb a 228 x 9.5. No windows XP fica nisso e no windows ME vai até 231 x 9.5, porque no xp não ? :naonao::muro:

Minhas latencias com 228 é 3-3-3-6 e quando subo a latencia pra dar uma aliviada o over fica meio instavel, tem que manter baixo...estranho :tantan:

O que vocês acham ??

Vivendo e aprendendo, heheh

Abraços

OBS: tensão na cpu de 1.62volts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

no final das contas.. a estabilidade do processador tem que ser a mesma pra ambos

os Sitemas operacionais

veja bem.. o windows XP é mais estavel que o ME..

por isso, ele não boota num clock que o processador não esteja "estavel suficiente"

para bootar

mas o fato de ele entrar no windows, não quer dizer que o processador esta estavel

recomendaçao..

baixa um pouco o fsb..

pra 220.. e roda o OCCT.. softwaare que testa estabilidade do chipset, cpu, e memorias..

roda o Toture.. depois do Toture por umas 8 horas.. se ele não travar..

ele realmente esta estavel..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora uso 228x9.5 cas 3-3-3-6, no XP e no ME chega a 232 cas 3-3-3-6 tb

tensão: 1.62

Ta super estavel em 228 no XP, andei fazendo até uns benchs pra ver e uma coisa esquisita q deu foi não querer entrar em 228 no XP, mas não sei o q houve q ja voltou ao normal. Fiz vários testes tb no ME e foi tranquilo a 232, estranho q no XP não vai 230, maximo 229 e mesmo assim perco potencia em performance.

Solução pra mim foi de 228 de fsb(minha corsair ta indo tranquilinha...)

Agradeço a sugestão, vou chegar mais esse fsb pra ver se em longo tempo de full da alguma coisa....creio q não, ja testei o dia todo.

Abraço....

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por drakar@22 de abril de 2005, 22:06

Hoje chegou meu Jet7+ todo em cobre (muito lindo e muito bom mesmo)

Também tenho esse cooler! Mas o barulho que ele faz é algo impressionante, muito alto na rotação máxima!

Mas falando do overclock, eu baixaria um pouco o fsb para ter estabilidade, pois ter uns 50Mhz a mais porém instável não vale a pena, pelo visto você já achou o limite do teu over! :) (pelo menos com esse fsb e multiplicador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@24 de abril de 2005, 05:09

Também tenho esse cooler! Mas o barulho que ele faz é algo impressionante, muito alto na rotação máxima!

Mas falando do overclock, eu baixaria um pouco o fsb para ter estabilidade, pois ter uns 50Mhz a mais porém instável não vale a pena, pelo visto você já achou o limite do teu over! :) (pelo menos com esse fsb e multiplicador).

sobre o jet eu uso ele quase no minimo e segura as temps em 35 e em full 45, se o dia esquentar muito éso aumentar um pouco a rotação :D

Sobre o over acho q é o limite mesmo, so achei estranho o porque de no ME ficar estavel com 232 e no XP so com 228 :aranha:

Estranho que ontem peguei a latencia que estava 3-3-3-6 e coloquei 3-3-3-8 e não queria entrar no windows, voltei pra 3-3-3-6 e ficou tudo normal.

Se eu tentar aliviar a latencia ele agarra, outra coisa estranha....

Abraços a todos, postem suas sugestões.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigaumATI@25 de abril de 2005, 14:28

Qual o vocore stock desse processador?

é um 2400+ 35w :D

consegui mudar algumas coisas aqui e como falei essa epox é louca de over, ela não trabalha direito com latencias altas, e o multiplicador quanto mais alto melhor :tantan: hahaha, ele pede tudo top, impressionante.

acabei de fazer 11x225 em 3-3-3-8 com 1.82volts :D coitado do meu mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!