Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modens PCI 56K, têm conseto?


NaldoOddy

Posts recomendados

:huh: Pessoal, desculpem se for desnecessário, mas já li muito e não encontrei resposta!!!

O problema são com modens PCI 56K, que de uma hora pra outra retornam "sem sinal de linha". É intrigante, tenho uns quatro modens (a princípio estão queimados ou sei lá), com os seguintes chips ou marcas: Netodragon, Intel 537ep, Motorola Voice e um Agere.

Netodragon: parou de funcionar (a bendita mensagem), tempo depois o recoloquei na máquina, instalei os drivers e voltou, agora parou novamente.

Intel 537ep: funcionava legal, agora conecta no máximo a 28800bps

Motorola: também era bom, um belo dia fui atualizar o driver e dancei, agora o bendito do Windows instala sempre o mesmo driver, por mais que tente outro.

Agere: estava tudo bem, foi tirar da máquina e recolocar, não funciona.

O curioso é que o Windows detecta, instalo os drivers, testo em propriedades do modem, mas na hora H "sem sinal de linha".

Gostaria apenas de lembrar que seguindo o livro do Professor Gabriel são winmodens, então fica: será que pode ser defeito eletrônico ou de software!!!

Se puderem esclarecer!!! OBRIGADO. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parece ser defeito mesmo. Não convem mexer pois como um modem é muito barato, nem adianta.

Pode ser que eles tenham sofrido descarga pela linha telefonica, daí um bom motivo para não funcionarem mais.

O modem que você tirou da maquina e depois voltou e ja parou, pode ser que você estava com eletroestatica em seu corpo e acabou queimando o modem, afinal são componentes sensíveis.

O que você atualizou o driver, pode ser que o processador do modem tenha sido "atualizado" e acabou gerando este problema

espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Motorola, tive um problema semelhante com um Agere. Sempre que eu removia o driver e reiniciava o pc, o driver era reinstalado automaticamente. Acontecia isso porque o driver antigo veio com um programa que se instalava no pc e aparecia na lista Adicionar/Remover programas. Resolvi o problema desistalando o driver pelo Adicionar/Remover programas.

Sobre os modems que você tirou e recolou e parou de funcionar, pode ser que estejam mal encaixados, tenta recoloca-los. Se não adiantar, teve ter sido a estatica como lembrou Eniobressanin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!