Ir ao conteúdo

Instalando 2 vezes o windows 98se

ricrsantos

Posts recomendados

Postado

É possível instalar dois sistemas operacionais na mesma máquina podendo selecionar no boot um ou outro, sendo os dois windows 98SE. Com sistemas diferentes eu sei que é possível mas e com o mesmo.

Eu poderia até utlizar dois HDs se fosse o caso para resolver o problema.

Minha configuração é K7 VTA pro Duron 950MHz 128 Ram

Obrigado pela atenção!

Postado

O windows 98 acho que não tem gerenciador de boot, você pode alterar a sequencia de boot na bios ou baixar algum gerenciador...

[]`z

Postado

Para voce fazer isso o disco tera que ser particionado em duas partes, agora como o colega falou acho que o 98 não tem gerenciador, porque voce não coloca o 98 e o XP por exemplo??? fica mais fácil, porque o XP com certeza tem esse gerenciador.

Postado

Existem boot managers, mas nunca testei e não posso atestar, mas uma dica simples e funcional é:

Independente de usar dois hds ou um particionado em duas partes (pelo menos), os programas (corel, office, Adobe, etc) terão de ser instalados em ambos os "windows".

Com o hd instalado, instale normalmente o windows no C:

Vá no setup e coloque a opção de boot para em primeiro lugar, o HDD-1 e dê boot. A unidade C: estará vazia e o seu windows e arquivos estarão na unidade D:. Novamente, instale o windows na unidade C:

Agora cada vez que for usar o "outro" sistema, deverá mudar a opção de sequencia de boot no setup. Já fiz isso com diversas combinações de windows e obviamente que funciona, já que não é carregado nenhum boot manager, apenas o bios que gerencia tudo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!