Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

radio AM


gui-poa

Posts recomendados

Aqui me pareceu o forum mais adequado para postar minha duvida.

Alguem sabe porque quando meu computador fica ligado fica dando uma interferencia nas radios AM? Quando desligo, o barulho do radio desaparece. E, somente nas radios AM, nas FM nada acontece.

Acho que meu computador não esta ligado numa tomada aterrada.

abraços.

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui em casa também conece isso... mais acontece na AM e na FM também... o radio fica do lado do pc...

Isso acontece porque todo equipamento eletrônico emite ondas eletro-magneticas, inclusive o computador... e isso interfere na sintonia das estações..

se eu tiver errado alguem me corrija

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gui-poa@24 de abril de 2005, 18:07

Aqui me pareceu o forum mais adequado para postar minha duvida.

Alguem sabe porque quando meu computador fica ligado fica dando uma interferencia nas radios AM? Quando desligo, o barulho do radio desaparece. E, somente nas radios AM, nas FM nada acontece.

Acho que meu computador não esta ligado numa tomada aterrada.

abraços.

Guilherme.

O AM é menos imune a interferências eletromagnéticas, a informação fica na envoltória ou seja qualquer ruído é somado a informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa. então quer dizer que não tem solucao esse chiado?

Outra coisa, é completamente offtopic, mas é mais ou menos isso.

Quando eu capturo AUDIO da minha TV, vem com chiado, mas quando capturo VIDEO com AUDIO, fica tudo PERFEITO. Levantou-se a suspeita de ser o aterramento.

então, pensei ser o mesmo problema com o RADIO, mas, pelo visto, não é.

vocês não acham que este problema da captura de AUDIO com chiado possa ser o aterramento?

abraços,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até onde eu sei, até onde vão meus conhecimentos, nunca vi um radio dando chiado por falta de aterramento...

tenho radio de todos os tipos... desde radiogravadores até mini sistems... nunca vi nenhum dar chiado por falta de aterramento..

o que acontece é interferencia de algum eletro-eletrônico....

(eu acho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gui-poa@24 de abril de 2005, 23:36

Poxa. então quer dizer que não tem solucao esse chiado?

Outra coisa, é completamente offtopic, mas é mais ou menos isso.

Quando eu capturo AUDIO da minha TV, vem com chiado, mas quando capturo VIDEO com AUDIO, fica tudo PERFEITO. Levantou-se a suspeita de ser o aterramento.

então, pensei ser o mesmo problema com o RADIO, mas, pelo visto, não é.

vocês não acham que este problema da captura de AUDIO com chiado possa ser o aterramento?

abraços,

Guilherme

Nesse caso seu cabo deve estar com defeito, provavelmente o terra do audio, pois quando você liga o video ele funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não pode ser isso, pois o cabo que faz o audio do video é exatamente o mesmo. O que muda é o software. Um só faz captura de audio e outro de video com audio.

O cabo de audio entra no line-in da placa de som e o de video (só captura imagem) na placa de captura.

abraços,

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!