Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MegaPixels


guilhermeholtz

Posts recomendados

Entendo que os megapixels só afetam a resolução e não a qualidade da imagem (cores, nitidez....).

Com mais megapixels você pode fazer ampliações maiores sem perder resolução, mas credito que para revelar fotos no tamanho padrão, não tem diferença se bater em 3 ou 10 megapixels. Eu só uso 3 megapixels para revelar e nunca tive problema.

Outra vantagem é que quanto mais megapixels você tiver, maior será o zoom digital da sua máquina, sem prejuízo da qualidade. É um falso zoom, mas pode ajudar na hora de bater as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guilhermeholtz

Os mega pixels das máquinas interferem apenas na hora de imprimir uma foto, ou seja quanto mais GP ela tiver maior poderá ser o tamanho da ampliação.

MP não tem nada a ver com qualidade da foto, neste caso o que manda são as características da câmera, tais como zoom ótico ( é o melhor), controles manuais ( exposure,foco,tipo de cena,ISO, etc....) e claro as próprias condições do local da foto, pois num adianta ter uma excelente máquina para tirar foto em lugar escuro ou nublado e querer que ela saia uma obra prima.

Por fim, MP não tem nada a ver com aumento de Zoom, nem ótico nem digital, eles são controlados pelas lentes e chip da câmera e só.

valeu.............

Luiz Figueiredo :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por luizfig@26 de abril de 2005, 14:49

guilhermeholtz

          Os mega pixels das máquinas interferem apenas na hora de imprimir uma foto, ou seja quanto mais GP ela tiver maior poderá ser o tamanho da ampliação.

          MP não tem nada a ver com qualidade da foto, neste caso o que manda são as características da câmera, tais como zoom ótico ( é o melhor), controles manuais ( exposure,foco,tipo de cena,ISO, etc....) e claro as próprias condições do local da foto, pois num adianta ter uma excelente máquina para tirar foto em lugar escuro ou nublado e querer que ela saia uma obra prima.

          Por fim, MP não tem nada a ver com aumento de Zoom, nem ótico nem digital, eles são controlados pelas lentes e chip da câmera e só.

valeu.............

Luiz Figueiredo :joia:

MP pode estar relacionado com o zoom digital sim...

As maquinas com Smart Zoom (acho que é este o nome do recurso mesmo) consegue ter zoom digital em determinadas resoluções sem ter perda de qualidade. Exemplp:

Uma máquina com 5MP você vai tirar uma foto de 2MP e quer usar zoom digital. Tem máquina que vai utilizar estes MP que tem a mais para fazer o efeito do zoom, sem interpolar a imagem.

Em relação a pergunda anterior é melhor uma máquina de 2MP de uma marca conhecida do que uma de 4MP de marca desconhecida (e que normalmente ainda é interpolado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, na verdade acho que esse recurso está em praticamente todas as máquinas. Pelo menos todas que conheço, porque se na resolução máxima a máquina ainda tivesse zoom digital, significaria que a máquina ainda tem capacidade para tirar fotos com resoluçao maior e isso seria usado para anuncia-la.

O tópico em destaque "Saiba Mais,antes De Comprar Sua Máquina Digital!" é muito bom e vale a pena ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por guilhermeholtz@27 de abril de 2005, 07:32

O que acham da marca Olympus?

Eu comprei uma D-540 que chegou ontem. Não tive muito contato ainda com a câmera, mas a primeira impressão foi muito boa. Eu tinha uma D-390 que achava boa também.

:joia:

Tenho uma D520, é uma boa máquina, tira boas fotos...

Mas podia ter alguns controles manuais né!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!