Ir ao conteúdo

Duvida?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Eu sou um iniciante e agora q estou aprendendo  alguma  coisinha de hardware.....eu gostaria de sabe o que é BUS?????

Postado

é onibus em inglês =P ...

na verdade eu também n sei =/...

vamos ve se alguem nos ajuda...

(foi mal a piadinha... n consigui evitar =P)

[]'s

Lucyfer

???  ???  ???  ???

• Membro VIP
Postado

É barramento, meio de transmissão de dados entre dois ou mais componentes. Exemplos são os barramentos PCI, AGP e ISA da placa mãe, que ligam os periféricos ao chipset e consequentemente ao processador.

Postado

valeu cara..então por exemplo.eu vi uma reportagem de uma placa mãe se não me engano ela tinha 400 mhz de bus..aí eles falaram q ela envia 800m/s isso significa q ela manda os dados pro processador a essa velocidade?

• Membro VIP
Postado

Esse barramento que você viu na placa mãe, não sei se é apenas nesse caso, mas se refere ao barramento do processador com a memoria

Mas vai depender da placa mãe, pois 400mhz é teorico

no caso (exemplo) de placa-mãe pra Pentium, utiliza-se barramento de 100mhz mas que cada pulso de clock consegue mandar 4 dados, dando um teorico de 400mhz, não lembro quanto a taxa de transferencia isso dá. Mas se fosse 800mb/s ela é teorica, porque é o maximo que se pode chegar!

hoje tem o athlon Xp 3200+ que ira trabalhar com barramento de 400mhz, porém que nesse caso é dois dados por pulso de clock (2 x 200mhz)!

Espero ter entendido!

Postado

beleza cara deu pra entender um pouco..e alguem sabe me responder o que é  portas ATA-133 e duas portas ATA-133 RAID ???

o que é leitor de cartão de memória??

Postado
Postado Originalmente por CePaKoL@29 Mar. 2003,18:36

beleza cara deu pra entender um pouco..e alguem sabe me responder o que é  portas ATA-133 e duas portas ATA-133 RAID ???

o que é leitor de cartão de memória??