Ir ao conteúdo

Duvida?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Eu sou um iniciante e agora q estou aprendendo  alguma  coisinha de hardware.....eu gostaria de sabe o que é BUS?????

Postado

é onibus em inglês =P ...

na verdade eu também n sei =/...

vamos ve se alguem nos ajuda...

(foi mal a piadinha... n consigui evitar =P)

[]'s

Lucyfer

???  ???  ???  ???

• Membro VIP
Postado

É barramento, meio de transmissão de dados entre dois ou mais componentes. Exemplos são os barramentos PCI, AGP e ISA da placa mãe, que ligam os periféricos ao chipset e consequentemente ao processador.

Postado

valeu cara..então por exemplo.eu vi uma reportagem de uma placa mãe se não me engano ela tinha 400 mhz de bus..aí eles falaram q ela envia 800m/s isso significa q ela manda os dados pro processador a essa velocidade?

• Membro VIP
Postado

Esse barramento que você viu na placa mãe, não sei se é apenas nesse caso, mas se refere ao barramento do processador com a memoria

Mas vai depender da placa mãe, pois 400mhz é teorico

no caso (exemplo) de placa-mãe pra Pentium, utiliza-se barramento de 100mhz mas que cada pulso de clock consegue mandar 4 dados, dando um teorico de 400mhz, não lembro quanto a taxa de transferencia isso dá. Mas se fosse 800mb/s ela é teorica, porque é o maximo que se pode chegar!

hoje tem o athlon Xp 3200+ que ira trabalhar com barramento de 400mhz, porém que nesse caso é dois dados por pulso de clock (2 x 200mhz)!

Espero ter entendido!

Postado

beleza cara deu pra entender um pouco..e alguem sabe me responder o que é  portas ATA-133 e duas portas ATA-133 RAID ???

o que é leitor de cartão de memória??

Postado
Postado Originalmente por CePaKoL@29 Mar. 2003,18:36

beleza cara deu pra entender um pouco..e alguem sabe me responder o que é  portas ATA-133 e duas portas ATA-133 RAID ???

o que é leitor de cartão de memória??

posso estar errado, mas voce já esta mudando o caminho para suas duvidas, pois ,e parece que esta sua ultima duvida deveria ser postada na area de armazenamento,

Postado

Mas isso q eu estou postando é sobre hardware......por isso acho q estou postando no lugar certo.....mas de todo o jeito vou postar onde você falou...desculpe se eu errei é porque sou novo no forum.....e eu estou querendo pelo menos saber o básico sobre hardware em geral...mesmo assim ainda espero uma resposta de que eu perguntei acima!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por CePaKoL@29 Mar. 2003,19:17

Mas isso q eu estou postando é sobre hardware......por isso acho q estou postando no lugar certo.....mas de todo o jeito vou postar onde você falou...desculpe se eu errei é porque sou novo no forum.....e eu estou querendo pelo menos saber o básico sobre hardware em geral...mesmo assim ainda espero uma resposta de que eu perguntei acima!!!

bem resumidamente ATA-133 é o barramento entre o chipset com o disco rígido (Hd)!

esse 133, é a taxa de transferencia de dados que se pode chegar com esse barramento, pra isso chegar você tera que ter uma placa mãe (chipset) que tenha ATA-133 e um Hd também!

RAID é a capacidade de juntar dois ou mais hd pra trabalharem juntos, pode ser tanto dividindo um arquivo em duas (ou mais dependo de quantos hds colocar no RAID) deixando assim mais rápido (2 hds valendo como 1) ou senão como copia simultanea (espelhamento) dos seus dados (o 2º hd copia automaticamente o do 1º), criando assim mais segurança!

Bom, isso é o grosso mas recomendo dar uma navegada pelo site do gabriel torres, como na seção "dicas" e na seção "dúvidas", vai encontrar mais detalhado entre outras!

Eu ia esquecendo: seja bem vindo por aqui!  :cool:

Postado

valeu pelas dicas e muito obrigado pelas boas vindas!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...