Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BOOT ALEATÓRIO


hervalg

Posts recomendados

Pessoal, algo muito estranho com meu computador.

Possuo um Atlhon XP 2200, 1Gb Memória (333), Placa mãe Asus A7V8X-X, 3 Hd´s(1 - 20Gb e 2 - 40Gb), 1 DVD-RW, Placa de Vídeo Radeon 9600 Pro e placa de vídeo 5.1 Genius.

O que acontece? Ligo o computador, inicia numa boa sem problemas. Quando coloco para reiniciar, os Hd´s que estão na IDE1 não são identificados no boot e não inicia o Windows. Só desligando para a BIOS achar os Hd´s e iniciar normalmente. E um detalhe: Algumas vezes usando o windows o micro reinicia sozinho... Daí acontece isso. Ou sem dar problema nenhum, só de reiniciar a bios não acha os Hd´s.

O que eu já fiz: Troquei bateria, troquei fonte, troquei memória, troquei os hd´s de lugar. Sem sucesso.

Quando deixei apenas 1 Hd em cada IDE aí sim funciona...

Desconfio da placa mãe...

Alguem pode me ajudar? Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maguayver@03 de maio de 2005, 20:23

QUAL FONTE você TEM, A MARCA...

A PLACA MÃE A7V8X-X TEM ALGUM PROBLEMAS, MAS NÃO É NECESSÁRIO TROCAR A PLACA MÃE...

EXPERIMENTE COMPRA FONTES COM WATTS REAL, UMA THERMALTAKE SERIA A SOLUÇÃO.

FALOU.

Mais fácil e mais barato trocar a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opá ...

Colega sua placa mãe é muito problematica , alguns lotes desse modelo sairam com bugs , e provavelmente a sua placa está bugada !!! você ja atualizou o bios ??? caso já , e não adiantou nada aconselho a você trocar de placa mãe , pegue uma a7n8x-x , tenho ela e sou muito feliz :palmas: !!!

caso queira ter mais informações sobre a sua a7v8x-x entre aqui

caso queira saber mais informações sobre a a7n8x-x entre aqui

espero ter ajudado ... até + !!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa placa tb e tô tendo problemas parecidos com o seu. Ela não consegue reiniciar, não reconhece os master nem slave tanto primario quanto secundario, arruma uns valores de cpu speed doido....2100,2800,3500,4200MHz para um Athlon XP 2200+ Thoroughbred-B, os timming de memória ficam em 2,5T-4T-4T-10T para uma memória ddr 400 de um só banco. Já tentei mil e uma coisas e nada. A última q vou tentar é ´por uma ddr 333 pra ver se muda alguma coisa.

Se souber de uma sugestão q ainda não tentei manda pra ver o q dá. Tenho essa placa desde 2003 e começou a dar problemas no mês passado.

Valeu pessoal.

A7V8X-X

Atlhon XP 2200+ Thoroughbred-B

512 MB DDR 400MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ta com cara de flat... troca o flat antes de mais nada... porque sinceramente... é a primeira vez que vejo relato desse tipo de probema com essa placa-mãe...

já vi outros de queima de fontes... imcopatibilidades com memoria.... agp lerdo .... mas hd é a primeira vez... por isso considero problema isolado... se for isso... portanto antes de mais nada verifique seu hd em outra maquina.. os dois juntos e troque o flat.. é baratinho e só pra não culpar a placa-mãe antes da hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara: vai por mim. Recentemente adquiri um PC com placa Asus A7V600-X, semelhante à sua, portanto, e nela o WinXP reiniciava a todo momento.

A princípio, achei que o problema era da máquina, mas depois instalei o Linux e tudo funcionou normalmente.

Sim: no meu caso, pelo menos, o problema é do Windows XP mesmo!!!

Antes de romper lacres, portanto, recomendo pegar emprestado com algum colega uma versão LiveCD do Linux e ver se ele funciona. Se funcionar, o problema não é físico.

A solução que encontrei para rodar o WinXP foi configurar o clock da RAM para o mesmo do FSB. Alterei o valor de AUTO para 333 MHz (FSB para Sempron) e o Windows XP nunca mais deu pau. Parece que os sistemas baseados no NT exigem que a RAM tenha a mesma velocidade do barramento, caso contrário nada feito.

Tente isso: pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!