Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Animação na instalação


Caldasso

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ola

Gostaria de uma informação...

Tpo, eu trabalho no suporte de um loja de informática, e, vivo instalando Windows Xp Pro e Home... Como de costume..

acontece q tem uma coisa q deixa todos os técnicos aqui com a pulga atrás da orelha...

De cada 20 micros que nós instalamos os windows, apenas em 1 ou 2 aparece uma "animação" bem ao fim da instalação do Windows...

Esses tempos, montamos um laboratório, onde tinham 10 máquinas EXATAMENTE iguais, e pela lógica, deveria apareçer em todas, mas apenas em 3 apareceram...

Sei q não tem nada a ver, mas eu gostaria muito de saber o porque?

Seria algum bug? Ou sei la o q....

Algum guru pode me esclarecer?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa animação seria o logo do win xp?

Quando instalo aqui só aparece quando uso o cd com sp2 integrado, com o cd normal sem os service pack não aparece nada, então suponho que essa animação seja exclusiva do sp2.nas máquinas que você instalou uso cd com sp2 ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

valeu pela resposta...

Mas...

Tpo, é uma animação q parece ser em flash, do logo do windows xp...

Mas tpo, com cd do xp pro e home sem sp2 já apareçeu...

E como eu falei, fomos instalar um lab com 10 micros, e todos tinhan o Xp Home (original - registrado) com SP2, e em apenas 4 máquinas apareçeram, nas outras 6 não...

Alguem teria uma luz aí?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por iole@05 de maio de 2005, 21:27

não seria aquela animaçao "faça um tour pelo xp" pois e a unica que aparece em flash. se for ate no 98se tem.

Ola

não... não é aquela animação...

Estou falando de uma animação LOGO após a conclusão da instalação dos sistemas Windows Xp Home e Professional...

É uma animação em que aparece o logo do windows, em full screen...

Alguem poderia me dar uma explicação correta de porque a animação aparece "só quando quer??"

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sei qual é essa animação. É uma que aparece logo após a primeira iniciação do Windows Xp.

Essa animação só aparece quando o Windows Xp detecta corretamente a placa de vídeo na instalação. Você pode ver que podem haver diferenças nas placas de vídeo que tenham sido instaladas nas máquinas que você montou, ou notar futuramente que nas máquinas onde não aparecem a animação, precisam da instalação dos drivers corretos do vídeo.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dan Schübart@08 de maio de 2005, 21:30

Olá!

Sei qual é essa animação. É uma que aparece logo após a primeira iniciação do Windows Xp.

Essa animação só aparece quando o Windows Xp detecta corretamente a placa de vídeo na instalação. Você pode ver que podem haver diferenças nas placas de vídeo que tenham sido instaladas nas máquinas que você montou, ou notar futuramente que nas máquinas onde não aparecem a animação, precisam da instalação dos drivers corretos do vídeo.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Poxa!!! Que legal , heim.

Quer dizer que quando aparece esse logo é que o proprio windows instalou um driver para a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dan Schübart@08 de maio de 2005, 21:30

Olá!

Sei qual é essa animação. É uma que aparece logo após a primeira iniciação do Windows Xp.

Essa animação só aparece quando o Windows Xp detecta corretamente a placa de vídeo na instalação. Você pode ver que podem haver diferenças nas placas de vídeo que tenham sido instaladas nas máquinas que você montou, ou notar futuramente que nas máquinas onde não aparecem a animação, precisam da instalação dos drivers corretos do vídeo.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Ola Dan

Obrigado pela resposta...

Mas ainda prevalece uma dúvida...

acontece q montamos um laboratório com 10 micros, e TODAS as máquinas eram EXATAMENTE iguais... Desde os programas, como a configuração do hardware... Exatamente iguais....

E mesmo assim, nestas máquinas, em algumas apareçeram a animação e em outras não...

Então, provavelmente ainda existe um "mistério" do porque ela aparece em alguns e em outros não...

Abraços

Juliano Caldasso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!