Ir ao conteúdo

Debian

-Santiago-

Posts recomendados

Postado

Tenho uma duvida com o Debian, a instalação dele tem 7 CDs, mas na pagina de download diz que é possivel instalar só com o primeiro CD, então pra que raios servem os outros 6 CDs?

Vem alguns programas nos outros 6 CDs? da pra fazer download deles separado? O que vocês recomendam, que eu pegue os outros 6 CDs ou instale só o primeiro e depois vá caçando o que eu quero na net?

[]´s a todos

Postado

ai cara para instalar o debian - não só ele mas quase todas (eu digo quase todas porque eu nunca vi todas mas de todas que eu já vi o primeiro cd é mais do que o suficiente) - só é necessário o primeiro cd, os demais são programas e outras coisas que você pode baixar na net depois (usando as mesmas palavras que você) usando um apt-get install xxxxxxxxxxxx você baixar na net é mais prático porque você só baixa realmente o necessário, mas dependendo do caso é melhor baixar os cds (eu nunca vi um caso de alguém que precisou de tantos pacotes), você pode baixar só dois, ou três não precisando ser o 123 pode ser 153 ou 146 ou qualquer combinação.

Postado

O problema é que eu não sei o que vem em cada CD, senão até faria isso

Bom, ja baixei o CD do Debian, só o primeiro né, depooois se tudo funcionar e eu estiver com saco eu baixo os outros 6 CDs,

Mas valeu, era isso que eu queria saber mesmo, se da pra instalar só com o primeiro

[]´s carinha

Postado

ai cara existe uma lista (bem deveria existir), mas eu não sei te indicar onde. de uma vasculhada mais a fundo no site do debian ou pergunte a galera ai, alguém deve saber.

um cd mesmo sendo o suficiente para instalar fica um pouco vago, mas se você qioser a escolha é sua.

Postado

Dica: Caso esteja pegando o Debian Sarge (que está próximo de ser versão stable), pega só primeiro cd. Tem praticamente tudo. O que precisar pega pelo apt-get que é bem simples e poderoso.

Postado

Seguinte...

O primeiro disco da instalação do Debian é somente instalador + kernel + programas GNU que muitos usam(xdm, kdm, gdm, x-servers, etc).

Todos os outros cds são repositórios do APT(ferramenta de gerenciamento e download de pacotes do Debian).

Caso você vá instalar a versão "estável"(Woody atualmente), os pacotes oficiais só mudarão se forem encontrados bugs nos pacotes atuais(atualizações menos frequentes).

Caso utilize a versão "teste"(Sarge) ou "instável"(Sid), os pacotes são atualizados diáriamente, baixar todos os cds que fariam um repositório dos pacotes dessas versões seria uma "foto" da árvore de pacotes naquele momento e não é algo aconselhável já que existem muitos problemas de "pacotes quebrados" nessas duas versões, principalmente no Sid.

Já no estável pode valer a pena, caso você vá instalar uma versão "estável" em computadores onde não há internet, ou a internet é discada.

Nos outros casos eu não aconselho.

Aqui em casa eu uso o Sid, é legal porque eu tenho uma boa banda de internet, se você for ver, vai notar como mudam os pacotes de um dia pro outro(é incrivel!).

Enfim eu não recomendaria que você baixasse todos os cds, não são necessários se você possui internet banda larga, basta ter um "bom" sources.list e você poderá ver os pacotes que poderão ser instalados no seu sistema, escolher e só então instalar.

Lembrando que a lista de pacotes oficiais do Woody possui mais de 8000 pacotes(muitos você nunca vai usar).

Abraços! :D

Postado

Eu tenho o Debian 2, acho que 2 CDs... ou é o Slack 10 que é? Baixa só o primeiro, até o terceiro CD! O resto você instala via apt-get sem problemas! ;-)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!