Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cripar ou crimpar?


Visitante

Posts recomendados

como se fala isso?

AAA acabei de ver num topico ali.. é clipar né.. uahuha

mas tá.. quero montar uma rede aqui em casa.. já tenho o hub o cabo e só falta colocar os bicos.. então eu queria saber uma coisa.. clipar é pra ligar PC - PC ? e sem clipar é ligar PC - HUB? se eu quiser mudar depois? precisa comprar outro bico? vou tentar fazer rede de XP com 98..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes meu amigo...

1º até onde sei é crimpar q se diz, esse nome é dado ao ato de se colocar um conector no cabo de rede, mas precisamente um conector rj45 a um cabo UTP (par trançado).

2º crimpar nada tem a ver com o tipo de estrutura de rede, o muda nesses dois casos aprensetandos por você é q em caso de se ligar uma maquina diretamente a outra, pc-to-pc é a configuração do cabo, pois esse seguirá o padrão crossover, q é um cabo confeccionado com uma colocação diferente em cada ponta, sendo uma no padrão 568a e a outra 568b, a diferença entre elas é q a 568a é para trafego de dados, enquanto a 568b, é para dados e voz.

quando você liga dois micros a um hub ou switch, você precisa usar um cabo com apenas uma configuração, ou seja, ou você usa o padrão 568a nas duas pontas ou o 568b...

3º digamos q você ligue duas maquinas com o padrão crossover e depois adquiri outra maquina e deseja liga-la também em rede... nesse caso você precisa de um hub ou switch, seu cabo crossover não será usado, aconselho você a guarda-lo, pois um dia você pode precisar dele, e montar outros com uma configuração simples para ligar as maquinas ao hub.

No entanto, se você nunca montou um cabo de rede antes, aconselho a pedir a alguem q já esta acostumado com o trabalho... um cabo mal montado pode trazer sérios problemas à rede, não irá danificar nada, mas irá tornar o trabalho muito difícil... e para se montar um cabo de rede você precisa ter em mãos algumas ferramentas básicas, como o crimper (tipo de um alicate especial e especifico para se prender o conector ao cabo), um cortador de fio, alguns crimpers já o fazem, um testador ou um multimetro, apesar desse ultimo não ser o melhor, pois ele apenas irá demonstrar qual pino do cabo esta transmitindo corrente, e conhecer os padrões de cabeamento estruturado.

qualquer duvida, poste novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por José@31 Mar. 2003,23:53

Vamos por partes meu amigo...

1º até onde sei é crimpar q se diz, esse nome é dado ao ato de se colocar um conector no cabo de rede, mas precisamente um conector rj45 a um cabo UTP (par trançado).

É como o José falou. Crimpar tem a ver com a montagem do cabo e não com a topologia de rede.

E o nome que eu conheço é crimpar pois vem do inglês crimp (amassar, dobrar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!