Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samba - Windows XP e 98


luizlf

Posts recomendados

Boa!

Seguinte, to com um problemão, configurei o Samba para que algumas pessoas tenham acesso a unidade PUBLICO no Linux, com permissao de gravação.

Só que no Windows 98 e XP, ao conectar na unidade samba a janelinha de USUARIO fica indisponivel, so me deixa como CONVIDADO, não consigo mudar para outro fica FIXO em Convidado.

Tem alguma forma de eu colocar outro usuario, alguma sugestao, ja estou até triste com isso

:cry::muro::muro::muro::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi Luiz,

Eu tive este problema com o XP quando a minha opção security, no smb.conf, estava igual a share (security = share). Depois que coloquei security = user, funcionou corretamente.

Acesso o servidor com uma senha do samba (que não precisa estar no Windows) e todos os compartilhamentos disponíveis àqueles usuários podem ser abertos normalmente.

Outra coisa que acho que influencia, são essas duas opções:

encrypt passwords = yes

smb passwd file = /etc/samba/smbpasswd

Espero que te ajude!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!