Ir ao conteúdo

A64 939 com DDR2

mxp.dogaum

Posts recomendados

Postado

A AMD irá utilizar memórias DDR2 no próximo ano, porém a possibilidade de um novo socket é grande, isso vem sendo muito especulado.

Postado

O Athlon 64 terá suporte a DDR2 em 2006, em 2006 parece que a AMD vai lançar o socket 1207, mas ainda não se sabe se esse socket vai ser usado somente em servidores ou se os desktops irão utilizar tb, a AMD não infomou nada a respeito nem confirmou o lançamento do socket 1207.

Postado

Segundo o CEO da AMD, o motivo pelo qual ainda não foi disponibilizada DDR2 pro A64 é que a AMD considera que as latências desse tipo de memória são muito altas, mas o lançamento está previsto para 2006, junto com a 2ª geração de DDR2(de menor latências).

Postado

Por isso de latencia que fiquei com a pulga atrás da orelha! A controladora dos processadores de 939 pinos está muito boa, com um dual-chanell esperto.

Pra lançar CPU com DDR2 eles terão que inventar um socket novo, OU um gato, bem alá SiS ou PCchips (huiaiua! Zuei!).

Já tá uma verdadeira palhaçada isso de soketes, e ao que me parece vai piorar. Tomara que a AMD não abandone nenhum deles. Pensei em vender meu PC (vide assinatura) pra comprar um 939 com SLI, pra ficar integrado na onda 64, mas percebo que essa seria a pior hora pra trocar de computador!!!

Alguém concorda ou discorda? Por que?

Postado

mxp.dogaum, no momento acho melhor esperar um pouco antes de trocar de computador, se tem interesse em A64 espera o Venice ficar mais popular principalmente no preço.

• Membro VIP
Postado

Mesmo que a amd fosse fazer os processadores com suporte a memória DDR2 com 939 pinos, o soquete não seria compatível com o atual, pois as configurações elétricas da memória DDR2 são diferentes da DDR.

Ou seja, é impossível lançar um processador que use um tipo diferente de memória e manter o mesmo soquete.

Postado

é por isso que eu não estou com um socket 939 ainda.. estou esperando as coisas se normalizarem .. , quando a poeira baixar, dai sim eu troco.. que não adianta trocar agora.. pois daqui a 6 meses c ja esta trocando de novo..

• Membro VIP
Postado
é por isso que eu não estou com um socket 939 ainda.. estou esperando as coisas se normalizarem para ver até onde chega essa tecnologia.. quando eles pararem de fabricar tantos processadores e placas, quando a poeira baixar, dai sim eu troco.. que não adianta trocar agora.. pois daqui a 6 meses c ja esta trocando de novo..

Se todo mundo pensasse assim, ainda estaria usando um pc-xt... Pois SEMPRE vai ter coisa nova por sair. Nunca vai acontecer isso de "a poeira baixar".

Quando os athlon64 com suporte a DDR2 ficarem disponíveis (e acessíveis), já vai ter uma nova tecnologia pintando por aí, aí se você seguir nessa lógica não vai poder comprar pois vai ter de esperar o novo modelo que está por sair...

Postado

Sim To falando no caso dos 939..

Exemplo: optei a um tempinho atras o athlon64 socket 754 (vide assinatura) esse socket 754 ja estava meio em discussões que ia sair de linha..

mais mesmo assim peguei.. coloquei a 2.4ghz dizem que estou com um 4000+ para que pegar outro? só mesmo trocando de placa mãe e pegando um 939.. mais não vai mudar quase nada.. ( tem tambem varios 2800+ que chegam tranquilo a 2.5ghz)

agora vamos dizer que peguei um socket 939 winchester.. daqui a 3 4 meses lançam o venice, e depois o san diego.. la vou eu não aguentando mais, e vou querer um processador mais atual ( ja que funciona nas placas que funcionam o winchester) daqui a um tempinho novamente vai sair outros processadores, pois não duvido nada..

e ano que vem ja devem lançar o novo socket o 1207.. dai acredito que os processadores socket 939 ja se estabilizam mais no mercado, e ja da para comprar eles..

sei la é minha opinião.

Postado

Poxa... um a64 com ddr2 era o q faltava... acho q vale + a pena eu esperar um tempo (e q espera!) para - finalmente - trocar de pc, optando pelo socket m2 com a ddr2 e um desempenho muito maior. Perguntas: será q os novos processadores intermediários pra esse socket m2 (tipo a64 4000 ou outro q não seja o caríssimo fx) serão muito mais caros q os atuais? E as placas-mães pra socket m2 e ddr2, será q se comparadas com as atuais pra s939 e com SLI, terão preços mais altos? Será q a espera vale mesmo a pena?

Postado

É que estou com o PC da assinatura galera, e estou achando que o bicho vai desvalorizar muito! Ela tá satisfazendo bem minhas necessidades, mesmo por que estou em OC.

Minha preocupação é na revenda, por que se o padrão 64bit entrar logo (e tá ameaçando isso!), vou me lascar.

Eu não tenho nem SATA!

E já existe SATA, 64bit e SLI, de tec. novíssimas. Se os 64 de 939 não sairem de linha eu acho que compensa comprar ele agorinha.

Acho que vou esperar janeiro.

Postado

mxp.dogaum, o seu pc já está bem desvalorizado pelo que você pagou, o ideal é você comprar um pc e ficar um bom tempo no mínimo 3 anos, assim compensa o dinheiro gasto, ficar trocando de pc de ano em ano somente para dizer tem está com a configuração top é inútil, muitas pessoas não usam 100% nem uma configuração com Sempron 2200+, mas mesmo assim quer um A64 ou um P4 acima dos 3GHz, você tem que trocar o pc de acordo com as suas necessidades não de acordo com as tecnologias novas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!