Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar BIOS


Pilot_76

Posts recomendados

Olá,

Meu pc quando faço um boot ele fica com o monitor inativo e só aparece algo quando está entrando no windows XP. Percebo que quando ligo o pc o monitor só recebe sinal após entrar no win XP. Ele simplesmente pula a tela inicial ( a de contar a RAM, Versão do BIOS etc). Se eu apertar o "delete" para acessar a BIOS o monitor simplesmente fica com a tela preta e o pc pára. Pensei que estava travado mas apertando F10 que é sair da BIOS sem salvar ele sai e volta para o boot normal.

Percebi que o pc entra na BIOS mas por alguma razão o monitor não recebe sinal da placa de video. Não sei o motivo disso. Outra coisa estou tendo problemas para jogar qualquer jogo que utilize minha placa MMX 400 geforce 2 e ele trava o micro depois de alguns minutos. Só consigo religar o pc depois de 10 minutos pois se tentar antes disso ele liga e desliga. Fica que nem motor de ignição de carro sem gasolina. Outra coisa também é o fato de que clicando em "Reinicar" no WIn XP ele desliga de vez e não reinicia. Descartei a possibilidade de super-aquecimento pois todos os HD, chip etc estão com os coolers em ordem. Fora o fato de se eu usar o windows normalmente não tenho problemas de travar de novo...somente quando jogo algo.

Já atualizei meus drivers de video mas o problema dos jogos ainda persiste.

Alguém já lidou com algum caso parecido? Estou mais preocupado em conseguir acesso à Bios pois assim posso formatar a máquina e começar do zero.

Já pensei se resetar a BIOS ou o CMOS dá jeito nisso. Já atualizei a BIOS mas mesmo assim mudou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pilot_76

ISto está parecendo mais problema da placa de vídeo mesmo ou do monitor. Pois geralmente é mais fácil dar sinal no post e travar no windows. você já tentou dar boot pelo disquete? Usa um do win98 que dá acesso ao DOS e vê se você consegue que o vídeo apareça.

Tenho um monitor que demora séculos para aparcer a imagem, mas é defeito dele mesmo. Parece que quando o ligo o micro pela primeira vez ele demora a responder só aparecendo a imagem quando o windows já carregou há tempos. Depois se reiniciar, fica normal e assim por diante até ficar algum tempo desligado.

Se nem no DOS sua placa dá sinal de vídeo, talvez ela esteja com algum problema.

Boa sorte

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!