Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Arquivos com Router SS 5200


victorlamark

Posts recomendados

E ai Pessoal?Sou novo neste forum e estou com um breve problema, que alguns de vocês já devem ter deparado!

Pois bem, estou com um problema, para configurar redes depois de routear um modem SpeedStream 5200 E270(Já que meus conhecimentos em rede, ainda não são avançados), o que está acontecendo é o seguinte:

Eu consegui "routear” (Nem sei se essa é expressão correta) meu modem SpeedStream 5200 E270(Com o Tutorial do Abusar.org), mas não consigo compartilhar arquivos na rede(o problema não é nas placas, no hub e nem nos cabos, pois estou conseguinto entrar na internet normalamente com todas as máquinas que pertencem a essa rede!), e o comando ping, também não consegue reconhecer as outras máquinas da rede!... Configurei as máquinas que estão com o Win98, pelo cd do WinXP!

Todas as máquinas da minha rede, estão ligadas ao mesmo Grupo de Trabalho(Que no caso eu chamei simplesmente de "REDE")! São três máquinas, Uma WinXp e duas Win98! Isso não foi um obstáculo enorme pra mim, pois quando queria compartilhar um arquivo, passava via MSN-Messenger e o problema estava resolvido!

Mas o pior dos problemas aconteceu quando comecei a fazer esse serviço para pequenas empresas(com no máximo 7 máquinas), pois algumas até concordaram em passar arquivos via e-mail,icq, messenger ou qualquer outro aplicativo do tipo... Até ai tudo bem então, mas o problema, é que estou perdendo dinheiro e tempo, com aquelas que precisam da rede, seja para compartilhar arquivos grandes ou impressoras...

Vi que havia algumas configurações do FireWall, tentei desativá-las(Nem sei se ao desativar eu segui o procedimento correto), mas nada deu certo [e ainda estou achando que é o FireWall que já vem no FirmWare(chamei de FirmWare aquele programinha que instalamos para configurar o Modem como Router)]...Tentei mexer nas configurações de DMZ, que é uma da configurações do FireWall(uma sub-configuração,vamos dizer assim), mas nada deu certo novamente! O Mais engraçado, é que na máquina que está o WinXp até enxerga as que estão com Win98(no menu "Meus locais de rede"), mas não consegue acessá-las...Mas as que estão com o Win98 nem enxerga a que está com WinXp...

Lembrando que os três estão na mesma sub rede,com o nome do "Grupo de Trabalho o mesmo", sendo o Modem(Ou Router) IP:10.0.0.1, E as outras máquinas seguindo a mesma linha de IP:10.0.0.X(sendo x --> 2,3 ou 4, já que tenho apenas três máquinas nessa rede), e uso um HUB(Swithc Encore) para conectar esses dispositivos.O Router especifica um IP automaticamente para cada máquina ao ligar!

Gostaria de saber se alguém que está lendo esta mensagem, já deparou com esse problema, e se poderia me ajudar! E deixar aqui um "PEQUENO TUTORIAL", para que eu resolva meu problema, e também ajudar aqueles que estão com o mesmo problema que o meu!

Obs:

O painel de configuração é aquele mesmo, que está no Abusar.org, o qual se usa o mesmo tanto para o E270 quanto para o E240!

Se alguém precisar que eu detalhe mais o problema, avise-me e deixe o e-mail para onde devo enviar esses detalhes!

Desde já agradeço, e qualquer "LUZ" que alguém puder me passar, pode também, ser enviado para esse e-mail: [email protected]

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!