Ir ao conteúdo

geforce FX5200 - Sem cooler

d3lay

Posts recomendados

Postado

Ouvi dizer que essa placa de video não precisa de cooler... enfim.. é a 4 vez que eu lasco vaselina na *****.. e agora pela quinta vez ela começa a fazer um ruido ensurdecedor e depois para de girar (meu cooler da placa de video :P) .. iae ???

Corro o perigo de ela ir para o saco ??

abraços !! :palmas:

• 2 meses depois...
Postado

a melhor opcão é comprar um cooler de um k6 e colocalo no lugar do original, alem de acabar com o barulho isso vai melhorar a refrigeração da pv podendo até faze um over nela. :devil:

Postado

Oi Pessoal !!!

É minha primeira mensagem, e para não abrir outro tópico vou aproveitar esse que é parecido com a dúvida que eu tenho...

Comprei uma placa de vídeo ATI Radeon 9250, 128Mb/64 bits, ela veio sem o cooler, só o dissipador em cima do chip, ai a dúvida também.. preciso colocar um cooler ? ouvi dizer que sendo uma placa de vídeo "modesta" não precisa,.. outros dizem que sim, devo colocar... como o amigo disse ai em cima, se precisar colocar um cooler pensei em um pequeno usado nas CPU's, mas como faria a fixação em cima do dissipador ?.. da pra colar em alguns pontos ? pois o dissipador não tem furos para parafusar... pra completar,.. meu PC é Celeron D 315 2,26, 512Mb, gabinete com fonte ATX de 450W, minha placa mãe Asus P4 sempre com a temperatura de no máximo uns 38 graus.., tudo funciona na boa, sem aparente problema...

Qualquer ajuda ai fico grato !!

Falou !!!

Postado
Postado Originalmente por Jose_Bicca@03 de agosto de 2005, 17:09

Oi Pessoal !!!

É minha primeira mensagem, e para não abrir outro tópico vou aproveitar esse que é parecido com a dúvida que eu tenho...

Comprei uma placa de vídeo ATI Radeon 9250, 128Mb/64 bits, ela veio sem o cooler, só o dissipador em cima do chip, ai a dúvida também.. preciso colocar um cooler ? ouvi dizer que sendo uma placa de vídeo "modesta" não precisa,.. outros dizem que sim, devo colocar... como o amigo disse ai em cima, se precisar colocar um cooler pensei em um pequeno usado nas CPU's, mas como faria a fixação em cima do dissipador ?.. da pra colar em alguns pontos ? pois o dissipador não tem furos para parafusar... pra completar,.. meu PC é Celeron D 315 2,26, 512Mb, gabinete com fonte ATX de 450W, minha placa mãe Asus P4 sempre com a temperatura de no máximo uns 38 graus.., tudo funciona na boa, sem aparente problema...

Qualquer ajuda ai fico grato !!

Falou !!!

Só se for ''overcloca'' ela, é uma placa''fraca'' e não esquenta muito.T+ :-BEER

Postado

:devil: FALA GALERA ,PO NAS LOJAS TEM VARIOS MODELOS DE COOLERS DE PLACA DE VIDEO ATÉ COM DISSIPADORES DE COBRE DA UMA PESQUISADA.

E SEM DUVIDADAVAI MELORAR O DESEPENHO PRA QUEM FOR FAZER O OVER OU TAMBÉM EM DIAS QUENTES. VALEUUUUUUUUU! :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

Depende dos casos, se você comprou a placa e ela veio sem o cooler originalmente, teoricamente não há necessidade.

Eu digo isso partindo do princípio de que o país onde são fabricadas as placas e onde são usadas (Taiwan, China, lalala...) o clima é menos quente do que no Brasil. No início pode parecer até exagero, mas isso influencia demais. Se você usa muito a sua placa e roda jogos que exigam um pouco mais dela (Hoje em dia qualquer jogo que se preze exige de uma 5200...), seria bom a adaptação de um coolerzinho na bixinha.. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...