Ir ao conteúdo

Tempo ideal pro proteção de tela e standby

Guilherme Paula

Posts recomendados

Postado

Olá, eu aqui em casa pra dar uma economizada na Luz, coloquei o monitor pra desligar 5 minutos após inativo, pois antigamente eu desligava pelo botão quando saia de perto, e me falaram que poderia danificar o botão com o passar do tempo, e como eu quero ficar ainda um bom tempo com esse monitor...

Então, gostaria de saber qual seria o tempo ideal pra inicializar a proteção de tela e o standby do monitor.

E outra coisa, essa de colocar pra 5 minutos a taxa de inatividade pro monitor desligar, é boa ? Boa danificar com aquela de "ligar-desligar" a tela?

Obrigado

Postado

Bom, pelo que já vi falar, o monitor não é feito pra ficar ligando e desligando toda hora, então se você vai ficar apenas alguns minutos sem usar, acho melhor deixar ligado mesmo, só com a proteção de tela.

Abraços!

Postado

:-BEER

Gente boa, faz o seguinte:

Coloca a entrada da proteção de tela para cinco minutos.

Desligamento de monitor para 15 minutos; 15 minutos já é 1/4 de hora !

• Membro VIP
Postado

Essa pergunta deve ser respondida pelo próprio usuário! Ele é que sabe o tempo que passará fastado do PC, rotineiramente! Cada um tem sua maneira de tratar o assunto. Não existe um tempo "ideal". Os costumes do usuário é que determinarão as características de ajuste!

Para a proteção de tela, não é prático deixar em menos de 5 minutos e para o desligamento, nada menos do que 10 minutos, mas isso não é regra, é uma opção pessoal!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...