Ir ao conteúdo

Memoria em Dual Chanel

Sagaris

Posts recomendados

Postado

Boa Noite gente!

Tenho 256MB de Ram e preciso de um upgrade de memo urgente né!!! To querendo comprar um pente de 512MB e colocar em dual chanel. Será que pode dar algum problema por causa das capacidades diferentes das memo?

Postado
Postado Originalmente por J.Junior@22 de maio de 2005, 23:23

Pelo que sei as duas memos devem ser iguais e de mesma velocidade de operação ou não irá funcionar corretamente!

No caso seriam as duas Kingston Value Ram 400Mhz PC3200 só que uma de 256MB e oura de 512MB.

Postado

não tem como rolar desse jeito, as memórias precisam ser de capacidades iguais.

dual channel tu consegue com 2 pentes de 256mb, ou com 2 de 512 por exemplo, agora como tu quer, um de 256 e outro de 512, n rola

Postado

Precisam ser rigorosamente iguais em tudo e tem que ser do mesmo lote de fabricação, por esses motivos elas são vendidas aos pares.

Postado

aproveitando o embalo da dúvida, é realmente necessário que sejam comprados em pares? Normalmente ficam mais caros que comprar 2 pentes separados.

Postado
Postado Originalmente por Morcego_SP@23 de maio de 2005, 20:02

aproveitando o embalo da dúvida, é realmente necessário que sejam comprados em pares? Normalmente ficam mais caros que comprar 2 pentes separados.

Não necessariamente precisam ser compradas aos pares, porém recomendam-se,posso esta errado mais já li em algum lugar que alguns chipset pode usar Dual Channel e trabalhar assim por exemplo :

Canal A 512MB+ CanalB 256+256, para ele é como se fosse um módulo de 512MB que estivesse no Canal B!

Bom queria que algum amigo mais informado me mostrasse se isso era verdade e quais Chipset conseguem essa proeza,pois estou sem tempo para ler mais nada ! :joia:

Postado

Estou usando Dual Channel com memorias diferentes (fabricantes e modelos) mas de mesma freqüência. As latencias também são diferentes.

Uma 2.5-4-4-7 e a outra 3-4-4-8, ambas DDR400. Coloquei as duas em 2.5-3-3-7. Funciona bem para o geral mas alguns programas mais pesados reclamam (o Folding por exemplo) e reiniciam. Ou seja, estabilidade comprometida. Relaxando as latencias consegui mais estabilidade mas não é ainda a perfeição. Os pares são sempre recomendados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...