Ir ao conteúdo

placa-mãe reinicia, ja troquei quase tudo

naboa

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um athon 2200 de um cliente,

e o cliente vem reclamando que a maquina reinicia conforme ele usa

fui ate a loja verificar, troquei fonte e nd o pc continua reiniciando, voltei outro dia e troquei memoria e nd, em seguida troquei o hd da maquina e depois de um dia o pc continua o mesmo problema, a placa-mãe é uma asus a7v266-mx

eu sinceramente so não troquei a placa-mãe,

esse problema de reiniciar acontece quando se navega na net , abre uns programinha etc

me ajudem não sei mais o que faço pois tenho medo que se eu trocar a placa-mãe o problema pode continuar ai o cliente me mata

fico no aguardo de alguma ajuda

obrigado

• Membro VIP
Postado

Realmente não tem como continuar "naboa" do jeito que está.

Várias problemas podem fazer o PC reiniciar. E um deles é a temperatura do processador. Você não falou nada sobre isso. Veja a temperatura dele no Bios depois de algum tempo de funcionamento.

Pelo que você descreveu, se não for o que eu disse acima, provavelmente será a Placa-Mãe mesmo. Boa Sorte!

Postado

já testou o processador? temperatura? verificou? já deu um clear? já tentou diminuir o fsb? pra v se não é isso... já testou o cooler(por incrivel q pareça... já tive problemas com isso)... cabos do hd também podem causar isso... alem de travamentos... e etc...

Postado
Postado Originalmente por GuezTH@24 de maio de 2005, 03:30

testou o processador? temperatura? verificou? deu um clear? tentou diminuir o fsb? pra v se não é isso... testou o cooler(por incrivel q pareça... tive problemas com isso)... cabos do hd também podem causar isso... alem de travamentos... e etc...

olá amigo a temperatura ta tudo ok, ja resetei a bios e ja diminui o fsb

so não testei o processador, pra esse teste tem algum programa??

• Membro VIP
Postado

Faça uma boa limpeza no micro, todos os contatos da placa mãe, retire as oxidações. antes de condena-la tente isso.

Também pode ser placa de vídeo.

Boa sorte!

Postado
Postado Originalmente por Fire_Scheifer@24 de maio de 2005, 08:51

Faça uma boa limpeza no micro, todos os contatos da placa mãe, retire as oxidações. antes de condena-la tente isso.

Também pode ser placa de vídeo.

Boa sorte!

como assim retirar as oxidações? e como tirar?

se tiver

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por naboa@24 de maio de 2005, 08:59

como assim retirar as oxidações? e como tirar?

se tiver

São aquelas espécies de ferrugem que com o tempo aparecem nas vias de contatos e nos slots da placa mãe, isso causa mal contato entre os componentes, para retirá-las eu costumo usar uma escova bem limpa e não muito dura e ter muito cuidado para não danificar o hardware.

Postado

ai pessoal como dizem la em rondonia (ta de boa ) mas não e o seu caso nem era o meu a alguns dias atras peguei aquela bendita :muro: (a7v8x-x) que dava despejo de memoria no xp e na partição do win 98 dava (stop e um monte de mensagens ) fiz de tudo o que você vez e mais ainda limpei todos os contatos etc etc... desabilitei cache L 1,L2 etc .etc.... reistalei o bendito e na ora de reconhecer os componetes pau :chicote: dahle Windows resolvi então desconfiar da icompatibilidade do modem com essa placa bugada ai so :palmas: até agora não deu mais nada ja devolvi para um amigo meu pensei que o modem estava em curto por causo da mensagems de erro (633) e estou usando no micro da minha assinaturra este modem ( pci hsf conexant 56k). geralmente quando e processador a maquina liga e desliga no mesmo segundo espero que tenha ajudado em alguma coisa :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...