Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Øbnitor

Nunca reconhece o hd...

Recommended Posts

<font color='#FF0000'>toda vez que ligo o PC, acontece o seguinte: tenho que fazer o BIOS detectar o HD, senão nem sinal, salvar não adianta toda configuração do setup permanece certinho, salva mesmo, com exceção do HD...

já atualizei o BIOS, a instalação do Windows é recente, o DMA estava ativado, mas desativei e permaneceu o problema. funciona tudo corretamente, com a exceção de inicializar e ter que entrar imediatamente no setup, para somente depois ler o HD. o que pode ser?

desde já, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque para reconhecer automaticamente na bios e já aconteceu comigo o seguinte a pilha do cmos estava fraca e tinha que configurar toda vez que ligava a máquina, só para descartar esta possibilidade verifique se os outros valores não vão para default.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Galera, eu usei a detecção automática sim, as outras opções não se alteram para default, permanece tudo conforme eu alterei, nos outros menus, o DVD player, a freqüência da memória, etc. é somente o HD mesmo, que toda vez que ligo o PC, necessita ser feita a detecção. quanto à bateria da placa-mãe, realmente pode ser, mas a placa tem pouco mais de um mês! E se fosse mesmo isso, deveria ficar todo desconfigurado o setup e tudo voltaria para default, concordam?? alguma outra sugestão, amigos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais