Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempos de acesso de uma memoria


ecarli

Posts recomendados

Oi pessoal,

Tenho um pente de memoria infineon 256M cujos tempos de acesso são 2-3-3-6 (mostrados pelo CPU-Z).

Quero comprar mais um pente de memoria com as mesmas latencias. Como posso saber isso no ato da compra?

Caso compre um da marca itaucom (2,5-3-3-7) meu conjunto de memoria vai perder desempenho, certo?

Agradeço desde já as respostas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha em mente!

Vendedor de informática é um sujeito que:

*É parente do Dono da loja!

*Se sujeitou à um baixo salário!

*Tem boa aparência!

*Está fazendo um bico, já que não é da área!

Sou de Goiânia... eu visite São Paulo, fui à Santa Efigênia e descobri mais umas coisas:

*Aprendeu que não é necessários saber mais do que ler o nome dos produtos, e defender alguma marca!

*Trabalha comissionado, logo ele tem interesse em lhe vender muito e as peças de maior valor!

*Aprendeu que mesmo que tem experiência na área se sente perdido e assim é possível super-valorizar a qualidade de novos produtos!

*Sabe que não vai ganhar nada aprendendo sobre produtos! Ele só quer o salário dele e levar sua vida!

*...

...!

(...)

Claro, e uma infinidade de outros casos!

Vendedor "não sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe!"

Por isso, você nunca vai pedir uma sugestão à um vendedor de informática!

Ele está mais perdido do que você! Ele apenas se banalizou com todos os nomes, siglas e marcas... Porém, não entende nada!

Se você pedir uma memória Corsair, ele vai até lhe trazer a caixa homônima!

Mas não lhe peça para explicar as diferenças entre um módulo Corsair Value e uma Kingston Hyper-X que ele não sabe!

Nem eu sei! eheheh

Ele sabe que existem HDs ATA100 e ATA133... E sabe lhe afirmar que o ATA133 é melhor! Mas não compreendo o significado das siglas!

Mas veja bem!

Não considero isso errado! Vejo isso como um direito deles!

Muitos estão no ramo por falta de opção! Querem terminar a faculdade, comprar o carro, ajudar a família... menos se envolver com informática!

Por isso, você não vai perguntar nada para o vendedor!

Você vai simplesmente pesquisar os modelos que deseja na internet, e chegar na sua loja de confiaça e perguntar se tem!

Se sim: Que BOM!

Se não: Passar BEM!

É isso!

E respondendo a sua outra pergunta...

A diferença de desempenho é tão pequena...

1/2 ou até 1 pulso.... é muito pouco!

Nem nota-se a diferença!

O aumento da quantidade de RAM já compensa em inúmeras vezes e mínima queda de desempenho fruto da latência levemente maior!

Certo?!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!