Ir ao conteúdo

HD não formata não particiona

tell

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Tenho uma HD da Quantum 30Gb, na qual instalei o Linux fedora core 3 e o WinXP.

Tentei formatar para deixar só o WinXP porque instalei os dois sistemas em uma HD maior.

Só que tive uma enorme surpresa ao verificar que nenhum programa (Fdisk,Format, Format do XP, Particion Magic, e o proprio Soft da Quantum, o DM, não conseguiram formatar ou particionar a HD.

Quando termino de usar os programas dou o Boot e pro meu espanto o Linux e o WinXP estão lá sem nenhum arranhão.

Nunca vi isso e não sei o que esta acontecendo. Não sei se isso é algum virus, se houve alguma instalação errada ou sei lá o que pode ter havido.

Se alguem teve esse tipo de problema por favor poste aqui pra mim saber como foi resolvido.

Acho que perdi uma HD que funciona perfeitamente bem.

Postado

Como a operação é particionar, então os dados do HD podem ser descartados, certo? Bem, inicie o PC com um disco de boot do 98 e no prompt digite:

FDISK/MBR

Agora digite:

DEBUG

Digite as linhas abaixo, teclando [enter] no final de cada linha:

F200 L200 0

a100

mov ax,301

mov bx,200

mov cx,1

mov dx,80

int 13

int 3

[enter]

g=100

q

Note que no final da linha int 3 é necessário teclar [enter] duas vezes. Ah, como esta operaçção é destrutiva, deixe somente o HD a ser operado com o DEBUG no PC, desligando um outro que esteja instalado (cabos e dados).

Reinicie e tente particionar novamente. Ah, veja se os cabos de dados e força estão bem conectados. Verifique se o cabo de dados não está danificado ou com mau-contato (teste com outro cabo para se certificar).

Postado
Postado Originalmente por PCCARIOCADC@28 de maio de 2005, 10:51

Como a operação é particionar, então os dados do HD podem ser descartados, certo? Bem, inicie o PC com um disco de boot do 98 e no prompt digite:

FDISK/MBR

Agora digite:

DEBUG

Digite as linhas abaixo, teclando [enter] no final de cada linha:

F200 L200 0

a100

mov ax,301

mov bx,200

mov cx,1

mov dx,80

int 13

int 3

[enter]

g=100

q

Note que no final da linha int 3 é necessário teclar [enter] duas vezes. Ah, como esta operaçção é destrutiva, deixe somente o HD a ser operado com o DEBUG no PC, desligando um outro que esteja instalado (cabos e dados).

Reinicie e tente particionar novamente. Ah, veja se os cabos de dados e força estão bem conectados. Verifique se o cabo de dados não está danificado ou com mau-contato (teste com outro cabo para se certificar).

Ou então você pode formatar o seu HD em baixo nivel usando o programa distribuido pelo fabricante do seu HD. Como o seu é Quantum você poderá baixa-lo aqui:

.....::::: Baixe Aqui :::::.....

Não se espante quando ver que a pagina é da MAxtor é que a Maxtor comprou a quantum então o programa serve pras duas marcas

T+ :ahh:

• 2 meses depois...
Postado

por mais incrivel que isso pareça..é verdade!!!!

também estou com o mesmo problema...tenho um hd de 20Gb da samsung q não consigo formata-lo...também já tentei varias alternativas...mas quando reinicia o pc esta tudo lá de novo...como se eu não tivesse feito nada..(o caso não é uso errado de qualquer programa)

será que alguem já passou por isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!