Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar Cooler Box pelo Vcom 21B


Posts recomendados

Olá amigos,

Meu micro, aí da assinatura, está trabalhando a uma temperatura de 58 graus quando estou navegando. Me indicaram colocar um cooler Vcom 21B, mas antes dar uma lapidada na face de cobre. Até aí entendi tudo. Só que quando vejo a foto deste cooler na internet, vejo que é muito parecido com o cooler original (box) que está instalado no meu processador.

Vale a pena eu trocar o cooler original pelo Vcom 21B? Vou ter ganhos significativos na temperatura? Sei que envolve outros fatores, como ventilação do gabinete, pasta térmica, etc. Já comprei até as lixas 600, 1200 e 2000 e consegui um pouco da massa n.2 para polir, de amostra. Se eu polir o cooler original não é a mesma coisa?

Os 2 parecem iguais. Onde está a diferença do Box para o Vcom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o seu gabinete é bem ventilado???qual pasta termica você usa??e faz quanto tempo que você não troca ela??experimente pulir o cooler box e ve se tem ganhos de temperatura...caso não tenha, ou tenha muito pouco troque o cooler e aplique uma boa pasta termica, de preferência a AS5..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é um satellite de 4 baias. Só tem um FAN atrás tirando o ar de dentro. Quando retiro a tampa lateral, a temperatura cai para uns 54 graus. Não sei qual a pasta térmica usada, porque foi o técnico da loja que montou, e já faz 1 ano. Pelo preço da AS5, com certeza usaram uma qualquer mais barata. É recomendável trocar a pasta de vez em quando? De quanto em quanto tempo?

Acho uma boa polir o dissipador original então, pode ser que eu tenha um ganho aceitável e também usar a pasta boa, a AS5. Se não der aí eu troco o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual núcleo é o seu proc ? o barton ou tbred ? , os tbred são meio esquentadinhos mas ainda assim a temp tá alta , nunca ví um cooler box mas recomendo o vcom21b, o meu aquí está lapidado e montado num sempron 2400+ 1.66 @ 2.0Ghz e a temp não sai de 45°C em full e to usando a pasta térmica que veio com o cooler , caso compre o 21b e queira lapidar lá vai um conselho: começe com uma lixa 300 pra remover a "cratera" :ahh: que tem no meio da base , no meu veio assim , até remover TODOS os frisos daí sim capriche na lixa 600 e logo 1200 , 2000 é opcional , aquí eu não usei ela e ficou perfeito :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donkeyman@29 de maio de 2005, 12:19

Não sei qual é o núcleo do processador. Onde eu verifico?

Para verficar se é Tbread ou Barton, use os programas CPUID, CPUZ ou Everest.

O Vcom 21B é melhor que o cooler box, mas é bom aplicar Artic Silver 5 se o seu processador esquenta d+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Donkeyman

Tenho um sempron box 2600+ 1830@ 2035 com cooler original, usando o

próprio adesivo térmico, sem qualquer lapidação e me dá 38° C, navegando.

Meu gabinete é maxxtro gemini II com 2 fan de 80 frontais, um lateral e

outro na traseira do gabinete como exaustor.

Lembre-se que o processador box tem tres anos de garantia pela AMD se

for usado com o cooler original e o adesivo térmico que vem nele e que

qualquer alteração manda a garantia para o espaço.

Pense em melhorar a ventilação do gabinete, colocando ventilador frontal e se possível na tampa lateral esquerda soprando em cima do cooler do processador.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!