Ir ao conteúdo

hd 80gb SATA Seagate.

CtF

Posts recomendados

Postado

Senhores...

Tenho 2 hds dos mensionados acima. e usava em raid 0 porém após um pequeno probelm desfiz o raid e passei a usa-los em separado, já tenho os mesmo a pouco mais de 1 ano e recentemente 1 deles passou a emitir um "bip" (ruido) estranho, ou seja, quando o hd é exigido para Leitura ele da umas travadas e emite um bip meio estranho como se tivesse sido desconectado ou algo assim... mas ele não trava de vez e isto acontece em alguns momentos apenas... acabei de fazer a atualização da bios para ver se o problemas esta na controladora serial ata da minha placa mãe (assinatura) mas ainda não tenho certeza..

Alguem já viu ou teve algum problema parecido com este tipo de hd ?

Obrigado

Ctf

Postado

:tantan: Alguns HDs ao passar do tempo começam a desgastar e fazem barulhos estranhos, você ja recebeu alguma mensagem do Smart ou ja fez alguns diagnostico no seu HD para ver sua integridade?

T+

Anderson :ahh:

Postado
Postado Originalmente por adntorres@29 de maio de 2005, 02:04

:tantan: Alguns HDs ao passar do tempo começam a desgastar e fazem barulhos estranhos, você ja recebeu alguma mensagem do Smart ou ja fez alguns diagnostico no seu HD para ver sua integridade?

T+

Anderson :ahh:

na verdade ainda não... qual a melhor forma de diagnosticar este tipo de problemas ??

Postado
Postado Originalmente por CtF@29 de maio de 2005, 21:07

na verdade ainda não... qual a melhor forma de diagnosticar este tipo de problemas ??

Rode programas como o Everest e o HD_Speed esse programas são gratis e podem ser encontrados facilmente.

Dá uma procurada no superdownloads e Baixaki ou pelo google mesmo que você acha eles.

T+

:ahh:

Postado

to com o mesmo problema e acho que o problema e da placa por que a minha e a mesma da sua nimguem tem o nosso problema e ninguém sabe como resolver isso que e um misterio!

Postado
Postado Originalmente por Shinobi@30 de maio de 2005, 01:58

to com o mesmo problema e acho que o problema e da placa por que a minha e a mesma da sua nimguem tem o nosso problema e ninguém sabe como resolver isso que e um misterio!

Olá Shinobi

Experimenta fazer como descreveu o Anderson

baixar o software direto do fabricante

o próprio software irá rodar e testar todo o hd e te dará um diagnóstico real

Em muitos dos casos, o barulho acaba aumentando mais e mais poir conta de quedas de energia e instabilidade no fornecimento da mesma

certifique-se que seu no-break ou o sistema elétrico de onde você está usando o computador es´ta em boas condições

Tive problemas com 3 hds devido a más condições elétricas e constantes quedas de energia

após eu colocar um bom no-break os novos hds que tenho usado não apresentam nenhum barulho diferente do normal exceto na hora de ligar e desligar que o barulho aumenta mais

espero estar correto nas informações, pelo menos foi o que estava acontecendo no meu caso!!!

falou

Postado
Postado Originalmente por adntorres@29 de maio de 2005, 21:30

Rode programas como o Everest e o HD_Speed esse programas são gratis e podem ser encontrados facilmente.

Dá uma procurada no superdownloads e Baixaki ou pelo google mesmo que você acha eles.

T+

:ahh:

bem vou fazer o seguinte.... vou rodar os programas de diagnóstico de hd para poder realmente tirar a dúvida, pois só podem ser 2 questões :

1 - hd está danificado

2 - a controladora SATA da placa-mãe sil 3112 não está gerenciando de maneira correta os dispositivos!!!!!!

penso também na segunda questão pois as vezes quando acontece este problema, o sistema operacional me diz que uma das duas unidades ( geralmente o segundo hd ) foi desconectado ! já testei os cabos tanto o de força como o sata e não era esse o problema, por isso acredito que possa estar ocorrendo um erro na própria controladora.

Como foi dito é bom também verificar e se certificar que a parte elétrica esta ok.

Vou tirar a prova real e depois postos os resultados aqui !!!

T+

• 2 semanas depois...
Postado

BeM Infelizmente era meu HD que estava indo pro espaço mesmo !!!

Agora preciso ver se ele esta na garantia ainda ! de repente !!

Vlew Galera!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...