Ir ao conteúdo

Doidera no Win98 (Já viram isso?)

tuxjr

Posts recomendados

Postado

:muro: Olá pessoal.

Estou com um problema bem peculiar do Win98, nosso querido sistema operacional. Seguinte, ao iniciar a criança logo depois do teste de memoria e do reconhecimento do HD, quando realmente ele vái partir para carregar o Sistema, ele me apresenta esta mensagem:

:ahh:

"O windows não pode determinar a configuração do seu computador. Selecione uma das seguintes:"

1-configuração Original

2-configuração Original! (assim mesmo, com esclamaçao no final)

3-configuração Anteriores

:goff: Independente de qual conf. eu escolho, ao iniciar o micro novamente, ele me fará a mesma pergunta. Funciona normal como se nada tivesse ocorrido, mas enche o saco toda vez que inicio o computador ter que escolher uma destas opções. Já tentei em Modo de Segurança, mas nada adiantou.

Alguem aí já se deparou com esse problema? Alguma dica?

:stupid: não QUERO E não POSSO FORMATAR A MAQUINA... se não já tinha o feito!

Valeu galera fico no aguardo...

Postado

nunca ví isso, mas se o problema é você não poder formatar a máquina, existem tópicos que ensinam a reinstalar o windows sem precisar formatar.

Postado

Cara não sei se vai dar certo, mas entra no setup e executa a opcão, Load Optimal Performance.

Porém se você tem uma configuração específica no setup dá qual não possa perder não o faça.

Postado

Que coisa engraçada. Se você não fez, alguém deve ter feito isso. Criado mais de um perfil de hardware no seu computador. Então o windows, quando inicia pede pra você escolher qual quer carregar.

O Windows carrega somente os drivers dos dispositivos para os dispositivos de hardware que estão ativados no perfil escolhido.

Vá em propriedade do sistema, na aba Perfis de Hardware e veja o que tem lá. Geralmente existe apenas um com o nome Configuração original. Se houver mais de um remova e deixe apenas esse. E veja se a mensagem some.

Boa sorte

LUA

• 2 meses depois...
Postado

POis é galerinha... Muito obrigado pela atençao, mas... o Problema persiste!

Alguem pode me dar um ajuda?? por favor galera!!!

Outra coisa, o fato de desinstalar o Win, não é apenas o SO, mas sim os programas que lá existem. Não posso perder.

Alguem por favor...

um abraço!

Postado

Faz o seguinte, apaga todos os perfis de hardware e reinicie o computador. Veja se ele cria um novo automaticamente.

LUA

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!