Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento.


Visitante

Posts recomendados

Olá,

Gostaria da ajuda de vocês pra tentar solucionar um probleminha quejá estou passando a um tempo....Toda hora o meu computador travava..então resolvi formatar e instalar o Windows novamente, só que não consegui nem instalar o windows mais pois ele trava na instalação tambem, então comprei uma nova gabinete pensando que seria minha fonte que havia dado pau, mas continuo com o mesmo problema, o que pode ser, como posso resolver este problema?

Grata,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Patrícia

Ok. você trocou a fonte... foi um primeiro passo. Ótimo.

Mas, já verificou a temperatura da placa-mãe... processador... etc?

As memórias estão boas? Foram testadas??

Placa de vídeo também?? ou quaisquer outras placas q possam causar incompatibilidade??

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Sim já verifiquei as temperaturas, as memorias, e a placa de video é nova tem 1 mes que comprei é uma Geforce 2mx400.

Não sei mais o que fazer necessito do computador funcionando pois sou webdesign...e ate agora nada ontem mesmo comprei memoria, hd e gabinete de 500w novas e estou na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,.....Mesmo depois de eu comprar a geforce não ocorria esse problema veio a acontecer a duas semanas......AMD K6 2, 512 Mb memoria, hd, 30G ata/133, windows 2000, placa de video geforce 2 mx400, placa som genius, gabinete atx 500w.

Será que eu consigo fazer esse computador funcionar direito novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patricia, um cliente me ligou com este mesmo problema, o pc dele depois de 2 anos funcionando perfeitamente, começou a travar. Tentei formatar a maq. e reinstalar o Win, só que a maquina só travava, enfim troquei tudo e no fim das contas era a placa-mãe, uma Soyo 7VBA133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça o seguinte, entre no setup da máquina apertando "del" na inicialização e selecione "optimal values" ou "defaut values", salve e reinicie...

Teste o PC por algum tempo e veja c o problema foi resolvido...

C não, faça o seguinte, tire tudo q for desnecessário para a inicialização da máquina, deixe somente instalado um pente d memória, vídeo, hd, processador e cooler...

C continuar o problema, troque o pente d memória pelo outro...

C funcionou legal com o primeiro pente d memória, vá colocando ítem por ítem e testando sempre o pc, veja qual peça está dando problema...

Bom c d qualquer forma a máquina continuar instável o jeito é testar com outra vga...

Qualquer coisa volte a postar :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie Patrícia

placa-mãe = Placa mãe

Faça os testes q o nosso amigo Phoenyx falou, e se mesmo assim o problema persistir, você pode desconfiar da placa mãe.

Mas, ainda acredito q seja incompatibilidade de hardware.

Fazendo esses testes, você vai chegar no causador do problema.

qualquer coisa poste novamente.

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhinho.... sua memória está em módulos separados??? teste as memórias... este travamento na instalação do Windows é característico de memória bichada.... ou em último caso Processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não é super aquecimento nem memoria,até atualizar a Bios eu fiz, as memorias e o cooler eu comprei ontem novos....já a placa de video eu não tenho outra para fazer o teste...e acho que problemas na placa-mãe não é pois fiz atualização de bios sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PatriciaBrito@04 Abr. 2003,14:13

Bom não é super aquecimento nem memoria,até atualizar a Bios eu fiz, as memorias e o cooler eu comprei ontem novos....já a placa de video eu não tenho outra para fazer o teste...e acho que problemas na placa-mãe não é pois fiz atualização de bios sem nenhum problema.

Ah...e tem outra coisa  quando eu ligo ele as vezes ele liga normalmente e em outras ele não liga o monitor fica com a luzinha piscando.

..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos recapitular, os problemas apareceram depois da troca da vga, após o ocorrido você trocou gabinete, fonte, memórias e o cooler.

Acredito eu q o processador não daria este tipo d erro, geralmente ou ele funciona bem ou não chega nem a ligar...

C você seguiu os passos q citei logo acima, setup COM CERTEZA configurado no padrão, desconectou o drive d disquete, cd-rom, som, modem e o problema ainda continua...

E pelo fato d você ter mencionado q ás vezes o monitor nem liga, muito provavelmente sua vga é o problema...

Tire-a do slot e com uma borracha comum limpe seu contatos, passe um pano seco nela para tirar os vestígios da mesma, verifique também c o slot não está com nenhuma sujeira, d uma assoprada. Fixe bem a placa e teste o PC...

C não funcionar mesmo assim o único jeito d saber c é a placa mãe ou a vga q apresenta falhas é colocar outra vga para testar... Ou então outra placa-mãe, q dificultaria ainda mais o trabalho...

Não tem passe d mágica, isto é um jogo eliminatório...

C achar muito complicado é melhor procurar um bom técnico :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@04 Abr. 2003,14:53

Vamos recapitular, os problemas apareceram depois da troca da vga, após o ocorrido você trocou gabinete, fonte, memórias e o cooler.

Acredito eu q o processador não daria este tipo d erro, geralmente ou ele funciona bem ou não chega nem a ligar...

C você seguiu os passos q citei logo acima, setup COM CERTEZA configurado no padrão, desconectou o drive d disquete, cd-rom, som, modem e o problema ainda continua...

E pelo fato d você ter mencionado q ás vezes o monitor nem liga, muito provavelmente sua vga é o problema...

Tire-a do slot e com uma borracha comum limpe seu contatos, passe um pano seco nela para tirar os vestígios da mesma, verifique também c o slot não está com nenhuma sujeira, d uma assoprada. Fixe bem a placa e teste o PC...

C não funcionar mesmo assim o único jeito d saber c é a placa mãe ou a vga q apresenta falhas é colocar outra vga para testar... Ou então outra placa-mãe, q dificultaria ainda mais o trabalho...

Não tem passe d mágica, isto é um jogo eliminatório...

C achar muito complicado é melhor procurar um bom técnico :;):

Muito obrigada mesmo, pelas suas dicas eu vou tentar agora limpar ebm o slot da vga.... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guilherme_Sá@04 Abr. 2003,14:39

:cool: Como é este travamento? Ocorre quando... é aleatório?

Não..é direto toda vez que tento iniciar o windows..ou ele trava ou nem liga o monitor fica com a luzinha piscando e sem nenhum tipo de bip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte... procure isolar o problema.... desmonte o computador por completo... retire inclusive a fonte... e mei chato esse método mas vale a pena....

Monte apenas placa-mãe, processador, placa de vídeo e memória... conecte a fonte e ligue... tudo fora do gabinete.

teste pra ver se liga normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PatriciaBrito@04 Abr. 2003,12:46

E como você resolveu o problema quando viu que era a placa-mãe?

Patricia,

A principio troquei a placa mãe (placa-mãe), pois, não tinha tempo p/ descobrir o defeito.

Tempos depois lí aqui no clube uma matéria sobre capacitores que apresentavam defeito de fabricação e inchavam. Troquei 3 deles  e a placa voltou a funcionar perfeitamente.

Qualquer coisa é só postar, mais informações:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!