Ir ao conteúdo

Por favor, preciso ter certeza...

theDesigner

Posts recomendados

Postado

Aconteceu o seguinte, compramos um processador durom 1,3 ghz, uma placa mãe ECS K7VMM e um pente de 128 de DDR-SDRAM, o processador veio como novo, mas já tinha uns pinos tortos, a placa não ligou e tal, o micro voltou pra assistência e voltou dizendo que queimamos o processador da máquina porque colocamos pasta térmica em todo o processador (durom com cache) e porque o cooler era inadequado, porém, o micro não ficou ligado mais do que 3 minutos, ele não chegava a ligar nem até o windows, pois dava erro... creio que estão tentando nos enganar...

Antes de afirmar com certeza que a chance do processador ter queimado dessa maneira era zero, gostaria da opinião de mais uns técnicos...

Ps. Todos os cabos foram ligados corretamente, etc e tal....

: : : theDesigner

Postado

Bem nobre, a algum tempo atrás e acho q até hoje em dia, muitos "técnicos" já tiveram o "dom" de danificar processadores, principalmente duron por não saber instalar o cooler corretamente, usando de excesso de força. Talvez esse não tenha sido o caso de sua máquina, mas conforme você relatou, você tinha observado alguns defeitos em algumas peças. Quanto a pasta térmica, realmente o uso correto seria aplicá-la somente sobre o Die, ou seja somente naquele retângulo bem no centro do processador. Mas, por outro lado, já peguei máquinas para trocar o cooler com processadores lambusados, e nem por isso queimaram. Então, se fosse você ficaria esperto e desconfiaria dessas peças... fique esperto. ???

Postado

na questão dos pinos tortos, se não estiverem quebrados é fácil arrumar. Pois não causa dano ao processador, se você quebrou o pino aí é ####.

Se o cooler não funcionou por mais de 3 min. Com certeza o processador torrou.

No seu caso, eu acionaria o PROCON e eles vão te aconselhar o que fazer.

Postado

Obrigado pelos conselhos, mas o seguinte, quanto aos pinos, já estavam tortos, pouca coisa, mas estavam, isso é indicio de processador usado, vendido como novo... já começa por aí... mas nem cheguei a mexer neles...

quanto a força, isso não tem perigo, eu tive cuidado dobrado para coloca-lo, colocar o cooler etc e tal...

so gostaria de saber se um cooler errado (o que eu coloquei tinha un heat sink e 2 fans) pode ter sido o responsável...

mas preciso ter certeza disso, para poder entrar em contato com a empresa...

acho que deram foi um balão.....

por favor, deem mais uns toques.....

VALEU!!!

: : : theDesigner

Postado

eles teriam que t dar uma manual de instalação e de como colocar o processador an placa, etc... senào, acho q dá pra reclamar no procon sim

Postado

a pasta termica não e boa condutora de eletricidade portando espalhada em exeso no processador não causa nenhum mau. so e desajeitoso! para saber se o processador realmente foi danificado pela ma colocação do cooler so limpando toda a superficie do die e verificar se existe algum dano como trincas e quebrados nas beiradas do die. agora para saber se o processador foi queimado por causa de um contato ineficiente entre o cooler e o die verifique (normalmente) todos os processadores vendidos são anexos a ele um lacre ou coisa parecida do fornecedor de onde ele veio , como disse você ele ficou ligado por 3 minutos tempo suficiente para escurecer ou ate queimar qualquer lacre que esteja no processador se os lacres estiverem ok , o processador sem trincas e quebrados pode tar na certeza que eles estão tentando te passar pra traz!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!